x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 76

Tópico: SuperBergaDisk

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Giovani
    Infelismente não tem como... Ao menos por hora. À menos que surja algo novo por aí... Um disco ventilado necessita de uma pinça enorme, em largura. Isso impossibilita a criação de um suporte adequado, pois o munhão do Jeep também é grande. Temos aí uma "impossibilidade de espaço"! No eixo traseiro, tudo é possível, mas como o dianteiro é o fundamento da coisa toda...
    Ele já fez um estudo, com disco ventilado da F-1000 e pinça da S-10. Não é de todo impossível, mas isso requer um retrabalho nos munhões e a nada fácil confecção de um suporte especial. Isso resulta em custo elevado e na necessidade de um serviço no munhão. Logo não pode ser vendido em forma de Kit, pois não poderia ser simplesmente montado. E o preço então... Se já acham caro o da SBD, imagina esse...
    Giovani, ALL , só de curiosidade , alguém sabe como a SBD solucionou essa "impossibilidade de espaço" nesse novo kit com disco ventilado ??
    e disco ventiladoXlama , da certo ??? ou o disco vira uma "mini olaria" ??
    alguem ja viu ou tá usando ??
    []'s

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    sobre discos ventilados eu uso no meu cj as mangas de eixo, semi eixos, cubos de roda, tudo do toyota bandeirante adaptados na carcaça dana44 daí comprei dois jogos de freio a disco originais da bandeirante de 97 em diante e como diz a galera foi "plug-and-play". Os 4 discos ventilados e as pinças são todos iguais, apenas usei valvula equalizadora p/ a trazeira no cilindro mestre que também é da band.
    Sobre lama nos discos ja andei em vários lugares alagados, barro/argila e nunca tive problemas de desgaste prematuro e ja rodo com o kit original ventilado à um ano e pouco ja tem 32mil km e as pastilhas ainda estão praticamente meia vida e a face dos discos está normal sem riscos profundos.

Elmer A. Brito
    Jipeiro_RR 8)

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Discos

Fala Elmer,

Vi uma discussão sobre isso em algum lugar. Que eu me lembre, os discos ventilados não são muita vantagem na lama não, mas não é por desgaste, é por eficiência... explico, os discos ventilados tem a vantagem de não sofrer tanto com aquecimento, que prejudica o funcionamento do freio.. mas na lama, os furos do disco enchem de barro, esse barro cozinha e fecha, assim ele deixa de ser ventilado, esquenta e perde ação.. assim, o ideal pra lama é usar discos inteiriços mesmo.
    Se falei alguma besteira, me corrijam

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Pessoal , como ja devem ter visto tem um topico sobre como engraxar o munhão rolando ( Clique aqui ) , fiquei preucupado e mandei uma pmsg pro Giovani , acho que é pertinente a esse topico ,segue a msg e a resposta :
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Fala Giovani , como vc já viu ta rolando um papo sobre o freio do Berga , dai tava lendo o que tinha sobre freio no forum e me deparei com ese topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2946
    minha duvida é , vou ter esse problema , pergunto pq o jeep tá a 200 km de mim e só vou p/ la daqui 15 dias , não tinha pensado nisso e não reparei se o suporte atrapalhava . no T-Rex vc's fizeram uma "graxadeira" em outro lugar ?? se fizeram vc me manda uma foto ?? só conheço vc que tenha esse kit com 2 pinças , como vc solucionou??
    []'s
    Citação Postado originalmente por Giovani

Grande Beto!!!!
    Meu caro Watson... Vc está equipado com o "SuperBergaDisk", que NÃO possui esse inconveniente! O bujão permanece original e não é atrapalhado pelo suporte da pinça, como no SBD (SuperB*st@Disk)....
    []'s
    ele sabe que postei aqui essa pmsg.
    Que boa noticia ele me deu né
    mais uma qualidade do UltraBergaDisk que eu nem sabia
    []'s sem ter que me preucupar com graxeiras

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tem um cara aqui na minha cidade que tem o freio dianteiro do landau no jeep, é com disco duplo ventilado .... nunca vi dar problema.... só me lembro de uma vez, que estourou um flexivel, mas foi no meio de uns galhos meio gigantes e talz... aconteceria com qualquer outro...

vou ver se dou um olhada melhor no sistema...

[]´s

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Que boa noticia ele me deu né
    mais uma qualidade do UltraBergaDisk que eu nem sabia
    []'s sem ter que me preucupar com graxeiras
    É isso aí Beto
    Eu já tinha dado uma olhada após ter rolado o assunto das graxeira no outro tópico, no meu ULTRABERGADISK com uma pinça tb não atrapalha em nada a retirada do bujão .

Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Grande Giovani, beleza??

Desculpe se vou fazer uma pergunta IDIOTA, mas até mesmo com perguntas IDIOTAS a gente vai aprendendo.

Eu já tenho o Kit dianteiro da SBD no meu Jeep e estou querendo colocar o traseiro também (BERGA), vc acha que os dois trabalhariam bem em conjunto??

Obrigado,

Abracos,

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

SBD x UBD

Fala Duda,

É a mesma dúvida minha, também tenho o SBD na frente.. meu medo era que o freio do Berga atrás fosse muito desproporcional ao dianteiro
    Quero ver se até as férias de inverno coloco os BergaDisk na traseira do cj.. e os dianteiros ficam pra quando o SBD for pro saco

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Duda Lopes
    Grande Giovani, beleza??

Desculpe se vou fazer uma pergunta IDIOTA, mas até mesmo com perguntas IDIOTAS a gente vai aprendendo.

Eu já tenho o Kit dianteiro da SBD no meu Jeep e estou querendo colocar o traseiro também (BERGA), vc acha que os dois trabalhariam bem em conjunto??
    Fala Duda!!!

Nada de idiota... É que ninguém tem o SBD por aqui, então não posso afirmar... Mas não creio que haja problema. No máximo terá que pôr um regulador na tubulação, coisa muito simples.

Acho que ninguém perguntou ainda, mas só por curiosidade... BERGA é abreviatura de "Bergamota" ou como vcs devem conhecer: "Tangerina". Ele ganhou o apelido numa trilha, onde saltou do jeep direto para uma árvore dessa fruta, tamanha a "fome"...

[]'s

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Mestre Giovani,

Muito obrigado pela dica.

Agora essa do apelido do Berga... achei que fosse sobrenome.

Grande abraco,

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    E aí Beto
    O meu é com 1 pinça de santana, não tinha necessidade de superdimensionar ...
    Eu to vendo todo mundo falar em pinça do santana, mas qual disco estão usando com as pinças do santana?

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Citação Postado originalmente por monge
    to vendo todo mundo falar em pinça do santana, mas qual disco estão usando com as pinças do santana?

Eugênio
    Fala Monge

Os discos são feitos pelo próprio Berga .

[] contentes e confiantes no UBD
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem