x
Convex Datacenter
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 170

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Acabei vendo tua resposta somente agora, por isso duplico os posts!!!

Ele deixa 100% bloqueado quando está bloqueado, ok!!!

Então concluo que ele não pode "pular dentes" quando bloqueado, certo? Logo vai quebrar também... ou pular dentes não significa desbloquear (em menor proporção)?
    Numa situação normal no fora de estrada onde o bloqueio pode fazer diferença ele vai estar o tempo todo bloqueado.
    Em casos especificos ele pode pular dentes, mas isso é coisa praticamente instantanea, imperceptivel e volta a estar bloqueado. Não é que vai deixar de tracionar a ponto de voce não superar o obstaculo como se não tivesse nenhum bloqueio.

Você mesmo diz que o efeito é diferente. Um quebra, o outro não...
    Não é que um quebra.
    Pode quebrar, numa situação muito especifica, mas que pode acontecer se não tomar cuidado e não desbloquear.

Meu conceito de efeito é diferente!!! Talvez tenha ficado confuso.

Quis relacionar com as características de uso de cada um, que não são similares. Um precisa ser acionado e funciona 100% bloqueado 100% do tempo em que está ligado. O o outro é automaticamente acionado mas não fica 100% do tempo bloqueado, certo? Portando os efeitos são diferentes...

Realmente não entendo de bloqueios, e não desejo saber tão detalhadamente quanto outros mestres do fórum por ter prioridades diferentes... mas desejo ter um bloqueio que atenda minhas expectativas, e que eu entenda o seu "efeito". Só não consegui ainda compreender o Kaiser, por isso as dúvidas!!!

Será que ele não deveria mudar de nome? Ao invés de bloqueio inteligente, bloqueio PARA inteligentes? hehehehe

Abraço,
    Na pratica para o leigo é o seguinte, onde voce passar com o macrotorque bloqueado voce vai passar com o Kaiser.
    Na situação que voce pode quebrar com o macrotorque bloqueado e não vai passar com ele desbloqueado, talvez consiga passar com o Kasier, mas provavelmente não vai passar. Ai o correto seria sair deste enrosco com o guincho ou de outra forma.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Wallace
    quanto mais pesado o fora de estada mais vantagem para o Kaiser.
    Pra acontecer isso:
    Citação Postado originalmente por Wallace
    A vantagem do kaiser (ou similares) é o fato de permitir a diferença de rotação quando necessario,

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Que tópico legal esse.

Deixa eu explicar uma coisinha.O meu jeep NÃO quebrou nada, mesmo com uma roda presa, porque está BEM dimensionado.O Full lock NÃO pula dentes ele é 100 %.

Como o Bill falou, o Spider quebrou por ter um eixo fraco para o projeto dele e não por ser um BL 100%.

O Sandro usa eixos 60 preparados.Um Kaiser no Hulk ia pular dentes o dia todo e o Hulk com o seu discreto motor de 160hp + caixa atlas rodas aro 24, pesando cada uma perto de 100 kgs, não ia nem sair do lugar no asfalto. Ele não quebra semi eixo por estar muito bem dimensionado.

Então como leigo no assunto, ficou claro pra mim que se eu colocar um kaiser no meu dana 44 com motor de opala 4 cil não vai pular dentes, porque com esse motor e os pneus que eu uso, não vai ter um EXCESSIVO esforço.Mas se eu trocar o meu motorzinho por um 6 ou 8 cil com 150 hp, o Kaiser vai pular dentes e preservar o meu eixo.

A kaiser dá essa garantia por escrito ? To começando a me interessar.
    Vou meter uns sapatinhos 39 com um eixinho 44 e nunca vou quebrar.

[]´Isso virou um circo.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Quanto mais eu leio as respostas do Wallace, mais confuso eu fico.
    Não consigo imaginar um bloqueio que "pula-dentes" quando submetido ao esfoço ser categorizado como 100%, que diabos é isso?! Ou ele tá travado e não destrava nem fud... (sendo assim 100%), ou ele desliza/destrava e deixa de ser 100%. Simples assim!

Do jeito que está escrito a comparação deveria ser Kaiser X Macrotorque/Full-Lock/TRPC/ARB/Eletrac/LSD/Lock-Right/etc/etc/etc...

[s]

OK!!! Entendi que o Kaiser desbloqueia (pula dentes) em somente situações específicas...

Mas...

1-) Além da roda presa, quais seriam as outras situações?

2-) Como o bloqueio reconhece esta situações? Ele possui algum tipo de sensor?

Num exemplo extremo, como uma prova de Rock Crawling, esta "pulada de dente" não poderia ser longa o suficiente para provocar o deslizamento de um pneu em direção ao cone e a perda de pontos preciosos?

Qual o tempo que o sistema leva para pular o dente e voltar a ser armado?

Ilustrado pelo exemplo do Hulk, para mim é intuitivo achar que então o Kaiser deve ser "calibrado" de acordo com as características de cada viatura. Caso contrário ele pode ficar "patinando".

Claro, para ser viável comercialmente deve ser programado para as condições de fábrica.

Logo concluo que para carros preparados seria melhor adquirir um bloqueio de diferencial 100%, mesmo que não automático. Pois é o único jeito de saber o "quanto" seu carro está bloqueado. Certamente 50% para cada roda, independente da situação.

Já com o Kaiser vai depender de outros fatores...

Se os semi-eixos agüentarem nunca será 100% blocado. Mas se não resistirem pode até ser... ai quebrar!!!

Uma alternativa seria passar as características da viatura para a Kaiser e regular o mesmo sob encomenda. É possível?

Agora por curiosidade, por que o desenvolvedor do bloqueio Kaiser não se dirige ao fórum para explicar essas dúvidas para nós?

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Sergio Rocha
    Tá falando isso pq não leu as respostas desse aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22476

Cada dia fico mais surpreso com a criatividade.
    4X4 Brasil
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Tá falando isso pq não leu as respostas desse aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22476

Cada dia fico mais surpreso com a criatividade.
    Li sim Sr.Inclusive eu fui o primeiro a questionar.

Pelo que estou lendo aki, o Kaiser pra fazer o que promete,PRESERVAR OS SEMI EIXOS, não pode ser 100 %.Quero saber se a fabrica da garantia por escrito, ou se o Sr Wallace está fazendo uma propaganda não muito verdadeira.

Eu não uso Bl no eixo dianteiro, porque quebra o semi muito fácil, mas agora com a afirmação de que o Kaiser preserva o eixo, estou pensando na possibilidade.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

O Wallace errou rs rs.
    Falei com o Deco hoje e ele me passou um aspecto no Kaiser que eu não tinha notado.
    Assim ao contrario do que eu falei na situação em que o macrotorque ou o Full-lock pode quebrar o semi-eixo o Kaiser também vai forçar o eixo da mesma forma podendo quebrar o semi-eixo também.
    Falha minha, sorry.

Ainda bem que tudo foi esclarecido....

Já tava achando esse bloqueio inteligente demais.... mais até do que quem fabrica e vende....

Tópico maluco......

Que beleza....... será que é certo criarem uma discussão desse tamanho com informações incorretas por parte do vendedor?

E quem leu e não vai ler mais, não verá a conclusão, seria justo para a concorrencia?

Aliás, depois dessa esperarei o macrotorque....

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    O Wallace errou rs rs.
    Falei com o Deco hoje e ele me passou um aspecto no Kaiser que eu não tinha notado.
    Assim ao contrario do que eu falei na situação em que o macrotorque ou o Full-lock pode quebrar o semi-eixo o Kaiser também vai forçar o eixo da mesma forma podendo quebrar o semi-eixo também.
    Falha minha, sorry.
    Então... como disseram lá no início:

"São bloqueios com conceitos diferentes, um é selecionável e o outro é 100%", é como comparar laranja com banana.

[s]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem