Dorzinha de cotovelo braba, heim... :D :D :D :DCitação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
Procura no historico da jipenet as aulas do Sukys sobre mecanica... o cara é fera! :P
Versão Imprimível
Dorzinha de cotovelo braba, heim... :D :D :D :DCitação:
Procura no historico da jipenet as aulas do Sukys sobre mecanica... o cara é fera! :P
Antes de mais nada, Mak, eu não passo de um simples leitor atencioso, fera mesmo são os caras que escreveram os livros que equipam minha estante. :lol:
Quanto à referência do Dennis, se bem entendi, é sobre a frescura de se usar led's em jipes, opinião que acho absolutamente coerente.
Prá que led's se existe lâmpada?
Prá que ar condicionado se existe janela que abre?
Prá que guincho se existe corda?
Prá que motor de arranque se existe manivela?
Prá que jipe se existe mula?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O mundo evolui por causa dos curiosos inconformados com a mesmice, e com o passar do tempo sobrevivem as boas idéias.
Abraços,
Sim ..... falei em usar leds em jipe.... pode falar oque for, mas que é frescurinha é.... hahahaha :lol:
É pra gente exportar pra Santa Catarina. Lá tm um monte de frutinha que tem JEEP para impressionar a mulherade e para ir pra Fenajeep, pois colocar o bicho no trial, nem pensar!Citação:
[]'s
Deus me livre arranhar meu jipe..... to pensando até em colacar neon verde... oque acha? :lol:Citação:
Postado originalmente por escoria
Catarina
Pode ver no Mercado livre aqueles LEDS de alta luminosidade. Eles tem verde e é mais resistente que o Neon.
[]'s
Por um momento parece frescura, mas o misero consumo, a pequena altura , a completa isolação contra agua e a possibilidade de colocar em qualquer canto da traseira dos jipes modificados podem justificar...Citação:
Meu prototipo ficou com 24 leds irradiando em 70º e com 90mm de diametro... tá bom ou tem que aumentar?
da aprox. 3,5" , eu acho que ta num bom tamanho , a dos caminhões tem 3" . só que com 24 leds num fica muito espaço vazio ???
[]'s
Mak,
Já tem foto?
[]'s
Ainda não... faltam chegar o LED amarelo, o Branco e a caixa onde será montado... feriado atrasa tudo...
Visando simplificar eu retirei a eletronica que comandava lanterna/freio/pisca de forma "inteligente" por grupos de leds para cada seção... mais leds e mais simples...
Dessa forma dá colocar mais leds e será possivel o comprador pedir por:
- Com lanterna, freio, Pisca e ré (16 Leds vermelhos, 8 amarelos e 3 Brancos para cada função)
- Com Lanterna, freio e ré (23 Leds vermelhos e 4 Brancos com chaveamento via chave de seta como no CJ)
- Com Lanterna, freio e pisca (16 Leds vermelhos e 8 amarelos para cada função)
- Com Lanterna e freio (29 leds vermelhos e chaveamento do pisca via chave de seta como no CJ)
Sendo que Lanterna e freio manipulados com diferença de brilho como nos carros atuais e o pisca em forma de SETA para o lado... o tamanho ficou 3,25" de diametro... mas a caixa pode me obrigar a alterar isso... veremos...
Obviamente que os preços serão diferenciados tbm... led branco é caro pracas!
Não achei... ficou bacana e o led tem um angulo de irradiação da luz bem legal... estava olhando o modelo gringo e eles só usam 7 leds... :roll:Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
putz cara parece que vai ser bacana ...
no aguardo por fotos
[]'s