Postado originalmente por
Sukys
1º Vez por outra também durmo, geralmente de dia e quando dirijo, e só acordo pra ficar de ôlho no semáforo. :-)
2º Depois das duas da matina não faço diagnóstico de defeito à distância. Refaça a pergunta em horário comercial que aí eu respondo. :-)
Pô, meu, isso é hora pra pensar em barulho de tucho? :-)
Se o barulho é igual nos dois combustíveis, esquece variador de ponto, ou então de mecânico, que deixou o ponto sabe-se lá onde, mas não acho que o problema seja por aí, já que em aceleração você disse que não acontece.
50, 40, 30, você foi trocando por óleo com viscosidade cada vez menor, e tucho com problema de retenção não pára de pé com óleo fino, e qualquer mecânico formado em curso de marcenaria por correspondência sabe disso. :-)
O ideal é utilizar o óleo recomendado pelo fabricante do carro. Se mesmo assim bater pode ir pensando em pelo menos limpar os tuchos, mas vai que numas de usar óleo mais espesso - e dentro do requerido pelo motor, sem desconsiderar os 70.000 já rodados - resolve a parada...
Seu carro tem manômetro de pressão de óleo? Se sim ou se não, dê uma checada na pressão, já que pressão baixa também tem lá sua influência no funcionamento dos tuchos.