Powered by vBulletin

Projeto De Lei Proibe Circulação De Antigos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/04/2007, 21:43
    Orlando Castro
    Olá Bruno.

Aproveitando que vc está logado, para dizer que continuo aguardando notícias suas.
  • 08/04/2007, 22:08
    Chuck - EQUIPE JEEPBOM
    Notícia.
    Pessoal.

Quero colocar essa notícia no site mas preciso antes saber qual é a fonte.

Abraço a todos.
  • 09/04/2007, 00:50
    Chuck - EQUIPE JEEPBOM
    Pessoal.

Achei a fonte e já coloquei a notícia lá.
    Esse projeto de lei é de 2003 e agora (03/04/2007) foi desarquivado.
    Acredito que não vai dar em nada pq fere diretamente o direito constitucional de ir e vir.
    Mas vamos ficar de olho pq eu não duvido de mais nada.
  • 09/04/2007, 09:32
    folgado
    Pois é, Chuck,
    é inconstitucional, como já havia dito.
    Não passa nem na Comissão de Constituição e Justiça.
  • 09/04/2007, 11:46
    DougBRSP
    Vejam a notícia:

http://www.bomdiabauru.com.br/index....d=85&mat=70560

Agora tá explicado como porque ele conseguiu desengavetar a tal proposta..

http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=147757

Coisas de Brasil, o que será que levou ele a criar tal pérola? Será que algum carro velho bateu no carro 0Km dele comprado com nosso dinheiro? Ou ele próprio coleciona carros antigos e achou uma forma de conseguir as peças que precisa nos "desmanches" oficiais do governo, vulgos
    Centros de Reciclagem de Veículos? :parede:

[]s
  • 09/04/2007, 15:01
    romeu
    Cara, até certo ponto ele está correto

Existe diferença entre carro antigo e carro véio, e carro véio é o que mais tem, e é o que acaba por ferrar de vez o transito nas grandes cidades.

Agora, deveria ter um meio de se fazer tal identificação, tipo:

Carro antigo: Um mustang de um colecionador
    Carro véio: Um 147 do cara que vende produtos de limpeza
  • 09/04/2007, 15:06
    SmootH_
    acho que mesmo se tratando de qualquer pessoa e qualquer carro, independente se for colecionador ou não, se o carro tiver condições legais de rodar na cidade, não teria por que a proibição, eles que não conseguem fiscalizar direito, e acham que soluções radicais e idiotas poderiam dar certo
    e outra
    quanta gente iria ficar a pé, por ter carro mais antigo
  • 09/04/2007, 15:21
    romeu
    Bom, aí eu concordo com vc...

eles não conseguem fiscalizar e vem com essas coisas.... mas que tá cheio de "lata velha" por aí sem condição nenhuma de rodar, isso está. Eu vejo aqui no centro de SP uns carros que nem porta tem mais hehehehe
  • 09/04/2007, 16:00
    Otávio Luiz
    Citação:

Postado originalmente por romeu Ver Post
    Cara, até certo ponto ele está correto

Existe diferença entre carro antigo e carro véio, e carro véio é o que mais tem, e é o que acaba por ferrar de vez o transito nas grandes cidades.

Agora, deveria ter um meio de se fazer tal identificação, tipo:

Carro antigo: Um mustang de um colecionador
    Carro véio: Um 147 do cara que vende produtos de limpeza

Romeu, é só aplicar a lei existente. Todo carro tem estar em condições de rodar (pneus, faróis, motor, etc...) ou então é apreensão pelo Detran.
    Agora falar que carro velho atrapalha o trânsito eu discordo. :discordo:
    Pelo menos aqui em Curitiba os que mais desrespeitam as leis de trânsito (furar sinais, estacionar em fila dupla/local proibido, etc) são os carrões dos "bacanas" (Mercedes, BMW, etc). Os caras se acham acima da lei e da ordem e fazem o que querem. Mais uma vez, é só aplicar a lei para todos, seja "doutor" ou "vendedor de produto de limpeza", BMW ou Willys/Kombi/Fusca/etc...
  • 09/04/2007, 19:21
    romeu
    Não é esse tipo de "atrapalhar"

Eu concordo plenamente com vc, mas vc conhece são paulo?

Já viu o que acontece qdo quebra um carro em cima do minhocão (uiuiuiui) ou então na marginal? É 10 minutos quebrado por ali que o transito já chega nos 10km heheheh

Mas eu concordo com vc

abraço
  • 09/04/2007, 19:35
    maanunes
    O Certo seria verificar o estado de conservação da viatura não o ano. Garanto que meu niva e meu fusca passariam em qq vistoria com louvor, não é questão de me vangloriar, é questão de segurança pessoal. Placa preta ou não, o que importa é a manutenção. E os Hots ?
    Preocupa-se com o ano do veículo, mas não se preocupa com estado das vias, sinalização e segurança.
  • 09/04/2007, 23:41
    regis
    Penso que a melhor maneira é exatamente demonstrar ao "proponente" da lei que ela não cabe e que existem outras alternativas mais viáveis.

Caso ele não se sensibilize, daí teríamos que partir para sensibilizar outros polítcos.

Alguém tem idéia de quando isso deve entrar em votação?

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:45.