Postado originalmente por
MBrau
Gurizada,
O tom deste tópico está indicando uma certa "moral exagerada". Parece que quem toma uma latinha é o próprio capeta. PROTESTO!!!!!!:discordo:
O grande maioria dos problemas são causados por trilheiros imaturos, que representam uma minoria dos jipeiros, geralmente muito jovens que não controlam o consumo de álcool e acham que o bom da trilha é só isso!!! ISTO ACONTECE REPETIDAMENTE!!!
Na trilha de Tramandaí, no último sábado, enquanto o comboio se deslocava por uma estrada de terra organizadamente a 30 ou 40 Km/h um protótipo começou a ultrapassar todo mundo e a serpentear na estrada de um lado para o outro. Quando o mesmo passou por mim, com velocidade alta para uma estrada de chão bastante seca, perdeu o controle e bateu em uma cerca, por sorte ninguém se machucou, pois haviam postes de energia elétrica na margem da estrada. Teve mais sorte do que juízo, pois podia ter batido em outro jipe e causado problemas sérios.
Eu sempre tomo umas latinhas durante as trilhas, e não vou deixar de tomar, entretanto sempre estamos mastigando alguma coisa e revezando com refrigerante. Após o almoço dou uma parada por causa da volta para casa. Meus filhos e minha esposa andam comigo e podem comprovar isto! E mais.... a maioria das pessoas que conheço toma uma ou outra lata de cerveja, principalmente na tradicional paradinha do "enrosco" onde está a graça da trilha!
Portanto não esperem que o pessoal vá tomar coca-cola das 08:00h às 18:00h! Tem é que moderar, tomar a sua ceva tranquilamente e andar devagar!!! Cachaça é exagero e falta de responsabilidade!
OBS: Meus comentários referem-se à trilhas e não servem para competições, viagens e expedições e afins!!!
Abraços