Respeito a opinião do colega Jeepleo e achei nobre a sua tentativa de explicar o que se passa na cabeça das seguradoras...
Também trabalho com corretagem de seguros. Sou gerente de Banco e o que mais me deixa indignado são as altíssimas taxas de lucro obtidas pelas seguradoras no Brasil e a sua petulância em relação aos clientes, que mesmo pagando estes absurdos ainda têm de enfrentar um calvário para receber depois as suas indenizações, pois os FDP inventam mil e uma desculpas na hora de pagar o valor devido... Já trabalhei com várias seguradoras e todas agem da mesma maneira. Basta ir até os Procons e às Varas de Justiça Cíveis, e verão que existem milhares de processos abertos na justiça contra seguradoras. Eu mesmo poderia enumerar dezenas de casos de clientes meus, pessoas idôneas, que tiveram problemas os mais diversos com suas seguradoras...
Acho absurdo pagar mais de R$ 5.000,0 num seguro total de um veículo que tem seu valor de mercado estipulado em R$ 20 mil ou menos... É uma viatura nova a cada 4 anos! Deste jeito prefiro fazer uma boa "poupança" com o dinheiro do seguro e, se roubarem o jipe, compro outro.
Saudações a todos,