x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

É isso ai pessoal
    Era esse o espirito da enquete gerar boas conclusoes apartir do conhecimento e da experiencia de todos porque, afinal, conhecimento e experiencia pesa e muito na balança
    Sem contar que eu acho muito interessante o assunto
    E acho que eu nao era o unico a pensar no assunto, pelomenos pra iniciantes ou quem pretende iniciar no mundo off road essas informaçoes sao de grande valor
    Tambem queria levar essa questao pro lado do custo beneficio porque algumas pessoas, que por alguma razao qualquer, nao podem ter um 4x4 porem precisam de algo semelhante, tema abordado, junto com outros temas, pelos nobres amigos

E... ham... aproposito acho q o fuca atolo...
    Zuera mas esse dai n eh blocado nao neh? soh tah levantando lama numa roda soh, me corrijam se eu estiver errado

Abraço e Valeu

Opa esqueci de fala que eu curto pacas esses fuscas baja entao nao to menospresando

Na minha singela opinião ... leva a melhor o carro que estiver com o piloto mais MALUCO !!!
    Pé na lata e vê no que dá !

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    na minha opniao um 4x4 sem bloqueio é mais eficiente que um 4x2 bloqueado..

em agumas situacoes um bloqueio até atrapalha, principalmente se o obstaculo em questao for em curva ou em "vala" onde por causa do bloqueio a traseira do carro vai deslizando de lado e saindo dos rumo que vc precisa seguir... isso ocorrem mesmo em 4x4 bloqueado... em 4x2 entao nem se fala...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Só falta uma outra variável.. o 4x2 é com tração traseira ou dianteira? Se for dianteira acredito que com certeza o 4x4 se sai melhor, a empresa em que eu trabalhava (uma construtora) quando pegava obra de pavimentação em locais afastados o veículo padrão pros engenheiros se locomoverem era o fusca (que aliás serviu de base para muitos veículos leves da alemanha na guerra devido ao seu desempenho offroad e outras características mais) mas não se preocupavam muito em atolar (o que era raro) pois sempre tinha uma retroescavadeira pra ajudar por perto.

[]s

Fuscas, Kombis, Brasilias, eoutros VW de plataforma & motor a ar, embroa 4x2, são excelentes off-roaders, dentro de certos limites. Prova disso são os inúmeros exemplares que agente encontra em estradinhas-quase-trilhas no interiorzão do Brasil.
    Vale lembrar ainda os Gurgel X12, que na verdade eram um VW de plataforma & motor a ar com carroceria de fibra e tinham aquele genial sistema de bloqueio que funcionava com 2 alavancas que acionavam o freios trazeiros de cada lado independentemente. Era preciso um pouco de prática mas funcionava, e bem. Deve ter uns por aí rodando com este sistema até hoje.
    A VW chegou a produzir também uma Kombi com a tal da "tração positiva", acho que lá pelos fins dos 70 iníco dos 80.
    Xavier

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    Em BH e regiao, com esse monte de valas e erosoes que temos, o 4x4 sem bloqueio seria melhor .... se vc ta andando numa erosao, numa beirada de barranco, ou coisa do tipo, sem força nas rodas dianteiras, vc vai cair dentro ou escorregar, certamente ....

Ja no barro ...... sei nao ...

Eu sou suspeito .... ja fiz miseria e muitas peripecias de 4x2 onde ninguem acreditava que eu ia passar, e muito 4x4 nao passou onde alguns 4x2 ja passaram ... isso é muito relativo ...

Fusca, Uno, etc, sao muito bons pra off road ... alias, tem um topico aqui no Geral, pra saber qual o melhor 4x2 pra terra .... heheheh

Vale lembrar ainda os Gurgel X12, que na verdade eram um VW de plataforma & motor a ar com carroceria de fibra e tinham aquele genial sistema de bloqueio que funcionava com 2 alavancas que acionavam o freios trazeiros de cada lado independentemente. Era preciso um pouco de prática mas funcionava, e bem. Deve ter uns por aí rodando com este sistema até hoje.
    XAvier, eu rodo muito num desses, novinho, dum primo meu que é menor de idade !!! hehehe

Em breve, vamos colocar ele na trilha aqui em BH, e te conto das peripecias !!!

Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Citação Postado originalmente por JOSE CANDIDO

Eu sou suspeito .... ja fiz miseria e muitas peripecias de 4x2 onde ninguem acreditava que eu ia passar, e muito 4x4 nao passou onde alguns 4x2 ja passaram ... isso é muito relativo
    Menos J.Candido, menos!!!
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10

4x2 bloqueado (não LSD) e 4x4 sem bloqueio

Reativando o tópico.

Pelo o que sei, a maiorias das picapes 4x4 são diesel (isso 0km ou muito novas, de 2008 em diante, por exemplo). No meu caso, prefiro picape gasolina por questão de custos e rodo pouco (cerca de 12mil km/ano). Porém não acho picape 4x4 gasolina (a Hilux tem, mas é muito cara, e não tem bloqueio 100%, só LSD).

Será que uma S10 flex 4x2 CD ou CS com bloqueio + guincho daria conta de: trilhas leves, praia e lama (de estradas tipo BRs)?

Grato
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Reativando o tópico.

Pelo o que sei, a maiorias das picapes 4x4 são diesel (isso 0km ou muito novas, de 2008 em diante, por exemplo). No meu caso, prefiro picape gasolina por questão de custos e rodo pouco (cerca de 12mil km/ano). Porém não acho picape 4x4 gasolina (a Hilux tem, mas é muito cara, e não tem bloqueio 100%, só LSD).

Será que uma S10 flex 4x2 CD ou CS com bloqueio + guincho daria conta de: trilhas leves, praia e lama (de estradas tipo BRs)?

Grato
    J.
    Olha jeb, já ví F 250 cabinada com bloqueio e guincho servir a esse propósito de trilhas leves, praia e pouca lama. Se o objetivo for chegar mais longe apenas, essa receita funciona muito bem.

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por bandoleiro Ver Post
    Olha jeb, já ví F 250 cabinada com bloqueio e guincho servir a esse propósito de trilhas leves, praia e pouca lama. Se o objetivo for chegar mais longe apenas, essa receita funciona muito bem.
    Obrigado bandoleiro, no caso era bloqueio 100%, certo? Agora, 4x2 LSD (como nas novas S10 e Ranger), será que presta?
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Obrigado bandoleiro, no caso era bloqueio 100%, certo? Agora, 4x2 LSD (como nas novas S10 e Ranger), será que presta?
    J.
    Bloqueio LSD só qdo esta novo , tenho uma SW4 93 com este bloqueio e nunca observei se ele funciona ou não , acho que ele e nada é a mesma coisa , BLOQUEIO para mim só 100% de preferencia selecionável .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem