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Tópico: Compressor de ar

  • #25
    Usuário Avatar de maxdelta
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    A melhor maneira de gerar ar barato, é colocar um compressor de ar condicionado com a devida lubrificação, modificado com filtro gerando ar pra uma pequena botija.

    Desta forma estão colocando, pra gerar pra bolsas de ar, q estão sendo colocados em automóveis (tunning).

    Não se esqueça de colocar um engate rapido de saída da botija, dá pra colocar tb buzina ar como de caminhão!

  • #26
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    A melhor maneira de gerar ar barato, é colocar um compressor de ar condicionado com a devida lubrificação, modificado com filtro gerando ar pra uma pequena botija.

    Desta forma estão colocando, pra gerar pra bolsas de ar, q estão sendo colocados em automóveis (tunning).

    Não se esqueça de colocar um engate rapido de saída da botija, dá pra colocar tb buzina ar como de caminhão!
    No meu caso coloquei a saída com engate rápido. Dá pra encher pneu, soprar, pulverizar e usar uma parafusadeira pneumática. Ah..também coloquei uma buzina e em breve devo estar colocando um arb na dianteira e depois na traseira.

    []'s pressurizados

  • #27
    Usuário Avatar de leopoldo
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    olha o link na primeira página do tópico , está tudo discutido lá.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #28
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    olha o link na primeira página do tópico , está tudo discutido lá.
    Pois é, no caso do Folgado a coisa mais simples é conseguir um compressor com suporte pro motor sprint e isso deve ter com sobra nos ferro-velhos daí. No mais seguir as dicas que estão no tópico (ja restaurei os anexos)

    []'s

  • #29
    Gnecchi,

    Acho que este cilindro PowerTank usa na verdade cilindros largamente encontrados no Brasil, cilindros de CO2 utilizados em maquinas de refrigerante ou chopp. Andei olhando isso ontem... Tem de 6 e 9 kg de capacidade (não lembro o valor da recarga).

    O cara falou em algo por volta de R$200,00 um cilindro usado.

    Vantagens: é fabricado para CO2, tem uma boa valvula e é leve.
    4X4 Brasil

  • #30
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Antônio , descobri como resolver o problema do ar comprimido em nossos motores MWM, dá para colocar o compressor de ar Knorr LK15 acionado por correia, ele sai em micro-ônibus com motor MWM Sprint 2.8 . Ele pressiona para acionar freio a ar... quer dizer , é ar pra caramba.

  • #31
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    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Antônio , descobri como resolver o problema do ar comprimido em nossos motores MWM, dá para colocar o compressor de ar Knorr LK15 acionado por correia, ele sai em micro-ônibus com motor MWM Sprint 2.8 . Ele pressiona para acionar freio a ar... quer dizer , é ar pra caramba.
    Dalmo, me esclareça algo: se eu colocar somente esse compressor (ou o compressor de ar condicionado do MWM), necessito de um reservatório de ar, ou posso encher os pneus diretamente do compressor, com um medidor de pressão?
    []'S.
    Antonio.

  • #32
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Antônio, acho que se for só para encher os Pneus não precisa de reservátório, mas não tenho certeza. Eu estou a procura de mais informações sobre esse sistema na Web, até o momento não achei muito. Mandei e-mails para um monte de empresas que trabalham com sistema de freio a ar, mas até o momento não recebi nenhum retorno.

  • #33
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    Dalmo,
    estive dando uma olhada no tópico postado pelo Leopoldo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1260), e realmente há a necessidade do reservatório de ar comprimido, além de manômetro, e outros equipamentos de segurança, pra evitar acidentes. Como está dito nesse tópico, os gastos com segurança são mais que necessários.
    Agora estou pensando onde instalar o cilindro de ar no meu jipe
    []'s.
    Antonio.

  • #34
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Bom, sobre onde colocar o reservatório de ar no jeep eu também não tinha pensado.... mas a solução é simples...troca seu jeep por uma F-75 !!!!

  • #35
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    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Bom, sobre onde colocar o reservatório de ar no jeep eu também não tinha pensado.... mas a solução é simples...troca seu jeep por uma F-75 !!!!
    Agora não dá mais para trocar...
    No topico que o Leopoldo indicou, há uma foto em que o reservatório foi colocado entre as longarinas, na parte de trás do jipe (onde o pessoal está colocando o tanque no jipe).
    É um ótimo local, mas minha dúvida é a seguinte: vou ter que ter duas mangueiras de ar comprimido, uma levando ao reservatório traseiro, e outra para trazer o terminal de uso na a caixa do motor, onde estarão os relógios. Não haverá problemas em usar mangueiras tão longas?
    []'s.
    Antonio.

  • #36
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Antônio, era brincadeira o negócio de trocar de viatura...
    Sobre as mangueiras, acho que o comprimento delas não trará problemas ao sistema, pois esse sistema é inspirado no sistema de ar comprimido de caminhões, e nesses as mangueiras são realmente muito longas..e sem problemas.

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