:arrow:Vale a pena colocar no nossos viaturas?
:pensativo:
Versão Imprimível
:arrow:Vale a pena colocar no nossos viaturas?
:pensativo:
Ai pessoal comprei um vectra ano passado e tinha um bloqueador via celular, estava instalado por dentro do painel próximo a caixa de fusíveis, ninguem alem de vc sabe que tem. O problema é que se seu veículo for furtado onde não tem cobertura da operadora, ele não funciona aquele tinha opção de ligar pro bloqueador e digitar uma senha para o celular atender normal e voce poder ouvir o que estava acontecendo dentro do carro, mas ativando o bloqueio ele corta a corrente elétrica na hora, no caso o carro "morre" de vez.
:arrow:Mas deve funcionar onde tem o sinal de celular....!
Se nao tem... Nem funciona!
Não estou conseguindo citar...mas a citação tá acima...
As normas de segurança definem que para que seja permitido o desligamento de um veículo em movimento por um alarme, o motorista deve ser avisado antes de ocorrer o desligamento por completo. Já ví alarmes que fazem isso por meio de aviso sonoro, uma série de bips antecedem o desligamento total. Também ví um que cortava a bomba de combustível(mas podia ser também a bobina de alta tensão) e depois religava, e ia aumentando o tempo entre o corte e religamento até cortar definitivamente. Uma vantagem desse segundo é que o "meliante" pode pensar que se trate de um defeito no veículo.
Eu tambem tenho estas e outras duvidas, estou procurando pessoas que usam este sistema para falarem sobre os prós e contras, mas não encontrei ninguem que usa até o momento. :pensativo: É claro que se não funcionar 100%, com certeza ajuda muito, o que não pode acontecer é uma pane num lugar sem recurso. Por enquanto fico inseguro quanto estas possiveis falhas e confiabilidade. :-|
Eu uso um no meu carro que faz o corte da bomba de combustível. O acionamento pode ser pelo celular ou pela internet. Antes de cortar definitivamente a bomba, são realizados cortes temporários que podem ser percebido pelo motorista para que o mesmo possa parar o carro. Ele também avisa, por meio de SMS, se o alarme do carro for acionado. Até hoje ainda não tive problemas.
themoteo,
Qual vc usa? Pode dizer a marca, onde comprar? Estou querendo colocar um sistema no meu jeep e estou pesquisando a respeito..
Abraço