Pretendo comprar uma Pajero GLS-2.5 4x4 - 1992. Como todos os novatos estou com muitas dúvidas.
Sou um motorista tipo tranquilo e que respeita os limites do carro.
Sempre busco muitas informações sobre o carro que uso. Então, já li muita coisa na internet.
Bem, vamos lá:
1° Sei que a Pajero é um carro de muito cuidado com manutenção periódica, pois o prejuízo pode ser grande;
2° Sei que o carro que estou comprando é antigo "não velho, pois está muito conservado e esses carros são quase eternos";
3° Sei que o motor diesel 2.5 é digamos frouxo ou lerdo como queiram;
4° O conforto é muito bom, mesmo sendo um carro 1992;
Minhas dúvidas são na verdade esclarecimentos, pois muita gente fala mal de um carro ou motorização quando na verdade nem sabe o que está dizendo. Muitas vezes fazem comparações que não tem a menor paridade ou compatibilidade. Como se comparassem um Fusca à uma Ferrari.
Então entendo que todo carro tem suas manias, limites, benefícios e defeitos.
1° Qual o custo médio de troca de óleo filtros e etc da Pajero 2.5 1992 ?
2° Qual seria a velocidade máxima e RPM respeitando uma faixa de conforto para o motor?
3° Quais são os pontos de maior atenção na hora de comprar um carro desse?
4° Uma viajem de 3.000km em 2 dias seria algo absurdo pra um carro desses?
5° O que denuncia que o carro está com problemas no motor, turbina e bomba injetora?
6° Qual o custo médio de manutenção periódica no motor (correias, regulagens)
7° Custos de suspensão embreagem, etc...
Bem, penso que muita gente já curtiu uma Pajero 2.5 diesel e certamente poderá contribuir compartilhando suas experiências.
Grato à todos, e peço que sejam francos e honestos nas informações.
Mano velho, move esse teu post para o Fórum da Mitsubishi ... lá a resposta sera mais rápida.
Só vou te dar uma dica para você ser feliz com esses carros, pois já tive uma GLS-B 99:
1- Se tem grana para fazer manutenção preventiva, compre o carro. Se ficar contando os dinheiros para arrumar, repensesua compra. Você SEMPRE terá algo para fazer no carro. Pelas tuas perguntas, já separe no mínimo uns 5 mil pra deixar ela pronta para qualquer expedição. Não pense que 5 mil reais é muita grana para revisar esse carro. Se a bomba injetora der pau, esse 5 conto virou fumaça. Já na largada, deixe uns reais livres na conta para fazer uma revisão preventiva e não dar problema com a esposa depois, caso seja casado. A pior coisa é você comprar seu sonho e ele virar pesadelo na tua garagem
2- Ciclo diesel: se não conhece, comece a estudar. Não é bixo de sete cabeças, mas vai te evitar dores de cabeça futuramente.
3- Vai ter um monte de gente dando opinião aqui, alguns loucos, outros muito loucos, ahahaha... aprenda a filtrar isso e você vai aprender como nunca aprendeu.
4 -Regra de ouro em fóruns. Pesquise antes de perguntar para não ficar redundante: aqui tem uma penca de assuntos abordados. Todas as suas perguntas já foram respondidas aqui. A ferramenta de pesquisa do fórum é bem meia boca. Dica: vai no google e digite: "4x4 Brasil manutenção pajero" e vai explodir posts sobre isso.
Por fim, estamos aqui para ajudar, pois aqui todos gostam de sujar a mão com graxa. Seja bem-vindo!