Já que reativaram o tópico...
... deixa eu colocar a minha opinião.
Também sou da turma que acredita que não se deve beber em trilhas, porque o álcool afeta o que mais se precisa nessas situações: a avaliação do perigo e dos limites de cada um.
O problema maior é que o bêbado não põe em risco somente a própria vida e o seu patrimônio, mas também afeta os outros, como o que aconteceu com o Mauuu, e em menor grau, comigo também :evil:.
Estávamos em uma trilha onde o jeep que estava na minha frente (um Willys com motor 4.1!) afundou em um atoleiro e eu fui tirá-lo com o meu guincho. O Jipeiro, já completamente "mamado", engatou a ré e ficou acelerando para ajudar e, como não saía, pulou do jeep ainda engatado e começou a balançá-lo. Daí já viu: o Willys se soltou de uma vez e antes que eu pudesse fazer alguma coisa a traseira da viatura acertou em cheio o meu quebra-mato :putz:. A minha sorte que o quebra-mato aguentou o tranco e amassou somente a traseira do Willys, mas mesmo assim foi um farol de milha e a caixa do comando do guincho de prejuízo para mim. :evil:
Também conheço gente que bebe pouco nas trilhas, mas parece que as pessoas que sabem quando parar estão cada vez mais raras por aqui...
[]'s na trilhas só Coca-Cola!