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Convex Datacenter
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Tópico: SuperBergaDisk

  • #13

    Re: UBD x SBD




    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    [Mas afinal, acham que dá pra instalar o UBD atrás usando SBD na frente?? Quero saber se não vai dar problema, tipo, freiar mais atrás, sei lá..
    [ ]´s
    Acho dificil dar problema , mas caso ocorra do tras. estar mais forte que o diant. basta instalar uma valvula equalizadora (qual ja não sei), se vc tem disco na frente e tambor atraz provavelmente vc ja tem uma (não sei se servira a mesma)
    []'s

  • #14
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    É isso aí Keko

    Como o Beto citou tb acho difícil ter problemas, e por freio demais não se perde .
    Agora tenho um companheiro para trilha aqui, o meu mecânico se empolgou tanto com toda a função do meu Jeep que comprou um para ele, agora já são 2 jeeps em São José, se aparecer mais um já dá pra fundar o JEEP CLUB SÃO JOSÉ DO INHACORÁ .
    Dia das mamães não sei se vou estar por aí, se falamo mais perto.
    Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #15
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Freio

    Beleza pessoal,
    Tinha pensando na válvula, por sinal não tenho no cj ainda , tô providenciando..

    Alexandre, se bobear eu me associo nesse clube também viu!

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #16
    Usuário Avatar de fugger
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    Pessoal

    Este sistema do Berga usa duas pinças do Santana na frente, certo?

    E na traseira? Uma? Qual?

    []'s perdidos

  • #17
    Pelo que sei existem dois modelos para diant. e dois para tras. , com 1 ou 2 pinças de santana no diant. , e no traseiro o T-Rex vai uma diant. de santana por disco (T-Case Toy , não precisa freio de mão), no que eu comprei usa 1 traseira do Tempra por disco (tem freio de mão por cabo) mas em todos os casos não adianta comprar as pinças separado (kit parcial) pois todas são retrabalhadas para o perfeito assentamento com o disco
    []'s

  • #18
    Usuário Avatar de fugger
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    Beto

    Pelo que entendi:

    No dianteiro

    Mod01 01 pinça de santana por disco, ou
    Mod02 02 pinças de santana por disco

    Traseiro

    Mod01 01 pinça de santana, ou
    Mod02 01 pinça de tempra(com freio de mão à cabo)

    É isso, ou não entendi direito???

    E outra dúvida, qual o cilindro metre vc vai usar pra acionar isso?

    []'s

  • #19
    isso mesmo pelo que sei as opções são essas, to usando servo-freio de opala e cilindro mestre de opala tb , mas pretendo trocar pelo da f-1000 que encaixa perfeitamente ao hidrovacuo do opala e funciona mto. melhor (segundo infos. daqui), mas vou andar com o do opala antes pra testar e ter tempo pra juntar $ , se o do opala não der dor de cabeça fico com ele mesmo.
    []'s

  • #20
    Usuário Avatar de elcio
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    Beto:

    vc usa o kit com freio de tempra na traseira?
    as pastilhas de freio do tempra custam uma FORTUNA, pois tem sensores de desgate, nao eh?
    sera que existe a possibilidade de se usar pinças e discos da F1000 nesse kit?

    []´s

  • #21
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por elcio
    ...as pastilhas de freio do tempra custam uma FORTUNA, pois tem sensores de desgate, nao eh?[]´s
    É a informação que tenho também.

    Mas as do kadett também não são baratas...

    Quem sabe as do santana são? Alguém em idéia do preço destas?

    Outra duvida. Os disco são os mesmos pra dianteira e traseira?

    []'s

  • #22
    Não não é , as pastilhas que acompanharam o kit não possuem sensor nenhum , e regulam de preço com as de kadett .
    quanto a utilizar pinças e discos de F-1000 nesse kit eu pergunto pq ?? quanto vc gastaria para comprar esses discos e pastilhas ?? será que compensa ??, o kit do jeito que ta só ouvi elogios de quem ja testou tb tinha varias duvidas sobre a eficiencia do sistema , mas se vc ver o kit de perto e analizar o quão bem feito é vai entender pq todos elogiam ., eu nunca vi solução melhor , talvez exista algum outro "Berga" escondido em algum lugar do Brasil que faça algo melhor , mas nunca tive a chance de conhecer

  • #23
    Citação Postado originalmente por fugger
    Outra duvida. Os disco são os mesmos pra dianteira e traseira?

    []'s
    não são diferentes , o diant. é maior e mais espesso

  • #24
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Salve Galera!!!

    Pra felicidade geral da nação:
    Kit dianteiro simples (1 pinça por disco)=> 400,00
    Kit dianteiro duplo (2 pinças por disco)=> 600,00
    Kit traseiro simples (sem freio de mão)=> 400,00
    Kit traseiro c/ freio de mão (pinça Tempra)=> 550,00

    Os kits são completos, com disco, suporte, pinça, pastilhas novas, flexíveis, parafusos... Não está computado o frete (pra SP é torno de 40 a 50 latas). Os preços podem sofrer reajuste, caso haja aumento dos custos, como pastilhas e mat. prima.

    Contato: adirdanielsson@ibest.com.br . (Esse e-mail é o correto.)


    Sobre os discos ventilados:
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Infelismente não tem como... Ao menos por hora. À menos que surja algo novo por aí... Um disco ventilado necessita de uma pinça enorme, em largura. Isso impossibilita a criação de um suporte adequado, pois o munhão do Jeep também é grande. Temos aí uma "impossibilidade de espaço"! No eixo traseiro, tudo é possível, mas como o dianteiro é o fundamento da coisa toda...
    Ele já fez um estudo, com disco ventilado da F-1000 e pinça da S-10. Não é de todo impossível, mas isso requer um retrabalho nos munhões e a nada fácil confecção de um suporte especial. Isso resulta em custo elevado e na necessidade de um serviço no munhão. Logo não pode ser vendido em forma de Kit, pois não poderia ser simplesmente montado. E o preço então... Se já acham caro o da SBD, imagina esse...
    []'s

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