RTI (Ramp Travel Index) = Índice de Deslocamento na Rampa
[]'s
Versão Imprimível
um carro com otimo RTI nao eh um com otima performance em fora de extrada.
um rc eh diferente de um de rally. Um "lift kit" normalmente eh o meio termo.
Masssssssss........ um lift kit envolve + do q apenas levantar ou melhorar a torcao do carro. envolve engenharia, vc tem q ter informacao do fabricante.
Assim tudo funciona e bem....
Experiencia serve para vc instalar o kit e nao projetar um.
Projetar e fazer um p/ vc mesmo eh uma coisa, colocar em producao e no carro dos outros eh outra.
fico imaginando essa cheroka com 7" q braco pitman ele usa e se usa como faz....... n colocaria meu filho num carro desses......
pessoal, acho que tem gente chutando pro gol sem sem saber se é melão ou bola.
Vamos esperar as informações de quem realmente viu de perto o produto do cara.
Todo mundo sabe da experiência do Bill e do Sebas, e em vez de torcer para aparecerem mais opções tão competentes quanto ou até melhores ( ou não seria possível?!) que os aranha 4x4, já atacaram a empresa nova.
Saber o que é essa sopa de letrinhas em inglês não significa conhecimento sobre suspensão.
Posso estar enganado, mas esse negócio de usar expressões em inglês pra tudo, menos para nomes de equipes, hehehe, é coisa de biba.
Pra jipeiro que é jipeiro "spotter" é zequinha, "t-case" é caixa de redução, "RTI" é rampa de tirar onda, "axle wrap" é fudeu o eixo, "SPOA" mola por cima, e quem "feel bad" TMQSF!
Brincadeiras a parte,
vamos torcer pra ser um produto bom e não uma nova armadilha, antes de chutar os cocos do cara.
Abraço sem querer ofender ninguém... Nem a bibaiada que nos copia.
inclinação de 20º foi a inicial e padrão
mas com os absurdos cursos de hj em dia as de 20º precisavam ser mto longas p/ chegar ao limite dos carros
ja tem negada ta usando de 30º e as vezes mais lá fora e depois com calculos chegam no valor padrão da rampa de 20º
foi a revista four wheeler quem inventou essa medição para fins comparativos
[]'s
pessoal,
alguem conhece a Jeep Trip ???
Segundo eles fazem kits (iguais aos americanos) de 10" !!!
Vejam o site:
http://www.jeeptrip.com.br/
A uns meses atrás mandei um e-mail para essa Jeep Trip perguntando sobre a suspensão de 10" para cherokee sport mas ninguém me respondeu!!!
[]'s
All,
Acho que o Natanael mencionou algo que realmente vale a pena refletir....entender de suspenção, não necessariamente quer dizer que o cara sabe projetá-las, montá-las e ficar 100% é outra história....
Infelizmente não conheço o Bill e o Seba, mas aqui pelo fórum da pra ver que o trabalho deles é muito sério....
Nos mais de 15 anos envolvidos nessa história de Jeep, quando finalmente realizei o meu sonho de infância e ter um CJ, me deparei com a seguinte cituação: Em SP era muito raro se ver um CJ rodando nas ruas, não havia internet, não havia Jeep Clubes e nenhum amigo do amigo do amigo que tinha um Jeep.....imaginaram a cituação ? Muito do que fiz no meu Jeep, foi sim por tentativa e erro, apanhando, aprendendo tudo na raça.......os poucos que haviam que tinham conhecimento em CJs ficavam no interior de SP por conta de fazendas e coisas assim.....Essa história é pra dizer o seguinte, posso não entender po...@ nenhuma de Jeep, mas que reconhecer um trabalho ruim de um bom, isso eu aprendi a fazer muito bem.....
Mesmo com a internet que facilita muito as coisas, no que diz respeito a levantar informações, é MUITO comum ainda ver por aqui o pessoal metendo a boca em X e em Y....daí a minha idéia de criar um "ranking de fornecedores".....alguém aqui já preencheu uma pesquisa de satisfação ? Acho que esse ranking poderia ser algo assim.....relacionaríamos todos as oficinas, auto peças 4x4, e outros relacionados ao off-road....criaríamos uma pesquisa de satisfação para cada categoria que todos poderiam preencher....no final tudo seria contabilizado e a lista poderia ser mostrada e atualizada automaticamente por aqui ......isso poderia ser feito pelo próprio admnistrador do fórum.....dividido por estado, etc.....
Voltando a idéia original do tópico....a minha idéia é ter mais informações sobre este forncedor....pois realmente sou um potencial consumidor.....eu por mim, já tinha ido lá na Spider, mas os caras iriam me por pra correr em dois tempos, por que depois de tudo isso que eu passei, eu sou o cara mais chato do mundo, fico em cima mesmo, quero saber de tudo e o pior faço questão de meter a mão na massa na hora de montar e desmontar as coisas......e como eles estão meio longe de mim, acaba com a minha alegria também.....
Duvido que o Bill ou o Seba iriam se incomodar em ter um "concorrente" a altura, pelo contrário...acho que a concorrência leal estimula o desenvolvimento e crescimento....novas idéias acabam sendo partilhadas pelo próprio rítmo do mercado e por aí vai.....Trabalho na área de vendas e de certa forma agraço o meus concorrentes....em muitas cituações do mercado acabo sendo alertado para novas oportunidades e motivado a melhorar o produto, o atendimento, etc.....Tenho sim concorrentes desleais, mas esses a natureza acaba cuidando....
Abs.
Nataniel,
Em momento algum afirmei que tenho conhecimento de suspensão só por conhecer os termos em inglês, ok?
Como já disse antes, estou torcendo também pra que bons produtos apareçam no nosso mercado...
O que ocorre é que BONS PRODUTOS NÃO são vendidos, anunciados e divulgados da forma que esse produto é, o que sem sombra de dúvida, (para quem acompanhou a novela da extreme e jr) é o caso deste produto, já disse anteriormerte e vou repetir: ESPERO ESTAR ENGANADO, mas acho que isso aí num presta!
Sds.
pois eh nao eh facil projetar um kit...
ainda por varios KM antes de comercializar....
Leo , há vinte anos atrás eu tive 4 Cj's ao mesmo tempo . As únicas opções que eu conheci eram de rodas e pneus e pouco mais que isso . Eu sou chato prá caramba , já fui emgambelado por muita gente ( mas recuperei de alguma forma ) . Conheço o Bill e o Seba , eles me convenceram da seriedade deles . Meu CJ tá lá com eles , trocando motor , câmbio , suspensão , e umas coisinhas mais . O Bill não faz besteira ( só no carro dele ) . Gostaria muito que essa Ativa fosse uma outra boa opção , mas quem é sério fala coisa com coisa , não fica oferecendo prá levantar suspensão simplesmente . Vamos esperar prá ver .
Pois é....engambelado eu também já fui inúmeras vezes.....mas recuperei apenas em conhecimento, por que no final acabo eu mesmo tendo que ir atrás, por a mão na massa e fazer do jeito certo (ou pelo menos o mais próximo disso)....hehehe.....fico pensando, eu pelo menos tenho formação em eletro/mecânica, tudo bem que a minha praia é a indústria....mas pelo menos por hobby dá pra se virar.....a zica é que foi muito $$ que dava pra montar uns 10 CJs.....e o tempo que levou, por que apesar da formação existem várias especialidades e experiências no ramo da mecânica.
Fico pensando outros por aqui que amam os seus jipes de paixão, mas não possuem a menor vocação pra apertar parafusos....esses é que são o alvo fácil dos picaretas e a frustração resultante fazem com que abandonem o off-road.....
A minha idéia a justamente essa, salvaguardar os menos experientes para que não passem pelo que passamos.
Abs