DESTAQUES: CARNAPATO DIA 10 DE FEVEREIRO. TRILHAS NOVAS NO ABRINDO A PORTEIRA.
Editorial do BROR Competições:
O ano de 2007 promete ser um dos mais agitados dos últimos tempos. Campeonatos regionais e Nacionais de de Rally de Velocidade e Regularidade já tem seus calendários divulgados.
O Rock Crawling começa a ter reconhecimento pela mídia e nos últimos 2 fins de semana, foram veiculadas reportagens sobre o esporte na Rede Globo e na TV Record.
Assista o vídeo da matéria de 4 minutos no Programa Auto Esporte (Globo) e veja como é difícil pilotar uma máquina dessas comprovado por um piloto profissional: [ame="http://www.youtube.com/watch?v=HgKG5W3PCcY"]http://www.youtube.com/watch?v=HgKG5W3PCcY[/ame] Trilhas e passeios:
Em janeiro normalmente os jipes são parados para manutenção, mas os investimentos em preparação tem feito com que as manutenções nesta época se reduzam consideravelmente; ruim para oficinas, melhor para os jipeiros e para as empresas que investem em desenvolvimento de equipamentos especiais. Tem se destacado entre elas a ENSIMEC, RC4x4, Garra 4x4 e a TT4.
Esse avanço nas preparações fez com que oficinas se especializassem em preparação bruta de veículos 4x4. Hoje as mais destacadas são a Almeidas 4x4 na grande BH/MG e a Spider 4x4 em Ribeirão Pires/SP, que já têm reconhecimento nacional em preparação com destaque nos carros para off-road pesado, chamado no linguajar jipeiro de "carros de fodões" e os de Rock Crawling.
Pipocam durante a semana informações de trilhas e passeios em todo o Brasil, num volume nunca percebido. Tem-se várias opções de expedições, como também de passeios prolongados, ideais para se divertir com toda familia.
O alerta fica por conta do excesso de bebida que tem-se observado durante os passeios e já se tem notícias de acidentes mais graves, numa mistura explosiva de alcool + confiança demasiada em sí e no equipamento. Os carros de trilha estão cada dia mais potentes e confiáveis o que abre a janela para a ultrapassagem dos limites do carro/piloto.
Sabemos de casos de novos praticantes do esporte, que pelo poder aquisitivo adquirem carros 4x4 de ponta de tecnologia e desempenho, não tendo passado por estágios intermediários de preparação pessoal, ou mais precisamente treinamento em técnicas de condução de fora-de-estrada.
Nossa brincadeira é divertida, mas tem que ser levada muito a sério, portanto galera, para aqueles que gostam de beber umas na trilha é hora de reflexão. Que tal adotarmos o não beber nas trilhas e sim depois delas. Como diz meu gurú e pai, Zé Araujo:
Tá vendo Leo?? Com força de vontade e inúmeras revisões, até você consegue escrever um texto coerente..............
Obrigado pela força.........
Abraços,
Bill
Bill,
VSF
Não é força é a verdade. O carro do Ramiro Bin Loco dá a dimensão do profissionalismo e conhecimento de quem está executando o serviço. pelo que lembro esse carro entrou no começo do mês na Spider e já pode se ver que hoje é um nvovo carro, tendo ficado praticamente a lata e o chassis de original. O resto é preparação pura e bruta.
parabéns pra vocês que nos dão essa possibilidade nacionalmente.