Primeiro não me lembro se a primeira vez que medi o oleo se foi com ele engatado ou não, se estava frio ou não. E depois, coloquei oleo até sair pela vareta pois já estava puto e no meio da rua depois do carro ter parado uma 15 vezes.
LOGO, me FUD.... nessa. Vou ter que comprar o kit master novamente e mandar fazer o conversor???
OBS.: Na vereta do meu cambio, diz para medir em PARK "P" e com o oleo a 80 graus se não me engano. Agora, não sei se é com o motor ligado ou desligado.
Um abraço
Postado originalmente por santistadoente
Te fiz juma observação la atras!
Voce para medir oleo nesse cambio, tem que ser ligado e engatado em D!
Voce faz dessa forma?
Se não o fizer, voce não tem a medição certa, logo estragara o cambio, mesmo sendo novo!
Se voce andar com óleo a mais no cambio, ele borbulha e queima os discos, esse cambio, é forte e bom, mais tem que ser tratado dentro de suas especificações,ai dura a vida toda, trocando ele a cada 50 mil kms, caso contrario, prejuizo certo!
abraço e boa sorte!
Amigos, conversando com um amigo, ele falou que existe uma especie de kit para o cambio automatico para quando se quiser fazer alguma preparação nele. Ele falou que existe um kit "havi Duty" para um usso mais pesado.
Alguem conhece isso?
E para o ZF 4HP22, alguem já comprou ou sabe onde consigo comprar?
Pois é Cavesco, apos rodar uns 15km derepente olhei para a temperatura do oleo e estava a uns 140 Graus.
140° é uma temperatura muito alta pra um uso "normal", sem pegar uma subida mais forte ou uma trilha. Veja que, pela recomendação da ZF, o nível do ATF deve ser medido quando a 80°, ou seja, em sua temperatura normal de uso. Picos podem acontecer, mas 140° é algo que deve ser averiguado.
[]´s
__________________________________________________ ___ Meu Jeep - Pronto.... Japinha - Em processo
...esqueci de colocar o espaçador que mantém a roda dentada do Park.
Quando abri essa roda dentada estava fora da estria e solta...motivo pelo qual o Park não funcionava mais..e acredito que o tal de governador seja a peça que foi junto!!!Vou remontar e ver se era esse o problema!!!
Bom saber que não sou só eu que faço m...
[]´s
__________________________________________________ ___ Meu Jeep - Pronto.... Japinha - Em processo
Hehehe!!Pois é Fugger...acho até que não fiz caca...mas tenho qu efazer uns trabalhos bna carcaça e depois remonto!
Com o governador fora do lugar ela não ia trocar mesmo...e isso deve ter acontecido já nas primeiras aceleradas, pois é primeira vez que estou desmontando a flange!
Não é o que diz o manuel do proprietário do carro. A alavanca tem que estar em P.
[]´s
Ops.......
Se acha que tem diferença?
No posto, eles recomendam, deixar no D,mais se o manual diz P, vale o manual!
Outra coisa fiz a medição, esse final de semana, nos rpms, para a troca de marchas, depende ai do peso que voce coloca no acelerador, se for calmo ele troca em 2700, a 3000 mil giros, meu velocimetro é por fração, prestei bem atenção, mais é por ai mesmo, agora se fincar o pé no acelerador, fica bem intermitente o giro, as vezes 3500 rpm!
Vou colocar o video la na Bacatona depois voce da uma olhada!
abraço!
Primeiro não me lembro se a primeira vez que medi o oleo se foi com ele engatado ou não, se estava frio ou não. E depois, coloquei oleo até sair pela vareta pois já estava puto e no meio da rua depois do carro ter parado uma 15 vezes.
LOGO, me FUD.... nessa. Vou ter que comprar o kit master novamente e mandar fazer o conversor???
OBS.: Na vereta do meu cambio, diz para medir em PARK "P" e com o oleo a 80 graus se não me engano. Agora, não sei se é com o motor ligado ou desligado.
Um abraço
Motor tem que ser ligado, nos postos aqui eles sempre mandam deixar engatado no D, mais se o manual, diz P, acho que pode ser isso!
em relação as cagadas é normal, aprendi tb me ferrando!
abraço, esse kit ai não conheço, e rodei bem na Barão de limeira!
Amigos, conversando com um amigo, ele falou que existe uma especie de kit para o cambio automatico para quando se quiser fazer alguma preparação nele. Ele falou que existe um kit "havi Duty" para um usso mais pesado.
Alguem conhece isso?
E para o ZF 4HP22, alguem já comprou ou sabe onde consigo comprar?
Nunca fiz o teste, mas se a fabrica recomenda deve ter.
Postado originalmente por santistadoente
...Outra coisa fiz a medição, esse final de semana, nos rpms, para a troca de marchas, depende ai do peso que voce coloca no acelerador, se for calmo ele troca em 2700, a 3000 mil giros, meu velocimetro é por fração, prestei bem atenção, mais é por ai mesmo, agora se fincar o pé no acelerador, fica bem intermitente o giro, as vezes 3500 rpm!
Vou colocar o video la na Bacatona depois voce da uma olhada!
abraço!
Maravilha, brigadão
[]´s
Existem diversas tabelas especificando a temperatura de óleo correta para transmissões automáticas, mas todas especificam algo em torno de 80 graus para uma longa vida útil !
[]´s
JCJ
CJ5 - V6 4.3 Vortec Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !