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Convex Datacenter
  • #1657
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    Pois é meu amigo, então fiz varias cagadas....

    Primeiro não me lembro se a primeira vez que medi o oleo se foi com ele engatado ou não, se estava frio ou não. E depois, coloquei oleo até sair pela vareta pois já estava puto e no meio da rua depois do carro ter parado uma 15 vezes.
    LOGO, me FUD.... nessa. Vou ter que comprar o kit master novamente e mandar fazer o conversor???
    OBS.: Na vereta do meu cambio, diz para medir em PARK "P" e com o oleo a 80 graus se não me engano. Agora, não sei se é com o motor ligado ou desligado.

    Um abraço

    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Te fiz juma observação la atras!
    Voce para medir oleo nesse cambio, tem que ser ligado e engatado em D!
    Voce faz dessa forma?
    Se não o fizer, voce não tem a medição certa, logo estragara o cambio, mesmo sendo novo!
    Se voce andar com óleo a mais no cambio, ele borbulha e queima os discos, esse cambio, é forte e bom, mais tem que ser tratado dentro de suas especificações,ai dura a vida toda, trocando ele a cada 50 mil kms, caso contrario, prejuizo certo!
    abraço e boa sorte!

  • #1658
    Usuário Avatar de Xavier4x4
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    Amigos, conversando com um amigo, ele falou que existe uma especie de kit para o cambio automatico para quando se quiser fazer alguma preparação nele. Ele falou que existe um kit "havi Duty" para um usso mais pesado.
    Alguem conhece isso?
    E para o ZF 4HP22, alguem já comprou ou sabe onde consigo comprar?

    Obrigado

  • #1659
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Pois é Cavesco, apos rodar uns 15km derepente olhei para a temperatura do oleo e estava a uns 140 Graus.
    140° é uma temperatura muito alta pra um uso "normal", sem pegar uma subida mais forte ou uma trilha. Veja que, pela recomendação da ZF, o nível do ATF deve ser medido quando a 80°, ou seja, em sua temperatura normal de uso. Picos podem acontecer, mas 140° é algo que deve ser averiguado.

    []´s
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  • #1660
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    ...esqueci de colocar o espaçador que mantém a roda dentada do Park.
    Quando abri essa roda dentada estava fora da estria e solta...motivo pelo qual o Park não funcionava mais..e acredito que o tal de governador seja a peça que foi junto!!!Vou remontar e ver se era esse o problema!!!
    Bom saber que não sou só eu que faço m...

    []´s
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  • #1661
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Bom saber que não sou só eu que faço m...

    []´s
    Hehehe!!Pois é Fugger...acho até que não fiz caca...mas tenho qu efazer uns trabalhos bna carcaça e depois remonto!
    Com o governador fora do lugar ela não ia trocar mesmo...e isso deve ter acontecido já nas primeiras aceleradas, pois é primeira vez que estou desmontando a flange!

    Boa sorte pra nós!!!

    Abraços

  • #1662
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Não é o que diz o manuel do proprietário do carro. A alavanca tem que estar em P.

    []´s
    Ops.......
    Se acha que tem diferença?
    No posto, eles recomendam, deixar no D,mais se o manual diz P, vale o manual!
    Outra coisa fiz a medição, esse final de semana, nos rpms, para a troca de marchas, depende ai do peso que voce coloca no acelerador, se for calmo ele troca em 2700, a 3000 mil giros, meu velocimetro é por fração, prestei bem atenção, mais é por ai mesmo, agora se fincar o pé no acelerador, fica bem intermitente o giro, as vezes 3500 rpm!
    Vou colocar o video la na Bacatona depois voce da uma olhada!
    abraço!

  • #1663
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    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Pois é meu amigo, então fiz varias cagadas....

    Primeiro não me lembro se a primeira vez que medi o oleo se foi com ele engatado ou não, se estava frio ou não. E depois, coloquei oleo até sair pela vareta pois já estava puto e no meio da rua depois do carro ter parado uma 15 vezes.
    LOGO, me FUD.... nessa. Vou ter que comprar o kit master novamente e mandar fazer o conversor???
    OBS.: Na vereta do meu cambio, diz para medir em PARK "P" e com o oleo a 80 graus se não me engano. Agora, não sei se é com o motor ligado ou desligado.

    Um abraço
    Motor tem que ser ligado, nos postos aqui eles sempre mandam deixar engatado no D, mais se o manual, diz P, acho que pode ser isso!
    em relação as cagadas é normal, aprendi tb me ferrando!
    abraço, esse kit ai não conheço, e rodei bem na Barão de limeira!

  • #1664
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    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Amigos, conversando com um amigo, ele falou que existe uma especie de kit para o cambio automatico para quando se quiser fazer alguma preparação nele. Ele falou que existe um kit "havi Duty" para um usso mais pesado.
    Alguem conhece isso?
    E para o ZF 4HP22, alguem já comprou ou sabe onde consigo comprar?

    Obrigado
    Veja em: Transmission parts USA Automatic transmission parts

  • #1665
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Ops.......
    Se acha que tem diferença?
    Nunca fiz o teste, mas se a fabrica recomenda deve ter.

    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    ...Outra coisa fiz a medição, esse final de semana, nos rpms, para a troca de marchas, depende ai do peso que voce coloca no acelerador, se for calmo ele troca em 2700, a 3000 mil giros, meu velocimetro é por fração, prestei bem atenção, mais é por ai mesmo, agora se fincar o pé no acelerador, fica bem intermitente o giro, as vezes 3500 rpm!
    Vou colocar o video la na Bacatona depois voce da uma olhada!
    abraço!
    Maravilha, brigadão

    []´s
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  • #1666
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    sempre_medi_em_P!!!Até_pq_deve_se_evitar_deixar_o_ carro_ligado(PArado)_em_D,pois_o_câmbio_está_traci onando!!!!Esperimenta_soltar_o_freio_de_estacionam ento!!!!!A_minha-pelo_menos,sai_andando!!!!Hehehe!


    Abraços

  • #1667
    Usuário Avatar de Xavier4x4
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    Amigos qual e a temperatura ideal de trabalho desses cambios automaticos? Normal mesmo, sem ser em situacao de esforco!

    Abracos

  • #1668
    Xavier,

    Existem diversas tabelas especificando a temperatura de óleo correta para transmissões automáticas, mas todas especificam algo em torno de 80 graus para uma longa vida útil !


    []´s
    JCJ













    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

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