x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66

Hybrid View

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Qual 4x4 Diesel não tem problema crônico??

Olá Amigos 4x4
    Andei pesquisando muito para comprar uma viatura 4x4 DIESEL. Não pretendo comprar uma Okm, pretendo gastar entre 50K e 60K em uma seminova, quero um veiculo que me sirva para ir e voltar do trabalho, passeios, expendições e trilhas leves. Mas a cada viatura que tenho em mente (nesta faixa de preço) logo surgem relatos de problemas crônicos que vão me desanimando...
    O objetivo é destacar estes problemas crônicos, suas soluações e como evitar as armadilhas de mercado.
    Comparativo de problemas em 4x4
    Nissan X-Terra e Frontier - problema cronico no volante da embreagem
    L200 e Pajero Sport - superaquecimento, problema no tanque (escamação do revestimento interno do tanque), cabeçote.
    Troller 2.8 - problema no cambio, problemas na suspensão (quebra de semi-eixos, pontas...), dificuldade com preços de peças elevadas.
    Toyota SW4 3.0 (até 2004) - superaquecimento, problemas no cabeçote
    Defender 90 e 110 - motor fraco demais, isolamento (entrada de ar, poeira), manutenção muito cara.
    Por isso estou inclinado a partir para uma Bandeirante mesmo... ou para uma à gasolina (Cherokee V8, Sport, Explorer, SW4 antiga... etc..)

Dentre as mais novas:
    Hilux - empenamento dos discos de freio, entupimento do sistema de alimentação
    Triton - descamação do tanque de combustivel gerando problemas no sistema de alimentação
    Dentre as mais novas acho que se salva a Frontier (mas fora do orçamento) .... Além da Hilux 2.5 (acho por +- 65mil aqui no RJ) também me anima pela economia de combustível (12km/l diesel).
    Vamos discutir? alguma informação?

Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Agradecimento: 1
    Vicente , carro perfeito , sem problemas crônicos não existe.
    Todos tem seus pontos positivos e negativos.
    Acho que pra escolher vai depender muito do uso que vai fazer do carro, o estado que você vai encontrar no mercao de usados , o que você considera problema sério ou não.
    Algumas características pra uns é ruim pra outros não. Pra mim o barulho da bomba injetora soa minha Xterra soa como música, pra outros é irritante, etc.
    Nessa faixa de valores há uma infinidade de viaturas à escolher.
    Vai mais do gosto,uso,estado do carro ,etc.
    Abraços.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá Gigio,
    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Acho que pra escolher vai depender muito do uso que vai fazer do carro.
    Eu pensei em comprar um 4x4 e continuar com um carro de passeio, mas vi que ficaria mais custoso. Por isso o meu uso será urbano/viagem/trilha´leve/média. Será meu unico veículo.
    o que você considera problema sério ou não.
    Algumas características pra uns é ruim pra outros não. Pra mim o barulho da bomba injetora soa minha Xterra soa como música.
    Gigio, eu sei que todo seminovo pode ter problemas. Eu me assustei com os vários problemas crônicos sérios que seriam estes problemas de superaquecimento, cabeçote e alimentação.
    Comparando com carros de passeio, acho que estes problemas crônicos são mais frequentes nas 4x4 diesel.
    A X-terra é uma das minhas favoritas, vc já teve algum problema no volante da embreagem?
    Nessa faixa de valores há uma infinidade de viaturas à escolher.Vai mais do gosto,uso,estado do carro ,etc.
    Abraços.
    As 4x4 que vi nesta faixa são estas da minha lista, X-terra, frontier, L200, Pajero Sport, Toyota Sw4 (antiga), hilux (nova 2.5), Lands, etc.. Todas elas tem alguma coisa que desabona...

Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Vicente ,
    a minha xterra está chegando aos 150 mil km e não teve problema de embreagem ou volante.
    o que fiz até agora , que não foi manutenção preventiva ,e nisso sou criterioso,foi troca do atuador de embreagem e revisão de motor de arranque.
    Fiz revisão de bomba injetora e troquei os bicos , mas preventivamente , não chegaram a dar problema.
    Das que vce citou eu fugiria das mits(todas) e das Lands.
    Gosto particularmente das nissan e toyotas em segundo lugar.Já tive ranger e s10 e apesar de não ter tido grandes problemas , mas não me empolgaram.
    Abraços.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Vicente. Vai de Hilux 2.5 que vc já experimentou e gostou!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de Guto Machado
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Acho q vc esqueceu da ranger pq não achou relatos de probskkkk brincadeiras a parte vou t passar minha experiência, eu tinha a mesma dúvida q vc,tinha como único carro uma montana 2008,eu procurei muito pois meu carro ainda contava com a necessidade de ter a caçamba, daí optei pelo motor2.8 pq eu achei q ele seria mais fácil e barato de mexer do q o 3.0, já o 2.5 q é abaixo de 2001 eu nem cogitei pq meu pai teve um land q usa esse motor e não tivemos muita sorte.

Bom,tenho um ano e cinco meses com a ranger comprei ela com168.000 hj está com 243.000, rodo bastante pois moro no E.S mas estou indo sempre ao R.J, já fui duas vezes ao Paraguai com a bichinha, rodei 10.000 final do ano passado e final desse ano rodei 7.000,venho trabalhar todos os dias com o carro, faço as entregas nela,estou sempre viajando e fora minhas trilhinhas d fds,ou seja é meu carro de trabalho, viagem etrilha... logo quando comprei troquei todos os fluidos e correias e rolamentos do motor ,troco óleo/filtros (comb,Ar,Fluido) a cada 7000km e de dor d cabeçasó tive o prob da peneira do filtro se desfazer interrompendo a passagem de diesel , como estava na estrada acabei caindo na Bosh aonde revisaram a bomba injetora e tomei uma facada de 1.300, sem necessidade pois o prob era pedaços da tal peneira no bocal do tanque q foi resolvido pelo meu mecânico por 150,00,játroquei a bomba da direção hidráulica uns500,00 e por ultimo agora um carda dianteiroq ficou em 700,00 nesse um ano e meio foram as peças mais traumáticas dos meus gastos, o resto é troca de óleo e filtros a minha fica uma média de 200,00, maseu troco todos os filtros muitas pessoas trocam apenas óleo e filtro de óleo.Oque eu não contava na minha compra foi o seguro q devido a minha idade e ser meu primeiro seguro eu não consegui fazer pois o valor mais barato q me passaram foi de 6000, até 14000 já me passaram conclusão estou sem seguro atéhj..

O Ano dela é 04/05 o ultimo ano do motor 2.8 mas já com o modelo da q usa o motor 3.0,paguei 45.000,acho q carro perfeito não encontra,até zero da prob pois é uma maquina, e levar sempre em consideração q por esse valor vc vai estar pegando um carro com 5/6 anos de uso ,então probleminhas sempre pode aparecer, p minha finalidade atendeu muito bem estou muito satisfeito...

-foto0194.jpg-dscn9367.jpg-dscn0650.jpg-pb160024.jpg

Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Olá Amigos 4x4
    Andei pesquisando muito para comprar uma viatura 4x4 DIESEL. Não pretendo comprar uma Okm, pretendo gastar entre 50K e 60K em uma seminova, quero um veiculo que me sirva para ir e voltar do trabalho, passeios, expendições e trilhas leves. Mas a cada viatura que tenho em mente (nesta faixa de preço) logo surgem relatos de problemas crônicos que vão me desanimando...
    O objetivo é destacar estes problemas crônicos, suas soluações e como evitar as armadilhas de mercado.
    L200 e Pajero Sport - superaquecimento, problema no tanque (escamação do revestimento interno do tanque), cabeçote.
    Troller 2.8 - problema no cambio, problemas na suspensão (quebra de semi-eixos, pontas...), dificuldade com preços de peças elevadas.
    Defender 90 e 110 - motor fraco demais, isolamento (entrada de ar, poeira), manutenção muito cara.
    Por isso estou inclinado a partir para uma Bandeirante mesmo... ou para uma à gasolina (Cherokee V8, Sport, Explorer, SW4 antiga... etc..)

Dentre as mais novas:
    Triton - descamação do tanque de combustivel gerando problemas no sistema de alimentação
    Dentre as mais novas acho que se salva a Frontier (mas fora do orçamento) .... Além da Hilux 2.5 (acho por +- 65mil aqui no RJ) também me anima pela economia de combustível (12km/l diesel).
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
    2.8PS

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Olá Amigos 4x4

Dentre as mais novas:
    VICENTE GUIMARÃES

As SW4 que tiveram problema de superaquecimento formam as 96 e 97 o restante é só alegria , tenho uma SW4 93 2.8 ha 11 anos que é o meu carro de menor custo/benfícil que já tive em todos os tempos , NÃO VENDO NÃO TROCO E NÃO EMPRESTO , a X-TERRA tb é ótima , só acho ela muito dura .

Vai de SW4 2000 a 2003 que vc ficará impressionado com o carro . Lógico que tem de ser um carro com PEDIGREE .

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ok amigos Guto, Guilherme, dojão, gigio, obrigado pelas dicas.
    Guto, sem dúvidas a Ranger é ótima, eu já tive uma v6 gasolina, mas eu sou alto 1,90 fico meio apertado nela (assim como nas lands 90 e 110) e tenho certa preferência por viaturas sem caçamba (x-terra, sw4, pajero sport, etc.) em pickup eu ficaria com a Hilux 2.5 (acho mais espaçosa e moderna, apesar do motor mais fraco).
    ´Também adoro a Toyota Prado mas o preço está acima do meu orçamento;
    Guilherme, obrigado pela dica da SW4 vou dar uma pesquisada melhor sobre este bicho.
    Dojão, a Hilux 2.5 atualmente está na minha alça de mira...Mas tem muita da cor prata e branca (certamente são de locadoras) , eu quero uma preta.
    Gigio, obrigado pelas dicas da X-terra, realmente ela está concorrendo fortemente com a Hilux em minha preferência, ainda mais por poder encontrar uma por cerca de 50K, o que me possibilitaria mecher nela com maior reserva (pneus, gincho, lift leve)
    Sobre as MITs, aqui no forum que tem muito pajerista ou "MITeiro" fanático por suas máquinas, mas ao mesmo tempo muita gente mete o pau, realmente me parece problemático. Já andei na Sport Diesel 2008 automática e achei muito fraquinha (o cambio automatico não ajuda em nada) Mas adorei a Full Diesel (andei numa 2006 hpe 3.2) anda muito mas tem um seguro absurdo 8.000 aqui no RJ e é um carro muito cheio de géri-géri, tecnologia (por isso caro $$ pra manter), quero algo mais simples/robusto.
    Abraços a todos e obrigado

Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Vicente,
    Boa sorte na sua busca,
    precisando de alguma coisa estamos aí pra tentar te ajudar.
    Abraços
    Toyota SW4 SRX 2022

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    VICENTE GUIMARÃES

As SW4 que tiveram problema de superaquecimento formam as 96 e 97 o restante é só alegria , tenho uma SW4 93 2.8 ha 11 anos que é o meu carro de menor custo/benfícil que já tive em todos os tempos , NÃO VENDO NÃO TROCO E NÃO EMPRESTO , a X-TERRA tb é ótima , só acho ela muito dura .

Vai de SW4 2000 a 2003 que vc ficará impressionado com o carro . Lógico que tem de ser um carro com PEDIGREE .
    Guilherme, sou fã de Hilux mas as SW4 que superaquecem vão de 96 a 2000 (todas 3.0 turbo sem B.I. eletrônica).
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Guilherme, sou fã de Hilux mas as SW4 que superaquecem vão de 96 a 2000 (todas 3.0 turbo sem B.I. eletrônica).
    Retificando: de 1997 a 2000.
    dojao campeao

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Band tem problemas cronicos tb, tive uma durante 9 anos até me acostumei a eles:
    - Folga na direção, vc tira as férias fica a folga!
    - Embreagem hidraulica: sempre dá problema
    - ponteiras de direção, tem desgaste prematuro, resolve-se trocando as ponteiras e barra por de caminhão
    - Freio! Resolve-se colocando freio a disco na dianteira, tem q ser original, mas é um problema só das anteriores a 95 (a um ditado q diz, "nada para uma band, as vezes nem o freio"
    - Pontos de ferrugem onde tem borracha
    - e entra agua sempre q chove forte, resolve-se siliconando tudo, mas é uma solução temporária, a solução definitiva é vender o veículo!

Apenas!

Alguns troller tb tem esse problema cronico de agua quando chove!

Se vc procurar defeitos do veículo vc sempre vai achar, se vc quer algo sem defeito recomendo vc montar o jipe do zero!

Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 137
      Última resposta: 25/10/2019, 22:59
    2. Problema Crônico Na Ranger 3.0 ???
      Por PY5KJ no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 18/09/2006, 22:09

Permissões de Postagem