E o pior é ter que aguentar pesquisa apontando aprovação do barbudo de 63,7%, mesmo com escândalos após escândalos, não é possível a pesquisa deve ter sido realizada somente com quem recebe bolsa-alguma-coisa. Pelo menos um general mandou indireta-direta boa:
"Se algum doido decidir se perpetuar no poder, o Exército vai intervir" general Valdésio Guilherme de Figueiredo
Achar legal um Gal. dizer que ó exército irá intervir no governo e um sinal de memória curta ou de completo desconhecimento da nossa história recente. Pois a opressão que o povo passou durante o regime militar no nosso país não deve ser esquecido ou lembrado com saudade. Se alguma coisa tem que mudar deve ser pela nossa vontade, pela nossa opinião.
Creio que o exército vai ser o primeiro a ser afetado. O que esses caras tem de viaturas com mais de 30 anos não é brincadeira....
Outro dia estive no interior de SP e vi uma viatura de polícia rodando ainda. Detalhe, era um Fusca....a famosa baratinha....
Vai entender.....
É muito complicado debater política, futebol e religião.....mas não dá pra resistir.....Em um país que se elege o caozinho dos teclados, ***dovil e reelege o Ratuf e o Waldemar, sabem aquele do mensalão ?....pois é com esses aí no congresso.....acho que o sapo barbudo deve ser o "menos pior".......daí vem esses projetos absurdos.....
"... a opressão que o povo passou durante o regime militar no nosso país não deve ser esquecido ou lembrado com saudade. Se alguma coisa tem que mudar deve ser pela nossa vontade, pela nossa opinião ..."
Engraçado que as memórias recorrentes às agruras da ditadura militar rapidamente voltam à tona na memória popular, contudo as patifarias, picarategens e descaminho destes vagabundos ditos "representantes do povo" são facilmente relegados ao esquecimento
Fiz minha parte no processo dito "democrático" votei em outro candidato no intuito de realizar a "mudança", mas de que adiantou? Se uma imensa maioria de semi-analfabetos despreparados optaram dar continuidade ao desastre político que está em curso?
Não sou extremista nem tampouco saudosista da privação dos direitos de cidadão mas ante o pandemônio político que está instaurado atualmente não vislumbro outra solução
A época do Exército intervir na Política já passou (graças a Deus).
Hoje, o contexto mundial é outro. Não há guerra fria, e sem o apoio dos EUA, os militares brasileiros não têm poder para outra empreitada dessas.
Na minha muito modesta opinião, o problema da eleição dessas pessoas "não tão honestas" está no voto obrigatório. Se fosse facultativo, penso que as coisas seriam diferentes, já que somente os que se interessassem por política iriam votar...
Os vagabundos, guerrilheiros, "heróis" e outros "Ches" da vida que foram perseguidos pelos militares no passado, cheios de moralismo e boas intenções, são os mesmos que nos governam hoje, o que fizeram de bom, o próprio presidente que recebe pensão de anistiado (R$4.500,00/mês) sem nunca ter sido posto fora do Brasil? Ahh a democracia, assim eu tenho a opção de escolher qual será o ladrão que vai me roubar...Ao meu ver os militares de hoje pagam o preço do passado, pois ao invés de ter exilado certos "camaradas" devia ter executado..
Ahh qto ao "intervir" o tal general quis dizer que o exército não permitirá que um idiota qquer possa se perpetuar no poder a exemplo do vizinho e camarada do nosso presidente o Hugo Chavez, pois isto seria uma violação a constituição e o exército visaria proteger a mesma, ao mesmo tempo disse que se for mudado em congresso aí permanecerá de mãos atadas.
"... o problema da eleição dessas pessoas "não tão honestas" está no voto obrigatório. Se fosse facultativo, penso que as coisas seriam diferentes, já que somente os que se interessassem por política iriam votar ..."
O direito ao voto deveria ser outorgado somente aos eleitores que tem um grau mínimo de instrução.
Ao meu ver, tornar o voto facultativo não resolveria o problema pois a imensa massa pró-molusco com certeza se faria presente nas urnas da mesma maneira, pois votaram nele não por se interessar por política e sim por que lhes era mai$ vantajo$o
"... Os vagabundos, guerrilheiros, "heróis" e outros "Ches" da vida que foram perseguidos pelos militares no passado, cheios de moralismo e boas intenções, são os mesmos que nos governam hoje, o que fizeram de bom, o próprio presidente que recebe pensão de anistiado (R$4.500,00/mês) sem nunca ter sido posto fora do Brasil? ..."
......... x2
Postado originalmente por DougBRSP
"... Ahh a democracia, assim eu tenho a opção de escolher qual será o ladrão que vai me roubar ..."
......... x2
Postado originalmente por DougBRSP
"... Ao meu ver os militares de hoje pagam o preço do passado, pois ao invés de ter exilado certos "camaradas" devia ter executado ..."
Doug,
"o que fizeram de bom?"... Eu sei a resposta: nada, assim como nada foi feito de bom nos 25 anos de governo militar...
Não é essa a questão. A questão é: respeitar a constituição (com seus direitos e garantias individuais) ou não.
Pelo que vi nos seus comentários, você se mostra contraditório:
diz que o exército deveria proteger a constituição, mas ao mesmo tempo é partidário da eliminação dos "camaradas". Na realidade, você mostra o que há de oculto na grande maioria dos militares: Na fachada: defesa da constituição. No íntimo: eliminação dos que não pensam como eles.
Quem realmente é democrata defende a constituição seja lá quem quer que esteja no poder.
Não me confunda com "Camarada", porque não votei no atual presidente (lastimei sua eleição). Mas defendo o direito dele de ir até o final, porque isso é democrático.
Tenho simpatia pelo Exército, desde que fique dentro de suas funções constitucionais (nada de ir prender traficantes...).
Agora o que me entristece é que há pessoas como você que acham que outros semelhantes deveriam ter sido "executados".
É uma pena.
Dieselboy,
voto pelos que tem grau mínimo de instrução também não é a solução, pois é uma proposta elitista. A pessoa pode ter estudos e não se interessar por política. Nesse caso, votaria nos mesmos desonestos...
"... Dieselboy,
voto pelos que tem grau mínimo de instrução também não é a solução, pois é uma proposta elitista. A pessoa pode ter estudos e não se interessar por política. Nesse caso, votaria nos mesmos desonestos...
Minha modestíssima opinião ..."
Antonio, tranquilo afinal respeitar a opinião de todos é um exercício de democracia, apenas divergimos em nossos pontos de vista.