x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 138

Olá sr.s, comprei a uns 5 meses 4 rodas rodabras 15 com Off set negativo, a mesma que é assunto nesse tópico, de fato ela é montada invertida, porem sinceramente não consigo ver diferença entre os dois lados na região onde o pneu está alojado.

Realto abaixo a experiencia desse tempo que fiquei com estas rodas

Estou rodando desde então com pressoes que não de 12 a 15Lbs, alem do uso em cidade já peguei 5 trilha MUITO pesadas, inclusive fui apoio de um encontro tendo que rebocar troçentos outros jeeps, e sendo assim solicitando muito as mesmas, até agora "só alegria!!"

Abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Citação Postado originalmente por Chiari Ver Post
    Olá sr.s, comprei a uns 5 meses 4 rodas rodabras 15 com Off set negativo, a mesma que é assunto nesse tópico, de fato ela é montada invertida, porem sinceramente não consigo ver diferença entre os dois lados na região onde o pneu está alojado.

Realto abaixo a experiencia desse tempo que fiquei com estas rodas

Estou rodando desde então com pressoes que não de 12 a 15Lbs, alem do uso em cidade já peguei 5 trilha MUITO pesadas, inclusive fui apoio de um encontro tendo que rebocar troçentos outros jeeps, e sendo assim solicitando muito as mesmas, até agora "só alegria!!"

Abraço a todos.
    Esqueci de falar os pneus que uso, 31.10,5.15.

Abaço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Senhores

Tenho muita dúvidas sobre esse assunto de montagem das rodas.

1- se o desenho interno da tala não é uniforme, deve ter um motivo.
    2- quando se inverte a roda o desenho interno vai ficar logicamente ao contrário
    3- Qual o motivo pra essa diferença no desenho, se o pneu pode ser montado de qualquer lado ?
    4 - claro que vai passar a destalonar por dentro e não por fora.
    5- Bead lock não poderia ser montado por dentro ?
    6- Se o pneu normalmente destalona por fora ( numa roda normal) isso quer dizer que o desenho interno da roda, na parte de fora é pior do que o interno, que não destalona ?
    7- Que confusão.

Conheço gente que tem rodas invertidas e fazem trilhas sem o menor problema.

Eu acredito que deve ter uma explicaçào técnica pra tudo isso, só gostaria de conhece-la.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Tio Sergio, algumas eu sei responder, outras não, mas vamos lá:

3- Qual o motivo pra essa diferença no desenho, se o pneu pode ser montado de qualquer lado ?
    Creio que seja pra facilitar a desmontagem.

Já ouvi falar de beads nas duas faces, isso em gaiolas gringas de competição, mas levando pra nossa realidade um bead na face interna não vai dar espaço pra pinça de freio, terminal de direção, etc...

6- Se o pneu normalmente destalona por fora ( numa roda normal) isso quer dizer que o desenho interno da roda, na parte de fora é pior do que o interno, que não destalona ?
    Sim, a nervura no lado interno é mais larga que no externo, isso dificulta o destalonamento e dispensa o bead.

Vou procurar umas imagens que tenho aqui no pc e ja volto pra anexar.

[]'s

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Agradecimentos: 0
    As rodas originais d Humvee, ou Humer H1 militar possui bead lock dos dois lados, mas como o Elmer disse, isto implicaria uma séria restrição no uso de freios.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Tsc tsc tsc, pessoas com pensamentos limitados. Não é preciso freios nas rodas.

[]'s pensando em usar rodas com duplo beadlock!!! hehehe
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Tio Sergio, algumas eu sei responder, outras não, mas vamos lá:

Creio que seja pra facilitar a desmontagem.

Já ouvi falar de beads nas duas faces, isso em gaiolas gringas de competição, mas levando pra nossa realidade um bead na face interna não vai dar espaço pra pinça de freio, terminal de direção, etc...

Sim, a nervura no lado interno é mais larga que no externo, isso dificulta o destalonamento e dispensa o bead.

Vou procurar umas imagens que tenho aqui no pc e ja volto pra anexar.

[]'s
    Vamos fazer um exercício mental.

Realmente o único problema é o destalonamento por dentro, em vez de por fora, mas não aumentam as chances de isso ocorrer.Claro q se ocorrer vai dar um pouco mais de trabalho.Vamos ter que retirar a roda pra talonar, usando os já conhecidos meios ( gasolina,co2), então o problema não é tão complicado.
    Bead lock ficam prejudicados, por falta de espaço, na parte de dentro.
    E, nas erosões quando as beiradas das rodas, na parte de fora, ficam cheias de terra ? Algumas vezes chegam a ficar esvaziando os pneus.Com essa roda esse problema melhora ou piora ?Eu acho que melhora, porque normalmente é na parte de fora da roda que isso ocorre e como o "degrau"interno nesse lado é maior, deve melhorar.

Será ? O que vcs acham ?
    To afim de comprar, e estou na dúvida.Me ajudem.

[]'

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post

[]'s pensando em usar rodas com duplo beadlock!!! hehehe
    Vc vai precisar de rodas com 9 anéis de bead lock para justificar essas bigornas com coroa e pinhão que pretende usar...

Alás, pq vc não compra um Cat D9 de uma vez por todas...tá pronto e ainda por cima tem garantia de fábrica!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Vc vai precisar de rodas com 9 anéis de bead lock para justificar essas bigornas com coroa e pinhão que pretende usar...

Alás, pq vc não compra um Cat D9 de uma vez por todas...tá pronto e ainda por cima tem garantia de fábrica!
    Existe um ditado chinês que diz - As pessoas temem o desconhecido...

Ramiro, não se preocupe.... o Devasso será mais leve....
    Eita complexo de modelo..... acho que até já tem até bulimia....

[]s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Cuidado com freio normal no cardam pois pode quebrar o diferencial ou pontas de eixo numa freiada de emergência assim como se uma roda derrapar vai perder quase que completo a força e eficiência de frenagem. Isso serve para trilhas ou Rcs, mas para uso normal vai contra a segurança.

A Rodabrás tem furação para Ranger no modelo triangular 15x8"? Estou bem inclinado a comprar pelo preço de R$125,00 cada roda nova!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

O uso será somente para trilhas e trechos curtos de deslocamento.

Qto às quebras de ponta de eixo, não me preocupo não. Os 2 eixos terão bloqueio tb, que vão auxiliar na frenagem.

[]'s sentindo o medo da concorrência!!! rsrsrs
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Será que vai chover no natal /

[]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem