Liguei a pouco pro Massari, meu fornecedor de pneus em Bela Vista Norte, PY, e ele me disse que não tem o 33x10,5x15, e que nem por encomenda ele consegue.
Vou tentar com outros revendedores de pneu por lá, mas acho que vai ser, no mínimo, trabalhoso.
Se fosse fazer contrabado de super swamper va la, a interco sempre cagou pro brasil. Agora fazer contrabando de BF so porque ela e uma empresa miope para o mercado offroad ja e demais.
Pensando bem pq nao? Vou pesquiisar no paraguai e uruguai.
acho q nao, nos outros paises nao tem concorrencia de pneu usado e pneu recapado (se preocupam c/ seguranca). alem do mais olha qtas pickups e suvs vendem no brasil...
nao tem mercado, se tivesse com certeza a bf teria toda a linha.
brasileiro gosta de celta tunado, essa eh a verdade.
acho q nao, nos outros paises nao tem concorrencia de pneu usado e pneu recapado (se preocupam c/ seguranca). alem do mais olha qtas pickups e suvs vendem no brasil...
nao tem mercado, se tivesse com certeza a bf teria toda a linha.
brasileiro gosta de celta tunado, essa eh a verdade.
Não precisa generalizar, há brasileiro que gosta de celta offroad (o ridículo foi superado)tambem, um tunado original de fábrica...
Se fosse fazer contrabado de super swamper va la, a interco sempre cagou pro brasil. Agora fazer contrabando de BF so porque ela e uma empresa miope para o mercado offroad ja e demais.
Pensando bem pq nao? Vou pesquiisar no paraguai e uruguai.
Pessoal,
Podemos trazer sob encomenda tanto o All Terrain como o Mud Terrain na dimensão 33X10,5 R 15. Uma vez confirmado o pedido junto a qualquer distribuidor BFGoodrich, os pneus deverão estar disponíveis entre 90 a 120 dias.
Basta vocês se dirigirem a qualquer revendedor BF (pode consultar o site www.pneusbfgoodrich.com.br para ver a lista de distribuidores), dizer que já consultaram a BF e sabe que existe este pneu, solicitar um pedido sob encomenda para vocês.
A revenda vai consultar-nos sobre preço e disponibilidade e nós retornamos a informação via esta mesma revenda, que ligará para vocês e confirmará o pedido. A partir daí, é só aguardar.
E, gente, tentem entender o nosso lado... Não se trata de miopia da nossa parte. Como vocês devem saber, todos os pneus vendidos no Brasil devem ter uma certificação do INMETRO. Só que isso não acontece com a rapidez que nós gostaríamos. A burocracia acaba atrasando esse processo de colocar os pneus à venda no mercado brasileiro. Por isso alguns pneus demoram para chegar ao mercado.
É lógico que todos os nossos produtos passam por uma avaliação de mercado antes de serem colocados à venda. Se há um número de pessoas suficiente para comprá-los, não há por que nós não vendermos.
Portanto, quando vocês não virem um produto à venda no Brasil, há duas hipóteses: ou não há mercado suficiente para ele, ou ele ainda está na fila de espera do processo burocrático da certificação.
Lembrem-se: se eu estou aqui, é porque a BFGoodrich se importa com a opinião dos seus consumidores. Acreditem quando eu digo que não há miopia.
apesar do forum ser sobre 4x4, aproveito sua presença por aqui para uma perguntinha.
Tenho um Maverick 76 e esto pensando em usar os
P 275/60R15 107S RADIAL T/A
mas minhas rodas atuais são tala 7"
a pergunta então é : posso usar essa roda inicialmente ou preciso partir de inicio para outra roda ?
resumindo, qual a tala recomendada para tal roda ?
apesar do forum ser sobre 4x4, aproveito sua presença por aqui para uma perguntinha.
Tenho um Maverick 76 e esto pensando em usar os
P 275/60R15 107S RADIAL T/A
mas minhas rodas atuais são tala 7"
a pergunta então é : posso usar essa roda inicialmente ou preciso partir de inicio para outra roda ?
resumindo, qual a tala recomendada para tal roda ?
Pinx,
A largura mínima de roda para este pneu é de 7,5". Montar em uma roda de 7" vai alterar a região de flexão do pneu, podendo provocar a longo prazo separações internas que podem chegar a uma perda de resistência do pneu e a consequente explosão do mesmo. A largura máxima de roda para este pneu é de 9,5".
A equipe de redação da Giro & Aventura (revista da BFGoodrich) está preparando uma matéria sobre os melhores mecânicos do Brasil.
Eles pediram para que eu perguntasse isso a vocês. E aí, vocês têm alguém de confiança que sempre prepara os carros de vocês antes de percorrerem as melhores (ou piores rsrsrs) trilhas? Aquele que vocês pensam "esse é O cara"?