x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/01/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Amortecedores Offshox da Offlimits




    Em agosto de 2016 eu e minha esposa fomos para o Atacama com nossa picape L200 Triton Savana.
    Antes da viagem, no final de julho de 2016, resolvi substituir os amortecedores da minha picape pelos da marca Offshox, fiz esta substituição para garantir mais segurança na minha longa jornada até o Atacama, pois havia escutado que estes amortecedores eram mais resistentes que os originais e também cinco vezes mais caros, em virtude de sua "alta" qualidade.
    Foi então que minha dor de cabeça começou.
    Os amortecedores vazaram e perderam a força durante minha viagem e a suspensão ficou meio xoxa.
    Ao retornar para SP, enviei os amortecedores para Offshox para troca em garantia, eles rapidamente fizeram a troca e me enviaram outros "novos ou recondicionados", não tenho certeza, mas recebi e reinstalei.
    Depois disso eles apresentaram problemas mais 05 (cinco) vezes, no período de agosto/2016 até Janeiro/2017, ou seja, seis meses, dez vezes que tive que encostar a picape na oficina, dez dores de cabeça, cinco trocas em garantia, ou seja, impressionante a falta de qualidade.
    Na quinta vez que eles apresentaram vazamento e perda da pressão, resolvi finalmente substituir por outros da marca Ironman.
    Agora tento com a Offlimits/Offshox, reaver os amortecedores em garantia, para que eu possa revende-los, na esperança de reaver ao menos parte de meu prejuízo.
    A Offlimits que fabrica o Offshox, realmente troca os produtos quando apresentam defeito, mas existe um limite para isso, não podemos instalar um componente ruim em nosso carro, correr risco de um acidente e passar o resto da vida, ou pelo menos dos 05 (cinco) anos de garantia, substituindo os amortecedores todo mês, ninguém merece!!!
    Já estava até com pena da oficina credenciada da Offlimits que me instalou os amortecedores, pois eles tiveram que substituir 10 vezes, afinal, toda vez que parava a picape na oficina, eles retiravam os amortecedores Offshox, instalavam novamente os meus originais, enviavam para Offlimits para troca, depois eu retornava a oficina para retirar os originais e instalar novamente os Offshox, como foram cinco trocas, precisei parar a picape na oficina 10 vezes, ninguém aguenta!!!
    Realmente impressionante, agora correr para recuperar o prejuízo.....

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Fala Marcelo,
    Fiz uma cotação com eles e não são baratos, alias tem um posicionamento de preço bem acima do mercado.

    Eles te passaram alguma explicação do porque de tantos problemas em sequencia?
    Acredito tb que a garantia não pode ter limite e se for o caso vc deveria devolver os amortecedores e ser ressarcido não só dos valores qto dos transtornos - horas parado, ir e vir da oficina,....
    Procure seus direitos, já tive problemas similares, abri ocorrência no Procon (fui super rápido e tranquilo) e em 10 dias fui totalmente ressarcido.

    Boa sorte e nos mantenha atualizado.

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Em 2012 instalei na minha TR4 um jogo de amortecedores Offshox +2" juntamente com molas Adams +2". O conjunto ficou excelente. Dois meses depois fui até Ushuaia e o comportamento da suspensão ótimo. Só que chegando lá, um dos amortecedores traseiros vazou. Entrei em contato com a fábrica e eles se prontificaram a enviar um novo par imediatamente. Como não chegaria a tempo, comprei um par da L200 e vim com eles.
    Chegando aqui (moro em Fpólis, perto da fábrica) levei até a fábrica para análise. Segundo o que me foi dito, o defeito foi em um lote de buchas. Aproveitaram e substituíram dos 4 amortecedores. Nunca mais tive problemas. Fiquei com a TR4 até o final de 2014.
    Na minha atual Triton, coloquei os Offshox já tem um ano, até agora sem problemas. São caros mas na minha opinião vale a pena.

    Em maio vou até o Atacama, vamos ver como ficam.

    Alexandre

  • #4
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Acabei de voltar da Argentina e adivinhem... Amortecedores vazando...

    Agora terei que mandar para a nova fábrica, em Minas, mas só daqui a um mês, já que segundo me foi informado, há muito serviço na fila.

    Terei que pagar transportadora, fora o serviço de desmontagem e posterior montagem e alinhamento, além de ficar com o carro parado durante o tempo que os amortecedores ficarem fora.

    Como disse acima, gosto do desempenho do carro com os offshox, mas assim fica difícil confiar na marca....

    Alexandre

  • #5
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Alexandre,

    Boa tarde. Concordo com você: confiança é algo muito necessário nesse caso.

    Comprei e uso dianteiros e traseiros. Um dos dianteiros quebrou em uma trilha. Trocaram mesmo fora dos termos de garantia, já que não havia feito a revisão anual necessária. Desde então, nada a reclamar. E uso em diferentes terrenos.

    Se houver algum problema (dependendo da severidade), troco. O problema é que os Bilstein chegam muito caros ao Brasil. De qualquer forma, os originais estão guardados ainda.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Acabei de voltar da Argentina e adivinhem... Amortecedores vazando...

    Agora terei que mandar para a nova fábrica, em Minas, mas só daqui a um mês, já que segundo me foi informado, há muito serviço na fila.

    Terei que pagar transportadora, fora o serviço de desmontagem e posterior montagem e alinhamento, além de ficar com o carro parado durante o tempo que os amortecedores ficarem fora.

    Como disse acima, gosto do desempenho do carro com os offshox, mas assim fica difícil confiar na marca....

    Alexandre
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #6
    Usuário Avatar de Franco Deiana
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    52
    Posts
    101
    Agradecimentos: 2
    Eu comprei de cerca seis meses amortecedores de Kit Ironman Nitrogas 45 mm... pode falar que estou achando muito bem. Eles são muito robusto e pesado na rua o carro permanece muito bem atacado no asfalto e na curvas esta tambem sem embarcar de lado a lado, viagem que é uma beleza. Agora vo também ir levantá-lo outros 5 mm com o body lift 2 para melhorar com pneus maior.

  • #7
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Só para atualizar.
    A fábrica está pedindo um prazo de três semanas para reenviarem os amortecedores revisados e arrumados.

    Impossível ficar com o carro parado por esse período, ocupando espaço em oficina.

    Falta de respeito com os clientes.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/09/2015
    Local
    guara/DF
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Acabei de voltar da Argentina e adivinhem... Amortecedores vazando...

    Agora terei que mandar para a nova fábrica, em Minas, mas só daqui a um mês, já que segundo me foi informado, há muito serviço na fila.

    Terei que pagar transportadora, fora o serviço de desmontagem e posterior montagem e alinhamento, além de ficar com o carro parado durante o tempo que os amortecedores ficarem fora.

    Como disse acima, gosto do desempenho do carro com os offshox, mas assim fica difícil confiar na marca....

    Alexandre
    Fraenkel,

    to pensando em adquirir como fica o carro?
    Pegou qual configuração?
    Vale a pena?


    tenho uma triton 11/12

    Obrigado

  • #9
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mv3eng Ver Post
    Fraenkel,

    to pensando em adquirir como fica o carro?
    Pegou qual configuração?
    Vale a pena?


    tenho uma triton 11/12

    Obrigado

    O carro fica ótimo. Melhora muito a estabilidade, tanto no asfalto quanto na terra. Resolve o problema da frente mole da Triton.
    A minha também é 11/12.
    Eu peguei o kit com +2".

    Se vale a pena? O produto é bom, mas a garantia é contra defeitos de fabricação, e está vinculada a revisão anual, ou seja, todo ano terá que desmontar e enviar a fábrica.

    Quando tinha na TR4 tive problema de vazamento em um dos amortecedores traseiros durante viagem a Ushuaia. Na volta, foi solucionado e nunca mais deu problema.

    Agora na Triton tive problema nas buchas dos dianteiros e vazamento nos traseiros. Estavam instalados a 1 ano e 4 meses e rodado 7K Km somente. Não tinha feito a revisão anual.

    Nessa terça-feira enviei os 4 para a fábrica, o carro está na oficina desmontado até enviarem de volta, estou a pé.

    Como disse, gosto de como o carro fica, mas acho que não compraria novamente por esse problema recorrente de vazamentos e revisões anuais se quiser garantia.

    Abraços!

    Qualquer outra dúvida é só falar!

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Nessas condições acho que não compensa mesmo....até porque são caros pacas!!
    Já desisti da compra faz tempo.

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de ALEXANDRE CERQUEIRA
    Entrada
    07/01/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Tenho 2 jogos de amortecedores offshox e TODOS os 8 vazaram óleo. Comprei um jogo para meu JPX ainda enquanto reformava o jipe, ficaram parados até a conclusão, não rodei nem 1000km e TODOS vazaram óleo. Levei as peças pessoalmente na fábrica em BH para verificação e me cobraram a manutenção, pois já havia comprado há mais de 1 ano e o prazo de garantia venceu. Tive que pagar R$ 191,00 por amortecedor para repará-los. No entanto, seria fácil para os técnicos verificarem que os amortecedores são praticamente novos e o defeito de vazamento é problema de fabricação recorrente em várias peças, tal como amplamente relatado em vários fóruns e grupos de mídea social. Ponderei acerca do defeito de fabricação e o pessoal da offshox ignorou tal argumento, ainda me cobraram R$ 365,00 de frete das 8 peças para remessa de retorno. Apenas como referência, praticamente há 1 ano comprei 4 pneus 285/17, o frete não passou de R$ 120,00 e vieram de local bem mais distante. Concluo que o preço do frete é absurdo.

    Detalhe: deixei os amortecedores no dia 10 de julho na fábrica em BH, fiz o pagamento da quantia cobrada por eles no dia 31 de julho, sem ficar discutindo, pensando que mandariam logo os amortecedores, pois pensei que as peças estariam prontas. Apenas hoje (07/08) disseram que os amortecedores seriam coletados pela transportadora. Certamente passarei mais de 30 dias sem poder andar com o jipe e, quando andar, já não terei mais confiança nos amortecedores.

    O primeiro jogo que comprei era da Pajero Full (não tenho mais) pedi para converter para o Troller modelo novo e disseram na oficina que só iriam cobrar a manutenção. Vários dias depois ligaram do setor de vendas e queriam me empurrar um kit de suspensão de 1" para o Troller, pois não teriam o modelo original disponível. Como já estava chateado com a marca, em razão da demora na manutenção e ausência de qualquer previsão (só falavam que as peças ainda estavam na fila), preferi pedir para mandá-los de volta sem qualquer manutenção. Queria prestigiar a indústria nacional, mas, infelizmente, não dá. Vou procurar um kit importado de alguma empresa séria.

    Em resumo: offshox nunca mais. A quem perguntar, minha resposta será essa.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Coloquei estes amortecedores na minha Mohave. O comportamento do carro ficou bom porém após apenas 45.000 km de puro asfalto tiozão mode ON já estão completamente sem ação.

    Vou sacá-los fora e voltar com os originais que duram mais que o dobro disso.
    __________
    Kia Mohave 3.0 V6 diesel 2011 black / Mitusbishi Outlander 3.0 V6 2016 / Hyundai Azera 3.0 V6 2011 / Tucson 2.0 GLS 2016

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 23/10/2013, 12:06
    2. Amortecedores Offshox
      Por Cristiane Off Limits no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/08/2008, 15:22
    3. Amortecedores OffShox
      Por Bianor no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/05/2008, 19:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade