AHHH! já ví essas fotos, dá pra v/c colocar assim, v/c colocou o tanque de combustível dentro do jeep né?
Isso, aquele embaixo dos bancos dianteiros...
Só preciso entrar em contato com o leopoldo para saber a capacidade e as dimensões do reservatório de ar utilizado por ele...
Olá pessoal, pra quem tem Band, dá pra usar o compressor do motor mesmo, tenho assim ha muito tempo. É o seguinte, o compressor é usado pra fazer vácuo pro freio, e a saída dele vai pro cárter. Coloquei um T nessa saída, com uma válvula na parte que vai ao cárter. Na outra saída do T, instalei um decantador, pra não mandar óleo pros pneus e na saída do decantador um engate rápido. Pra usar, desconecto a mangueira do servo freio ( pra entrar ar pro compressor ), coloco a mangueira no engate e fecho a válvula. Como não uso reservatório e nem manômetro, tive o cuidado de colocar na mangueira um bico que não fixa na válvula do pneu, tendo que ficar segurando com a mão. Não é demorado pra encher e a pressão é muito grande, aí é só calibrar com um calibre normal.
Abraço 4x4 a todos
Henri
Antônio, na minha camionete eu vou colocar um do caminhão 608. Ví os reservatórios do caminhão VW 8-150(acho que é isso) e ele tem dois reservatórios pequenos. Mas talves v/c não precise de reservatório, como o colega Talha-mar disse.
Pessoal, tirei hoje uma fotografia do compressor de ar comprimido do motor MWM Sprint 2.8 que estou colocando no meu jipe.
Gostaria de saber onde posso fazer um "T" e puxar o ar para o cilindro?
[]'s.
Estava pensando em colocar apenas um reservatório de ar comprimido entre as longarinas do jipe, e abastecê-lo no Posto de Gasolina antes de sair para uma trilha. Preciso fazer os cálculos para saber de quanto deverá ser a capacidade do reservatório, para poder encher os quatro pneus após a trilha (de umas 12 para 24 libras +/-). Acho que isso daria menos trabalho pois a instalação seria bem mais simples. Além do mais, atenderia as necessidades, já que não será sempre que seria necessário se encher os pneus. No dia a dia, seria utilizado para buzina de caminhão, e com uma capacidade razoável, a parada no Posto para abastecer o cilindro seria bem esporádica.
O que acham?
Qual seria a capacidade mínima do reservatório?
Um abraço.
Antonio.
Folgado,
Essa foto é do compressor do ar condicionado? Se for, nao da para puxar o ar, senao vai junto todo o gás e você vai ficar sem ar condicionado. Ele so iria funcionar se fosse dedicado ao ar comprimido.
Quanto a ideia do reservatorio, o Themoteo aqui do forum colocou dois reservatorios de 60l se nao me engano + compressor 12v. Mas para calibrar 4 pneus de 12psi para 30psi o compressor é acionado depois de um tempo, ou seja, acredito que os reservatorios só dariam para calibrar os 4 pneus uma vez, pedindo para ser recalibrado depois. Acho que o maximo é 120psi nos cilindros, e o compressor aciona quando chega abaixo de 80psi.
"... Estava pensando em colocar apenas um reservatório de ar comprimido entre as longarinas do jipe, e abastecê-lo no Posto de Gasolina antes de sair para uma trilha. Preciso fazer os cálculos para saber de quanto deverá ser a capacidade do reservatório, para poder encher os quatro pneus após a trilha (de umas 12 para 24 libras +/-) ...
Folgado, se não me engano o Sandro Tannuri usa (ou usava, não sei atualmente) esse esquema só do reservatório, calibrado em postos...
Com certeza ele pode te dar (OPS!) umas dicas quanto a capacidade. Inclusive, não deve ser nada "do outro mundo", a julgar pelo tamanho dos "pneuzinhos do Hulk"...