Beleza então, Themoteo :concordo:. Minha dúvida era porque, com a Bobina é "tudo ou nada", ou seja: Ou corta, ou não corta :mrgreen:.
Mas desse jeito (cortando e "voltando"), acho que tudo bem... ;)
Ah, te enviei uma "MP".
[]'s
Versão Imprimível
Acho que pode sim acontecer! Devido devido à algum problema, eu não sei, mas devido à uma chamada "por engano" ou uma chamada da operadora... :shock:
Seria "um saco", mas acho que independe da velocidade, uma vez que as rodas não vão travar... ou vão? :pensativo:
[]'s
Eu uso um fabricado aqui em Fortaleza. A empresa se chama FINDNET e é de professores do CEFET, todos engenheiros com larga experiência em desenvolvimento de equipamentos eletrônicos. Dois deles participaram do desenvolvimento do computador de bordo do primeiro satélite brasileiro.
Uso no meu carro de trilha. Na verdade o sistema que uso é um rastreador que recebe os dados de um GPS e envia usando celular(na verdade apenas o modem GSM, não tem um celular como estamos acustumados, mas apenas a parte dele que transmite os sinais, que é chamado de MODEM). Não há nenhuma interferência, mas se não tiver sinal não vai dar para desligar o carro. O perigo dele atuar sem que tenhamos feito o comando existe, mas é pequeno, é o mesmo que qualquer dispositivo tem de dar uma pane. Mas a falta de sinal não fara com que o sistema atue, pelo contrário, como já falei, ele faz é não funcionar.
Em relação ao roaming, faz sim. Eu já viajei para outros estados e o GPS enviou os dados para a internet usando o celular e tenho toda a trilha que fiz durante a viajem.
Em relação 'a chamada por engano não deve ter problema. Mesmo no caso do sistema que originou esse tópico, o vendedor fala que para ativar vc precisa digitar uma senha. No caso do que uso ele pode bloquear pelo celular ou pela internet e também tem que digitar a senha.
Perguntinha básica de um profundo desconhecedor do assunto !!
Como é que faz pra ligar o carro depois de bloqueado ??? heheheh
Falow Shakall,
Então quer dizer que se um camarada levar a caranga e vc bloquear a distância, dá pra ficar brincando com ele? Bloqueia e desbloqueia até o cara cansar e largar o jeep intacto?!!!! Isto pq se um cara q não está acostumado a pilotar e repentinamente ficar sem freio , sem direção, sem sequer ligar a mínima pra nada, vai deixar o jeep estourar em qq muro ou outro veículo. PQP ... K MELDA
tezinho,
como eu falei, segundo as empresas que desenvolvem esses equipamentos, as normas de segurança dizem que qualquer sistema eletrônico que venha a ser instalado em um carro com o intuito de desligá-lo deve fazer isso de forma progressiva, de tal forma, que caso aconteça um acionamento acidental o carro não venha a desligar por completo quando em movimento.
ao ser acionado, o sistema desliga o carro por frações de segundo e depois torna a ligá-lo, e vai aumentando o tempo entre o desliga/liga, simulando um defeito até desligar por completo.