Então...........
uso as rodabras 15 x10'' e pneus 33/12,5 a dois anos , viagens , cidade , trilhas ( terrenos bravos ) e nunca me deram qualquer problema.
abc
Versão Imprimível
Então...........
uso as rodabras 15 x10'' e pneus 33/12,5 a dois anos , viagens , cidade , trilhas ( terrenos bravos ) e nunca me deram qualquer problema.
abc
Somos dois, estou com Rodabrás a mais de tres anos, pneus 31 ressoaldo, que mede 33", MUITO pé embaixo, estrada e trilha e é só alegria.
E mais uma coisa, se essa Rodabrás são mais leves que as Mangels fico ainda mais feliz, pois tem aguentado muito bem o tranco e ainda com a imensa vantagem de ser mais leve!
Abraço a todos.
Pessoal,
Na intenção de tirar a limpo esta dúvida sobre a melhora das rodas rodabrás, liguei esta semana para eles e pedi cotação de rodas e infos sobre medidas e detalhes técnicos, queria comprar um jogo de 15x8 e comparar com as rodaza e com as mangels que tenho aqui.
Após 3 dias de troca de e-mails cheguei a conclusão que, as rodas continuam sendo montadas ao contrário, ou seja, lado interno para fora, estão usando aros agrícolas para estas rodas.
Só para comprovar basta ver que o off set da 15x8 é -50, imaginem onde vai ficar o pneu com este off set, e não tem como fazer com -25 como é o padrão, pois é claro o aro esta ao contrário então não tem como mexer o miolo.
Logo, pra mim estas rodas não servem.
Não cheguei a avaliar a questão do aço e acabamento ok!
Nem a questão da borda para encaixar o talão do pneu.
Abs,
Tenho as rodas rodabras no meu troller e rodo com pneus 35". Após 2 anos de uso,minhas rodas estão perfeitas.
Inclusive, para quem deseja montar pneus maiores, estas rodas são ideais. No meu caso, minhas rodas são 15x8 invertidas e com off-set -41 (igual ao das tala 10) e, apesar de ficar um pouco para fora (menos que uma tala10), não precisei limitar o esterço do carro e o Chokito faz curvas com o mesmo raio de um troller original.
Abraços
Citação:
Postado originalmente por Gustavo de Olliveira
Colocaram no torno para conferir se ainda estão retas?Citação:
Postado originalmente por Thunder_ot
[]'s
Meus 2 centavos :
Algum tempo atrás o proprietário de um Cj que estávamos montando trouxe o Jogo de pneus e rodas e realmente 2 delas estavam com o Off set "invertido" , o mais "legal" disso é tentar encaixá-las num CJ com freio à disco : Absolutemante impossível. A nervura que fica por dentro toma muito espaço, comente com um alargador de 50 mm seria possível montá-las. A solução provisória foi deixar as rodas invertidas no eixo traseiro ( que está com pinças menores)
Mas alguns dias depois entei em contato com a rodabrás e o vendedor mostrou-se super prestativo propondo-se a fazer a troca e etc, mas como o dono do carro preferiu "deixar quieto" não demos continuidade ao processo.
Eis que recentemente meu primo compra um jogo de 15x8 e elas vem com o o mesmo problemas, mas como era para um Samurai não tivemos os mesmos problemas com o freio. O fato de destalonar por dentro não é o maior dos problemas ao meu ver , mas sim a falta de acabamento das mesmas, pois ainda percebe-se a marca "esmerilhada" resultante do processo de fabricação do aro, quando o mesmo é "fechado" e soldado. Além da pintura e dos respingos de solda por dentro da roda....
Esse é o meu ponto de vista. Não tô aqui pra defender ou difamar ninguém, apenas no papel de consumidor.
Abraços
Sim... No meu caso, nunca tive problemas com belanceamento sendo sempre muito tranquilo - o balanceamento é feito na máquina e não no carro.
Parece que o problema - para alguns - está sendo o aro invertido. Para todos os demais com aro normal não há problema e sim prazer e mesmo para alguns o aro invertido parece estar sendo bastante útil... então eu diria: a opção do aro invertido parece ser uma alternativa a mais.
sera que depois de 3 anos foram solucionados os problemas das rodas to pensando em compralas 15x8.
Pessoal, alguém comprou rodas cromadas da Rodabras? Gostaria de saber da qualidade do cromado...
[]'s
Ninguém opina?
LIXO!!!
Simples assim
cromado nao sei..
mas qto ao outro assunto, eu usei uma de 6" com pneu 30" num fusca.. com 4-6libras na praia e nunca destalonou.. graças a deus =D hehehe