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  • #1177
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Hoje andei na "F" moçada, o Cambio, ficcou show de bola, só ouvia a retomada de aceleração, na troca de marchas...........
    O motorzão com essa configuração, ficou, show, talvez eu va mudar a relação da Coroa e Pinhão, acho que as marchas podem ser mais longas, estou usando a 9:44, mais isso é mais pra frente, agora vou finalizar e curtir um pouco, la no meu tópico, vou publicar fotos e videos pra verem como ficou, mias o fato é que me impressionou essa combinação Motor GM injetado mais o cambio ZF automatico show de bola.........
    Boa sorte ai Zepi com tua empreitada.........
    aleluia senhor...........

    ficam-se as teorias e vem as alegrias......

    parabéns meu amigo.

    []'s

  • #1178
    Usuário Avatar de santistadoente
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    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    aleluia senhor...........

    ficam-se as teorias e vem as alegrias......

    parabéns meu amigo.

    []'s
    a esqueci de dizer que a Flange do Marcel, ficou supimpa.....
    Valeu amigão, obrigado pela colaboração........huahuahauahauhaua

  • #1179
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Sobre a temperatura do CA:



    Segundo o gráfico da TCi, a temperatura ideal de trabalho seria entre 80° a 100º.

    Na vareta de nível de óleo do meu CA (ZF4hp22) diz: "check in park - 80°".

    Não entendi se o sinal antes de 80° é um traço ou de menos.

    Daí, pergunto:

    1- a temperatura deve ser checada abaixo de 80° ou nessa temperatura?
    2- manter a temperatura média abaixo de 80° (usando um sensor de 70 ou 75°) pode ser prejudicial ao CA?

  • #1180
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
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    caros colegas não tenho cambio auto , mais achei este anuncio no orkut e copiei não sei se ja é conhecido pelos usuarios do forum mais vai ai..
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  • #1181
    Usuário Avatar de leopoldo
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    CAVESSO>

    1- a vareta quer dizer: verifique o nivel de fluido com o cambio em park e a melhor leitura seria com o fluido do cambio a 80º. ( se é que vc tem medidor de temperatura para o fluido do cambio)

    2- como vc mesmo pode observar, quanto maior a temperatura, menor o tempo de vida em serviço do cambio. A variação e 5 graus abaixo, seria sempre para melhor, mas também é muito pouco.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #1182
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    Valeu mestre Leo,

    Mas a dúvida que persiste é: há uma temperatura ideal de trabalho ou quanto mais baixa melhor?

    Outra coisa: do que pesquisei tem gente que usa óleo ATF (parece ser o recomendado pela GM para o câmbio zf4hp22) e outros Dextron III.

    Se existir uma temperatura de trabalho ideal, seria a mesma para esses dois tipos de óleo?

    Qual dos dois óleos é melhor para usar no zf 4hp22?

  • #1183
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Quanto mais baixa, mais longevidade tem o cambio. Mas é obvio que fica entre a temperatura ambiente e a do motor quente. Acima disso, indica escorregamento dos discos em escesso ou abuso do cambio.

    Não há uma temperatura fixa de trabalho e isso seria meio que absurdo, pois essa temperatura também depende da externa (ambiente)

    Mesmo essa da vareta não faz sentido, pois vc não vai esperar descer de 100 para 80 ou aumentar de 70 para 80 para medir.

    O certo é esperar o motor estar quente e medir.

    Entre 110 e 220 F, como o gráfico acima é aceitável. De qualquer forma veja no manual do cambio. E de qualquer forma, são raros os jeeps e outros com temometor no cambio.

    A temperatura é da máquina, indiretamente "pega" pelo óleo. Deve haver uma diferença muito pequena, se detectável entre os 2 fluidos, por conta das características de cada um.

    O recomendado é usar o que o manual pede.




    O que existe é a faixa de temperatura de trabalho entre X e Y.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #1184

  • #1185
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    Pessoal,

    Tenho aqui o manual de manutenção do câmbio ZF 4hp22 que o Ramiro Bin Loco me passou.

    Nele não consegui encontrar uma informação importante: as folgas recomendadas para os pacotes de discos.

    Alguém sabe as medidas?

  • #1186
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Consegui hoje com o Fábio (Guidomatic) as folgas entre discos dos pacotes: 1 a 2 m.m. (aproximadamente um disco de composite).

    Mais tarde explico o motivo da folga...

  • #1187
    Usuário Avatar de Zepi
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    Caveso, olhei no meu câmbio e tinha folga entre os eixos que entram no conversor...
    Abraço

  • #1188
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Consegui hoje com o Fábio (Guidomatic) as folgas entre discos dos pacotes: 1 a 2 m.m. (aproximadamente um disco de composite).

    Mais tarde explico o motivo da folga...
    A folga nos pacotes serve para permitir o desacoplar do pacote (efeito parecido quando se aperta a embreagem, liberando o disco), permitir que o óleo "lave" os discos, diminuindo a temperatura.

    Pouca folga estrangula o pacote, promovendo desgaste prematuro dos discos e consequentemente aumentando a temperatura.

    Muita folga aumenta o curso do pistão, podendo até fazer com que o vedador saia do rasgo e fazer com que o curso do pistão fique insuficiente para pressionar os discos.

    Desculpem a falta de didática na explicação.....

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