Powered by vBulletin

Duelo entre 4x2 com bloqueio e 4x4 sem bloqueio

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/05/2006, 02:03
    iNsAnE
    É isso ai pessoal :concordo:
    Era esse o espirito da enquete :D gerar boas conclusoes apartir do conhecimento e da experiencia de todos porque, afinal, conhecimento e experiencia pesa e muito na balança
    Sem contar que eu acho muito interessante o assunto :D
    E acho que eu nao era o unico a pensar no assunto, pelomenos pra iniciantes ou quem pretende iniciar no mundo off road essas informaçoes sao de grande valor :D
    Tambem queria levar essa questao pro lado do custo beneficio porque algumas pessoas, que por alguma razao qualquer, nao podem ter um 4x4 porem precisam de algo semelhante, tema abordado, junto com outros temas, pelos nobres amigos :D

E... ham... aproposito acho q o fuca atolo... :D
    Zuera mas esse dai n eh blocado nao neh? soh tah levantando lama numa roda soh, me corrijam se eu estiver errado :D

Abraço e Valeu :D
  • 23/05/2006, 02:05
    iNsAnE
    Opa esqueci de fala que eu curto pacas esses fuscas baja entao nao to menospresando :D
  • 23/05/2006, 14:58
    jomlenom
    Na minha singela opinião ... leva a melhor o carro que estiver com o piloto mais MALUCO !!!
    Pé na lata e vê no que dá ! :twisted: :twisted: :twisted:
  • 23/05/2006, 20:54
    Fabil
    na minha opniao um 4x4 sem bloqueio é mais eficiente que um 4x2 bloqueado..

em agumas situacoes um bloqueio até atrapalha, principalmente se o obstaculo em questao for em curva ou em "vala" onde por causa do bloqueio a traseira do carro vai deslizando de lado e saindo dos rumo que vc precisa seguir... isso ocorrem mesmo em 4x4 bloqueado... em 4x2 entao nem se fala...

T+
  • 24/05/2006, 23:25
    DougBRSP
    Só falta uma outra variável.. o 4x2 é com tração traseira ou dianteira? Se for dianteira acredito que com certeza o 4x4 se sai melhor, a empresa em que eu trabalhava (uma construtora) quando pegava obra de pavimentação em locais afastados o veículo padrão pros engenheiros se locomoverem era o fusca (que aliás serviu de base para muitos veículos leves da alemanha na guerra devido ao seu desempenho offroad e outras características mais) mas não se preocupavam muito em atolar (o que era raro) pois sempre tinha uma retroescavadeira pra ajudar por perto. :wink:

[]s
  • 26/05/2006, 13:28
    Xavier
    Fuscas, Kombis, Brasilias, eoutros VW de plataforma & motor a ar, embroa 4x2, são excelentes off-roaders, dentro de certos limites. Prova disso são os inúmeros exemplares que agente encontra em estradinhas-quase-trilhas no interiorzão do Brasil.
    Vale lembrar ainda os Gurgel X12, que na verdade eram um VW de plataforma & motor a ar com carroceria de fibra e tinham aquele genial sistema de bloqueio que funcionava com 2 alavancas que acionavam o freios trazeiros de cada lado independentemente. Era preciso um pouco de prática mas funcionava, e bem. Deve ter uns por aí rodando com este sistema até hoje.
    A VW chegou a produzir também uma Kombi com a tal da "tração positiva", acho que lá pelos fins dos 70 iníco dos 80.
    Xavier
  • 26/05/2006, 15:19
    JOSE CANDIDO
    Em BH e regiao, com esse monte de valas e erosoes que temos, o 4x4 sem bloqueio seria melhor .... se vc ta andando numa erosao, numa beirada de barranco, ou coisa do tipo, sem força nas rodas dianteiras, vc vai cair dentro ou escorregar, certamente ....

Ja no barro ...... :pensativo: sei nao ...

Eu sou suspeito .... ja fiz miseria e muitas peripecias de 4x2 onde ninguem acreditava que eu ia passar, e muito 4x4 nao passou onde alguns 4x2 ja passaram ... isso é muito relativo ...

Fusca, Uno, etc, sao muito bons pra off road ... alias, tem um topico aqui no Geral, pra saber qual o melhor 4x2 pra terra .... heheheh

Citação:

Vale lembrar ainda os Gurgel X12, que na verdade eram um VW de plataforma & motor a ar com carroceria de fibra e tinham aquele genial sistema de bloqueio que funcionava com 2 alavancas que acionavam o freios trazeiros de cada lado independentemente. Era preciso um pouco de prática mas funcionava, e bem. Deve ter uns por aí rodando com este sistema até hoje.
    XAvier, eu rodo muito num desses, novinho, dum primo meu que é menor de idade !!! hehehe

Em breve, vamos colocar ele na trilha aqui em BH, e te conto das peripecias !!! :twisted: :twisted:

Abs
  • 26/05/2006, 15:40
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por JOSE CANDIDO

Eu sou suspeito .... ja fiz miseria e muitas peripecias de 4x2 onde ninguem acreditava que eu ia passar, e muito 4x4 nao passou onde alguns 4x2 ja passaram ... isso é muito relativo

Menos J.Candido, menos!!!
  • 12/11/2012, 16:48
    jeb
    4x2 bloqueado (não LSD) e 4x4 sem bloqueio
    Reativando o tópico.

Pelo o que sei, a maiorias das picapes 4x4 são diesel (isso 0km ou muito novas, de 2008 em diante, por exemplo). No meu caso, prefiro picape gasolina por questão de custos e rodo pouco (cerca de 12mil km/ano). Porém não acho picape 4x4 gasolina (a Hilux tem, mas é muito cara, e não tem bloqueio 100%, só LSD).

Será que uma S10 flex 4x2 CD ou CS com bloqueio + guincho daria conta de: trilhas leves, praia e lama (de estradas tipo BRs)?

Grato
    J.
  • 12/11/2012, 18:39
    bandoleiro
    Citação:

Postado originalmente por jeb Ver Post
    Reativando o tópico.

Pelo o que sei, a maiorias das picapes 4x4 são diesel (isso 0km ou muito novas, de 2008 em diante, por exemplo). No meu caso, prefiro picape gasolina por questão de custos e rodo pouco (cerca de 12mil km/ano). Porém não acho picape 4x4 gasolina (a Hilux tem, mas é muito cara, e não tem bloqueio 100%, só LSD).

Será que uma S10 flex 4x2 CD ou CS com bloqueio + guincho daria conta de: trilhas leves, praia e lama (de estradas tipo BRs)?

Grato
    J.

Olha jeb, já ví F 250 cabinada com bloqueio e guincho servir a esse propósito de trilhas leves, praia e pouca lama. Se o objetivo for chegar mais longe apenas, essa receita funciona muito bem.
  • 12/11/2012, 18:45
    jeb
    Citação:

Postado originalmente por bandoleiro Ver Post
    Olha jeb, já ví F 250 cabinada com bloqueio e guincho servir a esse propósito de trilhas leves, praia e pouca lama. Se o objetivo for chegar mais longe apenas, essa receita funciona muito bem.

Obrigado bandoleiro, no caso era bloqueio 100%, certo? Agora, 4x2 LSD (como nas novas S10 e Ranger), será que presta?
    J.
  • 12/11/2012, 19:04
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por jeb Ver Post
    Obrigado bandoleiro, no caso era bloqueio 100%, certo? Agora, 4x2 LSD (como nas novas S10 e Ranger), será que presta?
    J.

Bloqueio LSD só qdo esta novo , tenho uma SW4 93 com este bloqueio e nunca observei se ele funciona ou não , acho que ele e nada é a mesma coisa , BLOQUEIO para mim só 100% de preferencia selecionável .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:48.