x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51

Tópico: Compressor de ar

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0

Veja as fotos do jipe do leopoldo.
    Tá muito bem feito.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Compressor de ar-12080005_523.jpg   Compressor de ar-12080006_853.jpg  

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    AHHH! já ví essas fotos, dá pra v/c colocar assim, v/c colocou o tanque de combustível dentro do jeep né?

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    AHHH! já ví essas fotos, dá pra v/c colocar assim, v/c colocou o tanque de combustível dentro do jeep né?
    Isso, aquele embaixo dos bancos dianteiros...
    Só preciso entrar em contato com o leopoldo para saber a capacidade e as dimensões do reservatório de ar utilizado por ele...

Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Olá pessoal, pra quem tem Band, dá pra usar o compressor do motor mesmo, tenho assim ha muito tempo. É o seguinte, o compressor é usado pra fazer vácuo pro freio, e a saída dele vai pro cárter. Coloquei um T nessa saída, com uma válvula na parte que vai ao cárter. Na outra saída do T, instalei um decantador, pra não mandar óleo pros pneus e na saída do decantador um engate rápido. Pra usar, desconecto a mangueira do servo freio ( pra entrar ar pro compressor ), coloco a mangueira no engate e fecho a válvula. Como não uso reservatório e nem manômetro, tive o cuidado de colocar na mangueira um bico que não fixa na válvula do pneu, tendo que ficar segurando com a mão. Não é demorado pra encher e a pressão é muito grande, aí é só calibrar com um calibre normal.
    Abraço 4x4 a todos
    Henri

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Antônio, na minha camionete eu vou colocar um do caminhão 608. Ví os reservatórios do caminhão VW 8-150(acho que é isso) e ele tem dois reservatórios pequenos. Mas talves v/c não precise de reservatório, como o colega Talha-mar disse.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Mas talves v/c não precise de reservatório
    Mas os comentários do Leopoldo sobre segurança no outro tópico me convenceram a colocar um reservatório. Acidente com ar comprimido não é brincadeira

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Pessoal, tirei hoje uma fotografia do compressor de ar comprimido do motor MWM Sprint 2.8 que estou colocando no meu jipe.
    Gostaria de saber onde posso fazer um "T" e puxar o ar para o cilindro?
    []'s.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Compressor de ar-10-11-07-005.jpg  

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Antônio, eu não conheço o compressor do seu motor, realmente não sei como colocar o"T".

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Estava pensando em colocar apenas um reservatório de ar comprimido entre as longarinas do jipe, e abastecê-lo no Posto de Gasolina antes de sair para uma trilha. Preciso fazer os cálculos para saber de quanto deverá ser a capacidade do reservatório, para poder encher os quatro pneus após a trilha (de umas 12 para 24 libras +/-). Acho que isso daria menos trabalho pois a instalação seria bem mais simples. Além do mais, atenderia as necessidades, já que não será sempre que seria necessário se encher os pneus. No dia a dia, seria utilizado para buzina de caminhão, e com uma capacidade razoável, a parada no Posto para abastecer o cilindro seria bem esporádica.
    O que acham?
    Qual seria a capacidade mínima do reservatório?
    Um abraço.
    Antonio.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Folgado,
    Essa foto é do compressor do ar condicionado? Se for, nao da para puxar o ar, senao vai junto todo o gás e você vai ficar sem ar condicionado. Ele so iria funcionar se fosse dedicado ao ar comprimido.

Quanto a ideia do reservatorio, o Themoteo aqui do forum colocou dois reservatorios de 60l se nao me engano + compressor 12v. Mas para calibrar 4 pneus de 12psi para 30psi o compressor é acionado depois de um tempo, ou seja, acredito que os reservatorios só dariam para calibrar os 4 pneus uma vez, pedindo para ser recalibrado depois. Acho que o maximo é 120psi nos cilindros, e o compressor aciona quando chega abaixo de 80psi.

Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    "... Estava pensando em colocar apenas um reservatório de ar comprimido entre as longarinas do jipe, e abastecê-lo no Posto de Gasolina antes de sair para uma trilha. Preciso fazer os cálculos para saber de quanto deverá ser a capacidade do reservatório, para poder encher os quatro pneus após a trilha (de umas 12 para 24 libras +/-) ...
    Folgado, se não me engano o Sandro Tannuri usa (ou usava, não sei atualmente) esse esquema só do reservatório, calibrado em postos...
    Com certeza ele pode te dar (OPS!) umas dicas quanto a capacidade. Inclusive, não deve ser nada "do outro mundo", a julgar pelo tamanho dos "pneuzinhos do Hulk"...

[]'s

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Valeu Luciano, vou ver se entro em contato com o Sandro.
    Um abraço.
    Antonio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem