O metodo mais fácil é demonstrar com argumentos convincentes a acefalia de certas medidas que dão pano para manga de uma infinidade de mandados de segurança.
entrar na favela e acabar com o tráfico, a miséria e´muuuuuito perigoso,e então tem uma pá de gente que se traveste de terno e gravata em nome do povo, ou melhor, algumas empresas interessadíssimas numa moda desta ... menos a de restituir valores, e ficam canetando um mar de hyper inteligentes propostas.
Coisas de gerente de papelada que não enxerga muito que faz mas se acha senhor absoluto por ter uma caneta na mão ... e poder delegado de propor um treco desses sem pensar.
A assumpsão de "tornar melhor a fluidez das cidades" esta soando coisa de laxante mesmo. Só mesmo.
Digamos que fosse verdade e, todos nós trocássemos por palios, ou golfs, ou fiestas novinhos ..... será que o transito seria MENOR ??????
Sempre ouço que o transito é devido a mais e mais carros ... acho que são novos pois não vejo fabrica de:carros velhos... alguém conhece uma ? hahahaah
Se ele fala das carroças do Collor atá poderia ser, mas faz tempo que eu não vejo uma carroça.
Parem no transito da av. Paulista, fiquem horas lá ... se passar uma carroça por dia é muito.
Acho que o transito de lá, por exemplo, é porque o desfile de carros novos é tanto, que todo mundo anda devagar para olhar o veículo alheio.
De vez em quando isso acontece comigo também .... ando e olho pro lado e todo mundo tá olhando pro meu CJ com cara de ? e pensando ... ai se eu tivesse um desse ! mas o meu é um 58. Nem 51 é pois não é a alcool.
A medida correta seria então : proibir a inveja, a cusiosidade - quando destrutiva, a lerdeza mental, a safadeza.
Mas, isso dá muito trabalho.
e o Diabo deve estar pensando:
Qual a próxima ideia mirabolante eu vou ter para tornar a vida das pessoas um inferno maior ainda ?
HAHAHAHAHAHAHAHA
que pena um sujeito destes perder tempo sem pensar.... também com um salário daqueles.....
por curiosidade:
milmiltonmonti@camara.gov.br
cês acham que vai responder? nem perde tempo. Isso é caso de Supremo.