Postado originalmente por
Folgado
Doug,
"o que fizeram de bom?"... Eu sei a resposta: nada, assim como nada foi feito de bom nos 25 anos de governo militar...
Não é essa a questão. A questão é: respeitar a constituição (com seus direitos e garantias individuais) ou não.
Pelo que vi nos seus comentários, você se mostra contraditório:
diz que o exército deveria proteger a constituição, mas ao mesmo tempo é partidário da eliminação dos "camaradas".
Na realidade, você mostra o que há de oculto na grande maioria dos militares: Na fachada: defesa da constituição. No íntimo: eliminação dos que não pensam como eles.
Quem realmente é democrata defende a constituição seja lá quem quer que esteja no poder.
Não me confunda com "Camarada", porque não votei no atual presidente (lastimei sua eleição). Mas defendo o direito dele de ir até o final, porque isso é democrático.
Tenho simpatia pelo Exército, desde que fique dentro de suas funções constitucionais (nada de ir prender traficantes...).
Agora o que me entristece é que há pessoas como você que acham que outros semelhantes deveriam ter sido "executados".
É uma pena.
Dieselboy,
voto pelos que tem grau mínimo de instrução também não é a solução, pois é uma proposta elitista. A pessoa pode ter estudos e não se interessar por política. Nesse caso, votaria nos mesmos desonestos...
Minha modestíssima opinijão.
Abraços.