Valeu Eduardo, foi a primeira opnião real que tivemos por aqui. Não a da oficina inicialemente postano tópico, mas de outra citada.
Abs.
Versão Imprimível
Valeu Eduardo, foi a primeira opnião real que tivemos por aqui. Não a da oficina inicialemente postano tópico, mas de outra citada.
Abs.
Oi , Eduardo ,
Que modificações você fez lá na Jeep Trip ?
[]'s
Flavio,
Na jeeptrip, na willys 1952 foi trocado o motor de opala 4 pelo opala6 e colocado cambio 5 marchas e reduzida de toyota bandeira. Reposicionado os suportes de amortecedores e modificados os braços ou suportes de direção (pq ela não virava nada!), agora no momento falta trocar os feixe de mola da traseiros da bandeira e colocar amortecedores de ranger pra dar mais curso na traseira.
Na sportage ele trocou o cabeçote (o meu tinha trincado) e faz as manutenções e futuras adaptações (como peito e parachoques de ferro). Ele tbm instalou molas maiores na traseira da sportage que tem amortecedores de besta e com as molas originais mais calços de 1 polegada pulavam pra fora se a roda abrisse demais.
O Atila manja bastante de parte mecanica, o unico defeito dele é que ele enrola pra fazer! Mas fica um serviço bem feito. Eu confio bastante nos trabalhos dele.
Ricardo,
Eu vi que ele desenvolve bastante coisas pra cherokas, eu acho que melhora o desempenho mesmo. Alias ele tem uma cheroka branca com motor mwm 2.8 e pneus 35, ela é daquelas da decade de 80 ainda, mais quadrada. Esse sabado que passou que eu fui la, ele tava levantando uma branca tambem.
Eduardo ,
Muito legal a "bicudinha" do seu pai .
[]'s
Saiu uma matéria falando sobre essa Ativa no Jornal + Off Road.
Achei que o cara exagerou quando diz que "O feixe de molas é uma suspensão de concepção totalmente obsoleta..."
Outro detalhe é nas fotos da matéria um mecanico todo sujo, deitado numa folha de papelão em baixo de uma viatura onde o pinhão do diferencial dianteiro está numa inclinação muito ruim por sinal...
Também não podemos dizer que se trata de uma fina peça de tecnologia moderna!:mrgreen:
É claro que ela evoluiu com resultados muito bons, mas a concepção original é bem antiga e dependendo do ponto de vista (sem querer defender o dono da frase) é obsoleta.
Se for analisar que toda carroça usa feixe de molas, a frase tem sentido. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Realmente pra uso em trilhas é uma ótima opção, com possibilidade de cursos ótimos e custo baixo. Mas que tem tecnologia mais avançada que oferece muito mais curso, com mais conforto isso existe.
[]´s
De acordo com o Atila da Jeep Trip, foi ele que desenvolveu e fez a Cherokee branca, e agora, o cara da Ativa copiou o projeto e ta falando que foram eles que fizeram/desenvolveram....:pensativo::shock::pensativo::sho ck::pensativo::shock::pensativo:
Provavelmente alguem do forum que frequenta a JeepTrip saiba melhor desta historia!
http://images.orkut.com/orkut/albums...W91lP1bgbw.jpg
[ ]s com ar de CPI, sinistro....
Eu já fiz na JeepTrip um conserto (uma XJ) de cambio automatico, um reparo de mangueiras e um lift de 3" com kit procomp. Fiquei muito satisfeito. O Átila é muito atencioso, como a oficina (no Tatuapé) é fora de mão ele se desdobra pra me atender sábado ou no final do dia.
A XJ brance é projeto dele sim. Ele sempre tá monstando essa configuraçao em outras XJ, aliás, é raro ir até a oficimna e nao ver pelo menos umas 3 por lá.