Powered by vBulletin

DICIONÁRIO 4X4 Termos e Significados

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/10/2008, 04:23
    mecamaniaco
    * Wast Gate - serve para você regular a pressão final do turbo, sendo assim, caso seu motor comece a mandar ar demais pelo escapamento, oque ocasionaria em mais pressão do turbo, essa valvula é aberta e então o ar que está "sobrando" é desviado diretamente para o escapamento, sem atuar no eixo da turbina.

* Bomba Injetora - é justamente ela que irá controlar o fluxo de diesel, o pedal do acelerador é ligado diretamente a ela.

Espero ter ajudado.
  • 20/11/2008, 22:05
    schio
    Gostei muito bom !!!!
  • 18/01/2009, 20:26
    ruralbraba1965
    Não entendi, quando voce falou do bloqueio do diferencial igual ao Willys. Eu tenho uma Rural 1965 cambio 3 marchas, 4x4 com reduzida, só que não vi nada do diferencial. e já atolei muitas vezes, por causa do diferencial que não bloqueia. Existe solução para isso?????:mad::mad:
  • 18/01/2009, 23:52
    GuTo_Cerulli
    Surgiu no Hardcore...

"Siglas":

em português:
    C&P -> Coroa e Pinhão

em inglês:
    R&P -> Ring (coroa) & Pinon (pinhão)

Ambas as siglas dizem respeito a componentes intenos do eixo, eles compõe a popular relação de diferencial. Cabe ainda dizer, que para "descobrir" a relação do eixo, basta dividir o número de dentes da coroa pelo do pinhão, como por exemplo:

43/8=(aproximadamente) 5,38

[]'s
  • 18/01/2009, 23:56
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por GuTo_Cerulli Ver Post
    Surgiu no Hardcore...

"Siglas":

C&P -> Coroa e Pinhão

R&P -> Ring (coroa) & Pinon (pinhão)

[]'s

Boa iniciativa Guto :concordo:

Assim poupamos os desavisados na área hardcore.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraços
  • 19/01/2009, 00:05
    Jack Jipeiro
    É isso ai Guto, se tivesse isso antes, eu não tinha levado esporro....

Valeu,
    Abraços...
  • 19/01/2009, 17:52
    GuTo_Cerulli
    Beleza pessoal?

Resolvi colocar alguns termos aqui, espero que seja útil e o pessoal utilize como início de pesquisa:

Rodas Bead-lock("modelo tradicional"): são rodas que previnem o destalonamento do penu, consiste basicamente em dois anéis de aço, um deles soldado ao aro externo da roda onde o talão do pneu fica apoiado, o outro anel vai montado por cima e parafusado (são 32 parafusos por roda) devidamente torqueados em "X". Existe também a double bead lock, mas isso é outra história...

Crawl ratio: é a relação final que a viatura pode ter, ela define o quão reduzido será seu carro em determinadas situações, para descubrir o crawl ratio ou relação final da sua viatura:
    1- descubra as relações de marcha do câmbio, t-case (1 ou mais) e diferencial
    2- multipilque a relação da marcha desejada (primeira, segunda etc etc) pela relação da t-case e diferencial.
    3- exemplo(se fosse um câmbio automático de Opala 3 marchas - TH180) em primeira marcha e sem contar com conversor de torque+ t-case de Hilux (com kit de redução) e diferencial Dana44 com relação (curta):
    2,4 * 4,7 * 5,38 = 60,7

[]'s
  • 19/01/2009, 17:53
    GuTo_Cerulli
    Citação:

Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    É isso ai Guto, se tivesse isso antes, eu não tinha levado esporro....

Valeu,
    Abraços...

Tem horas que prefiro "resolver o problema" do que discutir e perder meu tempo...

abração!
  • 19/01/2009, 17:58
    BetoScliar
    fantástico, parabéns!
  • 19/01/2009, 19:16
    Jack Jipeiro
    Aproveitando o embalo, alguém poderia explicar melhor sobre high pinion?
    Já dei uma pesquisada, entendi mais ou menos, olhei na minha XJ notei que o pinhão sai por cima.
    Mas qual a real diferença se comparado com os convenvionais??

Abraços..
  • 18/03/2009, 22:50
    Luiz FernandoMendesCampos
    dicionário 4x4 termos e significados
    Como sou um muito pouca pratica no assunto adorei conhecer os termos uma bela iniciativa do autor. alguns podem ter muita pratica podem não ter e deven ter aprendido alguma coisa. ainda não tenho uma picap mas continuo querendo ter.
  • 21/03/2009, 09:20
    cacanakagi
    Citação:

Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Aproveitando o embalo, alguém poderia explicar melhor sobre high pinion?
    Já dei uma pesquisada, entendi mais ou menos, olhei na minha XJ notei que o pinhão sai por cima.
    Mas qual a real diferença se comparado com os convenvionais??

Abraços..

Jack, posso não ter escutado direito, mas ouvi dizer q um high pinion é mais avançado que o normal porém também não sei a função dele em si e reforço a sua dúvida...
    Alguém pode dar detalhes do HIGH PINION???
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:25.