Sérgio, não seja ansioso!!!
Montar um par de rockwells não é moleza não!!!
[]'s juntando grana...
Versão Imprimível
Sérgio, não seja ansioso!!!
Montar um par de rockwells não é moleza não!!!
[]'s juntando grana...
De acordo, até porque quando destalona em rodas normais tem que retirar da viatura pra limpar e tentar deixar o pneu em uma posição mais favorável antes do fogo.
Certo, foi isso que comentei sobre as beads no post anterior.
Sobre esvaziar os pneus acho q o problema permanece e fica até pior pois sendo na parte interna fica mais difícil de ser inspecionado.
E abaixo a foto que falei num post anterior sobre as nervuras do aro onde o talão do pneu é montado:
[]'s
Elmer
vc tem mais fotos dessa roda com bead lock ?
pois estou com um problema mas me parece que essa roda com bead é igual a minha
olha ai o topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...034#post593034
[]´s obrigado
:stop: também estou com esse problema, estou inclinado a trocar as rodas 16x7 mangels, por umas 15x8 ou 15x10 rodabrás, por conta da estética e do motor ap 1.8 que vai toca-las, pretendo usar pneus 31, se colocar um 265 nas 16 vai ficar muiitooo grande...
me parece que esse problema de destalonar seria resolvido tbm com o estepe? Já que deve sre uma cosia rara de acontecer?
Pretendo usar sem câmara...
E agora E agora E agora?
Paulo,
Conforme o Elmer falou, o problema das Rodabrás destalonarem por dentro é que dificulta a inspeção sobre sujeira e vazamentos.
Procure Mangels usadas e seja feliz.
Quanto ao 26575 R16, não ficam muito miores que o 31 não, apenas 1 polegada no raio, pois são semelhantes ao 33. Se preferir, procure os 235 85 R16 que também são bons.
[]'s
À todos,
Estou enviando agora um e-mail para a Rodabras e vamos ver se alguem se manifesta a respeito deste assunto.
Recentemente compramos rodas direto da fabrica e fomos bem atendidos. Como o uso não é hard, acho que nunca vão destalonar !
Vou mandar o link do tópico, quem sabe eles levam a sério estas reclamações, ou tranquilizam a todos de uma vez !!
Abraços
JCJ
Consegui uma resposta da fábrica a respeito do problema.
Segue uma cópia do e-mail que me foi enviado.
Tirem suas conclusões a respeito.
[]´s talonados
JCJ
Ref. Rodabrás destalonam por dentro
Primeiramente agradeço seu contato e o encaminhamento das críticas, pois somente assim podemos tomar as medidas para solucionar os problemas.
Referente ás rodas Off Road 4x4 que sofreram destalonamento, posso garantir que o problema não ocorre mais.
O início disso tudo se deve á uma péssima parceria feita com a DDA Off Road da cidade de Campinas. A loja comprava conosco até o ano passado, e em um dos pedidos, eles nos mandaram um projeto para que as rodas fossem montadas com o off set negativo para que a roda ficasse mais "vistosa" quando montada. Como a Rodabrás nunca havia entrado no mercado de Off Road, esperávamos que este projeto fosse confiável, já que o cliente se dizia conhecedor deste mercado. Na época, houve um contestamento da Rodabrás para produção destas peças, pois nunca havíamos fabricado desta maneira, mas devido á insistência acabamos produzindo na confiança de que o produto atenderia bem ás necessidades.
O que ocorreu depois foram essas inúmeras críticas e queixas, que levaram infelizmente o nome da Rodabrás.
Porém, gostaria de enfatizar á todos que escreveram no fórum, que fizemos sim as trocas das rodas dos clientes e recolhemos todo o estoque da loja DDA e atualmente não existe mais destas rodas no mercado.
No momento, as rodas estão sendo montadas com off set zero (cetralizado) e se o cliente quiser o off set negativo existe uma tolerância de medida para montagem, para que não ocorra mais o problema e que com isso atenda ás normas de segurança.
Peço desculpas para quem utilizou essa roda, pois compreendo que não há nada pior que comprarmos um produto e não sermos atendidos quanto á expectativa esperada, ainda mais quando este produto é utilizado para momentos tão especiais e únicos que é fazer trilhas.
Aproveito para completar que a Rodabrás é uma empresa muito conceituada no mercado, possuindo parceria com grandes clientes automotivos e montadoras agrícolas, inclusive este mês estamos completando 50 anos. Além disso, estamos passando por uma reestruturação dentro da empresa, modernizando os processos de fabricação e profissionalizando a equipe de trabalho. Sendo assim, estamos muito comprometidos com nossos clientes afim de que suas necessidades sejam atendidas da melhor maneira possível.
Espero desta forma, ter conseguido responder algumas dúvidas e dizer que estamos á disposição para atendê-los.
Na oportunidade de novos, e desta vez bons negócios, as vendedoras Renata e Elisandra estarão aqui para atender com muita responsabilidade e competência.
Muito obrigada,
Mariana Araujo
Gerente Executiva
eh... eu entrei em contato ontem com a rodabras para ver esta questao das rodas, para ver o q poderia ser feito, mas nao sabia da evolucao do topico.
mas estou tentando responder o email q me foi passado pela Elisandra hoje, mas nao consigo, penso q o servidor deles esta fora do ar. Assim como o Website.
Vou tentar mais um contato para ver se eles fazem a troca das minhas rodas, q nunca usei devido a este detalhe.
conto as novidades.
abracos.
O Pessoal da Rodabras entrou em contato comigo, estao interessados em resolver o problema, até entraram em contato com a Garra4x4 empresa a qual negociei as rodas.
O que acontece eh, que a Garra quer me pagar 40% do valor das rodas em produtos, eu pagando o frete. Isso nao me parece nem um pouco justo.
Pedi que a rodabras reformasse minhas rodas, bom, de agora pra frente nao sei o que vai ser.
A Garra4x4 mandou um email me questionando sobre o fato, respondi, e vamos aguardar. Pois, com estas rodas eu nao rodo e nem tenho coragem de vender, alias, estou tentnado matar o topico da venda das rodas, e nao consigo, nao acho a opcao. se alguem souber...
Abracos
Não entendi uma coisa: se a parceria era com a DDA, o que as rodas estavam fazendo na Garra? Repasse? :pensativo:
Bom, quanto a DDA ai eu nao sei ao certo, mas sei que comprei as rodas na Garra4x4 pela internet. Talvez a DDA tenha ajudado a desenvolver as rodas? nao sei ao certo.
Rapaz, o que estranho é esse conflito de responsabilidades sobre o produto. O fato da Rodabras ter feito uma parceria com uma loja (DDA) explica o problema, mas nao justifica. A responsa é de quem tem a marca gravada na roda.
Muito fácil falar que a "causa" é uma parceria infeliz com fulano ou cicrano. Quero ver alguem assumir a culpa e trocar/reparar suas rodas. Ou então, faça eles assinarem um termo de responsabilidade sobre o produto. Alguém tem que assumir alguma coisa nessa história. :evil: