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Hybrid View

  • #1

    Vale a pena o Band?




    Olá Pessoal,
    Pelo jeito não sou o único "proletário" que está querendo ingressar nesse tão interessante e DISPENDIOSO esporte/hobby.

    Andei pesquisando uma série de 4x4's e eis minhas conclusões:

    Suzukis (Vita e samurai): Ótimo preço mas não aguenta a lama pesada.
    Lada Niva: De graça, mas corre riscos de desmontar no caminho.
    JPX e engesa: Super resistentes, mas gastões e não aguentam estrada.
    Toyota Band.: O melhor custo benefício, mas é impossível achar um em boas condições ou superiores à 1970 por menos de 20.000.
    Troller e Land Rover: Um sonho distante.

    O jeito é comprar um em "estado terminal" e reformá-lo e milhares de parcelas.

    Resumindo: Se você tem pouco dinheiro vá fazer motocross... hehe (brincadeiras à parte).

  • #2
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    O melhor mesmo é autorama
    Cícero Franco
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  • #3
    Giovani,
    vc. têm razão quando temos a visão do médio e longo prazo, vou considerar as suas dicas e avaliar no momento se opto por reformar a lata no "capricho" ou se dou um "tapa" e junto as $latinhas para comprar a de fibra, VALEU !
    Cícero, considerando que a Rural têm mais ata, é correto eu imaginar que gastarei menos na do jeep?, considerando que ela não esteja otalmente detonada.
    Nepomuk, como tambêm não tenho muita $latas, terei que reformar em suaves parcelas, aí haja paciência mais esta não têm custo $ e uma virtude, dentro de um certo limite, claro!.
    Obrigado à todos,
    [ ]'s, JC.

  • #4
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    É. O jeep tem muito menos lata que uma Rural. Tu deves gastar bem menos mesmo!!!
    Cícero Franco
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    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #5

    Re: Vale a pena o Band?

    Citação Postado originalmente por nepomuk
    Olá Pessoal,
    Pelo jeito não sou o único "proletário" que está querendo ingressar nesse tão interessante e DISPENDIOSO esporte/hobby.

    Andei pesquisando uma série de 4x4's e eis minhas conclusões:

    Suzukis (Vita e samurai): Ótimo preço mas não aguenta a lama pesada.
    Lada Niva: De graça, mas corre riscos de desmontar no caminho.
    JPX e engesa: Super resistentes, mas gastões e não aguentam estrada.
    Toyota Band.: O melhor custo benefício, mas é impossível achar um em boas condições ou superiores à 1970 por menos de 20.000.
    Troller e Land Rover: Um sonho distante.

    O jeito é comprar um em "estado terminal" e reformá-lo e milhares de parcelas.

    Resumindo: Se você tem pouco dinheiro vá fazer motocross... hehe (brincadeiras à parte).
    Suas conclusões estão um tanto equivicadas..........

    Os Suzukis, principalmente o Samurai, aguentariam seguramente qualquer coisa que você (novato) vai jogar na frente dele. Vai te proporcionar muito mais susto, enrosco e alegria do que você imagine.......

    O Niva, se for bem cuidado e mantido, pode proporcionar bons momentos. Se bem que o melhor momento mesmo é quando consegue se livrar dele....... Brincadeira, já tive um e gostei.......

    O Engesa é como você falou, gastão e ruim de estrada. Porém, o JPX é exatamente o contrário. Sendo diesel, não gasta nada e anda para K7 no asfalto. Tem seus problemas de aquecimento, mas isso pode ser resolvido facilmente........

    Você fala da Band sendo de melhor custo/benefício e depois se contradiz, reclamando do preço. Essa não entendi.......

    Quanto o Trolha e Land, um não tem nada a ver com o outro. O Defender é realmente um puto jipe, digno de qualquer parada. O Trolha pode ser bonitão para pegar as minas e rápido nas dunas, mas como jipe para ralar em trilha, é uma bosta. Os trolheiros vão ter que me desculpar, mas até hoje não vi nenhum Troller fazer bonito nas trilhas por aqui. Curso de suspensão menor que uma Ranger e um excesso de fibra que dá inveja num idono de lancha......

    Resumindo.......

    Não sou eu que vai determinar qual jipe que você compre, esse dilema é sua para resolver. Mas pelo menos inicie a sua procura com as informações corretas.........

    Abraços,

  • #6

    Re: Vale a pena o Band?

    Citação Postado originalmente por nepomuk
    Olá Pessoal,
    Pelo jeito não sou o único "proletário" que está querendo ingressar nesse tão interessante e DISPENDIOSO esporte/hobby.

    Andei pesquisando uma série de 4x4's e eis minhas conclusões:

    Suzukis (Vita e samurai): Ótimo preço mas não aguenta a lama pesada.
    Lada Niva: De graça, mas corre riscos de desmontar no caminho.
    JPX e engesa: Super resistentes, mas gastões e não aguentam estrada.
    Toyota Band.: O melhor custo benefício, mas é impossível achar um em boas condições ou superiores à 1970 por menos de 20.000.
    Troller e Land Rover: Um sonho distante.

    O jeito é comprar um em "estado terminal" e reformá-lo e milhares de parcelas.

    Resumindo: Se você tem pouco dinheiro vá fazer motocross... hehe (brincadeiras à parte).
    Nepomuk,

    Como o Bill escreveu vc esta equivocado quanto aos carros....

    Tenho a acrescentar que o JPX tem a manutencao cara tambem...

    Mas eu acho que o principal eh o que eu vou falar agora.

    Vc esta querendo um 4x4 para viagens longas em estradas de terra, com conforto, abaixo dos 25.000 certo?

    Nesse caso eu vejo as seguintes opcoes:

    1- CAMPER com motor diesel
    2- TOYOTA mas vai ser dificil de achar nova
    3- Vitara 98.... mas esse so vai ser a gasolina

    Abracos

  • #7
    Desculpe a intromissão , não consegui me segurar
    Dentre estes citados, eu só trocaria meu Engesa por uma Camper Diesel. :P
    Tive um Engesa 6 canecos álcool que fiz várias viagens com velocidade de cruzeiro de 120km/h, fora as trilhas leves e pesadas que fiz. Vendi e comprei uma Band 89, fiz 2 viagens com ela e não me adaptei, pontos que achei cruciais, velocidade de cruzeiro 90/100km/h, barulhenta(tudo bem que se fizer uma boa isolação acústica melhora, mas ainda continua barulhenta), os "amigos do alheio" adoram este carro.
    Hoje voltei para o Engesa 4 canecos(6.5km/l), só que agora com capota de fibra, fiz uma viagem de 1800km com ele e não tive nenhum problema, carro muito confortável( menos barulhento que a Band).
    Masss...como dizem sou um apaixonado por Engesa, então não sirvo como referência....he...he

  • #8
    Nepomuk...

    Vou entender que vc se referiu aos Engesas na configuração original 4cc...

    Com motor 6cc pode ser gastão, mas não ruim de estrada, e à diesel, não é nem gastão nem ruim de estrada, visto que viajei 5.510 km até PE com o Jericó consumindo 10 km/l e em velocidades entre 90 e 120 km/h. E confortavelmente...

    Mas... gosto é gosto e cada um tem o seu...

    []'s engeseiros...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #9
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
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    ALL,

    Concordo com os amigos Eduardo e Silvio...
    Meu Engesa é diesel (sem turbo) e tem capota de lona, mas pegar estrada com ele é uma curtição maior do que com meu 4x2 (Blazer 6cc automática).
    A velocidade de cruzeiro fica entre 90 e 110 km/h e, levando-se em consideração que é um jipe, está pra lá de bom.
    Jipe em estrada, pelo menos pra mim, não combina muito com velocidade, combina muito mais com "apreciar a paisagem" e "curtir a viagem".

    []'s

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: Vale a pena o Band?

    Citação Postado originalmente por nepomuk
    Toyota Band.: O melhor custo benefício, mas é impossível achar um em boas condições ou superiores à 1970 por menos de 20.000.
    Resumindo: Se você tem pouco dinheiro vá fazer motocross... hehe (brincadeiras à parte).
    Fala Nepomuk!!!

    Tchê, com 20.000, vc compra uma Band 88 ou 89, por aqui... É preciso garimpar um pouco, mas encontra. Com 15 paus se compra Pick-ups com carroceria de madeira, nesses mesmos anos... Aí joga fora a parte de madeira, põe uma caçambinha de lata e tá feito!
    Tô fazendo trilha de moto, e daí??? É muito 10! Adrenalina pura! Contato direto com galhos, pedras, unhas-de-gato... Agora, que é um modo "econômico" de se fazer trilha, não tenha a menor dúvida!!!
    []'s

    Citação Postado originalmente por Cícero Franco
    É. O jeep tem muito menos lata que uma Rural. Tu deves gastar bem menos mesmo!!!

    Grande Cícero!!!

    Ledo engano... Sua Rural devia estar muito inteira! Geralmente as Rurais são mais inteiras que os Jeeps, pelo simples fato de não receber chuva no lado de dentro!

    Citação Postado originalmente por billj
    Curso de suspensão menor que uma Ranger e um excesso de fibra que dá inveja num idono de lancha......
    Grande Mestre Bill!!!

    Isso é verdade! Metade chegava...
    []'s

  • #11

    Agora cafundiu tudo.

    Primeiramente, valeu pelos conselhos galera.
    Segundamente, Agora vocês me deixaram confuso de verdade!

    - O Troller é uma SHIT pra Trilhas??? QUer dizer que não passa de um carrinho de cidade??? (por favor me afirmem isso pois estou pesquisando uma oferta muito boa e penso sériamente em comprar um).

    - Andei pesquisando os Suzuki's 4x4 mas já fui informado que, além de difíceis de encontrar, as peças custam uma FORTUNA.

    - Me falaram que o melhor negócio seria comprar um Toyota Band "baleado" e ir incrementado o bixo com o tempo.
    (quando falei que era o melhor custo benefício quis dizer que, mesmo custando caro, o retorno em desempenho e manutenção é bem melhor).

    Campers, Jpx, J. Willis e Rural me falaram (em revendas) que são máquinas muito antigas e "bombas relógio".

    Desculpem-me, até agora só andei no Vitara e Troller, essas conclusões são puro fruto de pesquisa.

    Abraços,

  • #12
    Usuário Avatar de Duda Lopes
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    Fala aí Nepomuk,

    Beleza cara??

    Se caso for comprar uma Band, muito CUIDADO com roubo, levaram a minha depois de três meses que eu havia comprado a danada.

    Então vc tem duas opções:
    Ou coloca no seguro como eu fiz (dependendo do ano) e vai pagar uma graninha boa ou então não deixa ela marcando na rua nem Fod...........!!

    Abraco,

    Duda Lopes.

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