x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51

Tópico: Compressor de ar

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0

Júlio,

tem o compressor do turbo. O que eu teria que fazer, arrumar um cilindro para armazenar o ar comprimido?
    Que equipamentos teria que comprar para fazer isso?
    Um abraço.
    Antonio.

Exclamation compressor

Para armazenar ar com um extintor desses grandes de empresas.

Ja o compressor pode ser de caminhão, você encontra em ferro velho,
    só que nesse caso o mesmo tem que ser acionado pelo motor do carro
    atravez de correia então tem que ser fixo la no motor..

Té ++ !!!!!

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1

Unhappy

Pessoal, achei um compressor de ar do santana 2.0, ele dá certinho no suporte para compressor do meu motor(maxion 2.5),as a polia dele é para correia simpes, diferente das correias do motor quesão todas Poli-vee, será que é fácil trocar somente a polia? Os compressores para o meu motor custam na casa dos 500,00, esse do santana o cara pede 200,00 , tirando a diferença da polia,são iguais no restante.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Eu estava pensando em instalar um compressor de ar da ARB (aquele para os bloqueios de diferencial), mas é muito caro (R$ 790,00).
    Tô desistindo da idéia.

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Caraca...que facada hein...to vendo que eu paguei um bom preço na minha land...vc já viu uns compressores da bosch que ligam na tomada da bateria?o preço é razoável...
    abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Caraca...que facada hein...to vendo que eu paguei um bom preço na minha land...vc já viu uns compressores da bosch que ligam na tomada da bateria?o preço é razoável...
    abraços
    Carlão, eu tenho um compressor, desses de supermercado, pra encher pneu de bicicleta. Custa R$ 36,00. Não sei se é o mesmo que você está falando. Mas é muito fraquinho. Demora uns 10 minutos para encher um pneu, e depois tem que esperar mais 10 minutos para esfriar. Se tiver que murchar o pneu para passar na areia, quando sair vai ter que esperar muito até voltar a encher os 4 pneus.
    Queria instalar um mais potente.
    []'s.
    Antonio.

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    To pensando em montar um reservatório de CO2 com extintor de incêndio...... Um extintor com manômetro de carga, outro manômetro na saída para calibragem dos pneus !! Tb dá pra fazer com um clilindro de mergulho, mas aí a brincadeira sai cara.

Vejam esse Power Tank ... https://www.expeditionexchange.com/powertank/

4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    O reservatório eu tô pensando em usar do Mercedes 709, se não me engano é para 30 litros e custa 80 reals aqui em Poços...

Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Carlão, eu tenho um compressor, desses de supermercado, pra encher pneu de bicicleta. Custa R$ 36,00. Não sei se é o mesmo que você está falando. Mas é muito fraquinho. Demora uns 10 minutos para encher um pneu, e depois tem que esperar mais 10 minutos para esfriar. Se tiver que murchar o pneu para passar na areia, quando sair vai ter que esperar muito até voltar a encher os 4 pneus.
    Queria instalar um mais potente.
    []'s.
    Antonio.
    Os elétricos, para realmente funcionar, saem caros. Eu instalei um usado no sistema air-lift e encontrei o compressor de U$ 300,00. Mas é importante colocar um cilindro que possa dar uma vazão maior, uma vez que o compressor, embora tenha uma boa pressão, não tem uma vazão adequada. Aí para encher um MUD 33 de 12psi para 28psi pode botar tempo. Uma outra vantagem do cilindro com alta vazão é que você consegue encher até pneu destalonado(eu fiz isso ontem na trilha).

mandei um e-mail para biomec e a resposta que tive foi esta.......Araucária, 02 de outubro de 2007

Presado Senhor,

Informo-lhe em nome da Organização BIOME LTDA, que a partir de 02 de outubro de 2007, não mais fabricaremos o equipamento modelo FORMULA AIR 12V.
    A partir desta data, não acataremos mais pedidos referente a este modelo.
    Forneceremos peças de reposição e daremos assistência técnica, no mínimo, pelo período que a lei vigente estabelece.

Pela atenção somos gratos,
    Atenciosamente,
    Dpto Comercial
    ----- Original Message -----

ou seja foi por água abaixo a pretensão da compra do compressor de ar para colocar na minha viatura (cj5) se tem outra idéia pois eu comprei um compressor de ar condicionado mais sei que ele tem a lubrificação pelo próprio óleo do gás e sem o gás ele não tem lubrificação vc tem uma outra ideia ou um compressor que possa substituir o da biomec??

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Júlio,

tem o compressor do turbo. O que eu teria que fazer, arrumar um cilindro para armazenar o ar comprimido?
    Que equipamentos teria que comprar para fazer isso?
    Um abraço.
    Antonio.
    Caro Folgado,

Desclpe-me a demora. O cilindro que usei foi um que utizavam em outra Band. Pararece com o do mercedinho, 608. A ideia do compressor que liga com correia ao motor a melhor, caso seu motor nao tenha um compressor embutido. Como disse, o OM314 já vem com compressor e, na toyota é montado de forma a gerar vácuo para o freio. No mais tem que comprar uma valvula de controle de pressao, aquela que faz com que a 8,5 Bar dê um "espirro"; mangueiras de pressao, conexoes diversas etc, alem, é claro, de trabalho, muito trabalho e paciencia. Hoje, como disse, estou satifeito com os resultados.
    4X4 Brasil Razão: complemento da resposta

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem