x
Convex Datacenter
Página 30 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 20212223242526272829303132333435363738394080 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 1288
    Usuário Avatar de Alcantara
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Paulo Afonso/BA
    Agradecimentos: 0

Duvida Sobre Pneu!!!

Amigos Foristas,
    Comprei Pneus Bf 265/75-16 A/t Para minha Outdoor, e logo depois de quatro dias, meu mecandico disse que esse tipo de pneu (50% Asfalto E 50% Terra), desgasta rápido demais se rodar mais no asfalto do que na terra....Realmente faz sentido, mas ele falou que depois de 15.000 Km esse pneu fica produzindo um barulho intermitente muito alto em contato com o asfalto... E que daí por diante, não tem mais quem consiga balancear...
    Alguém tem algo a me falar sobre esses pneus? Minha utilização realmente é de 95% em asfalto! Qual a durabilidade deles nessas condições?
    Abraço a todos!!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Posso estar enganado, mas pelo que sei, a vida util desses pneus é algo em torno de 60.000km. Tenho esses pneus na minha VTR e ja rodei 20.000km com eles e ate agora nenhum sinal de desgaste.
    []´s e piscada de farol

Usuário Avatar de maurobraga
    Entrada
    03/03/2006
    Alcantara,
    Os AT da BF são os melhores pneus que já tive, a durabilidade é muito boa com certeza roda mais 60000km, e com relação ao barulho, não tive problema, não são como os ST mas nada que atrapalhe.
    Vc fez uma ótima escolha de pneu.

um abraço

Primeiro, este pneu 50% off 50% on, não tem nada de desgastar-se mais rapidamente se comparado a um ST seu mecânico falou por falar, sem fundamentação alguma pois, o que determina um maior ou menor desgaste, é o somatório de diversos fatores, entre os quais: porcentagem dos materiais que compõe um pneu, condições de rodagem, forma de utilização, etc.

Veja um exemplo "clássico" disto, um Pirelli Scorpion ST, é voltado para o tráfego urbano, portanto em condições "ideais", ou seja, mesmas condições de utilização que seu concorrente, deveria durar mais que um BF A/T (50% on, 50% off), correto? No entanto, seu desgaste é infinitamente superior se comparado ao BF A/T!!!

Ora, então porque a "regrinha" furou? Simples, neste caso o BF dura mais, devido à sua composição.

O BF's A/T chegam fácil aos 80 mil, claro desde que, realizando balanceamento, alinhamento e rodízio a cada 10 mil, ao passo que, os Pirelli Scorpion mal passam os 50 mil.

Qto ao barulho, pelo fato dos BF's terem os "gomos" mais separados e os sulcos mais profundos, se comparados aos pneus S/T, isto certamente acabará tornando-os um pouco mais barulhentos, mas nada preocupante, podes ficar tranquilo.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Uso Bf AT em uma toyoita de uso 99 % urbano. É sem dúvida o melhor pneu AT do mercado.Leve seu carro a uma revenda autorizada BF e peça para examinarem os pneus.
    Verifique a calibragem que vc usa e o alinhamento da direção.Pneus se desgatam em até 50 % a mais se rodarem fora da calibragem.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Olá, pessoal!

Nada de novas dúvidas, comentários, dicas... nada?

Se precisarem, estou aqui.

Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Tiago,
    A informação passada a você por esse revendedor não é verdadeira. Essa dimensão faz parte da nossa oferta normal no Brasil, nós dispomos de estoque para pronta entrega a qualquer revendedor que solicitá-la e, o que pode ter ocorrido não somente com esta dimensão, mas, com diversas outras, são problemas de abastecimento que temos enfrentado ultimamente.

Tivemos em janeiro uma greve nos portos do Rio e de Santos, e mais recentemente uma greve dos fiscais da alfândega. Além disso, a demanda de pneus tem crescido além da capacidade de produção de algumas medidas. Tudo isso tem provocado a falta de vários produtos que deveriam estar disponíveis normalmente na nossa revenda.

Para regularizar tudo isso, estamos com um plano de aumento de estoques internos, mas o resultado deste plano não se dará imediatamente.

Flávio
    Tbm recebi essa mesma informação...

Nada de novas dúvidas, comentários, dicas... nada?

Se precisarem, estou aqui.
    Já que pediu...

Flávio, estou gostando bastante do BF MUD 245/75R16 na Tracker.

Entretanto, a beirada dos gomos no pneu dianteiro estão gastando um pouco, ou seja, ela já não são mais canto vivo como os traseiros ou novos.

Você acha que mesmo mudando a cambagem para tentar deixar a banda paralela isso acontece pelo arraste nas curvas? Ou melhor eu verificar se a cambagem não tá legal (se não me engano, deixamos 0,5 grau negativo, para tentar compensar a tendência da suspensão forçar positivo)?

Só resumindo: a dúvida é se, mesmo conseguindo manter o pneu, com o carro no solo, com cambagem 0, acontece de gastar um pouco a beirada dos gomos.

Abraços,

Márcio.

PS: Aquele problema das letras foi resolvido, num lugar que levei para lavar eles deram um bom trato e ficou lindo. Agora é só marrom de terra mesmo!

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Pessoal, quanto dura um média, um pneu BF MUD? Dá pra usar no dia a dia ou ele detona rápido? Dura igual ao ALL Terrain? Pra uma viagem longa (patagônia) dá pra ir de MUD ou é besteira?

Abraços

Usuário
    Entrada
    27/05/2008

bf x michelin x gt radial

Olá! Meu nome é Flávio Santana. Sou consultor técnico dos Pneus BFGoodrich. Notei que vários tópicos desse fórum tratam de dicas de uso e manutenção de pneus, minha especialidade. Neste tópico, gostaria de me colocar à disposição de vocês para esclarecimento de especificações, utilização, cuidados, enfim, qualquer dúvida a respeito do assunto.

ola flavio tudo bem?? Ja que vc trabalha na bf, eu gostaria de saber se vc ja ouviu falar ou conhece os pneus da GT RADIAL, que sao feitos na indonesia?? Aparentemente (pelo menos eh o q diz o site!) a michelin eh meio "socia" dessa marca, assim como sao "socios" da bfgoodrich. A minha pergunta eh q estou querendo colocar uns gt radial adventuro a/t pois eles estao 300 pilas mais baratos que os bfs na mesma medida. pelo q ja pesquisei esses pneus ate ja ganharam um premio nos EUA de melhor custo/beneficio em 2006! vc acha q eles sao realmente confiaveis? obrigado, fassinho!

Usuário Avatar de Alcantara
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Paulo Afonso/BA
    Obrigado a vcs pela ajuda!!
    Estava viajando e não estava podendo ver as respostas...
    Fico mais tranquilo depois de ler suas experiências com esses pneus... Valeu mesmo!!!
    Abraço a todos!!!

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Alcantara,

Neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30311 temos a presença de um consultor técnico da BFGoodrich, que já respondeu e continua respondendo muitas de nossas dúvidas.

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem