Powered by vBulletin

Novo jipeiro desesperado por conselhos.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/01/2004, 13:21
    nepomuk
    Vale a pena o Band?
    Olá Pessoal,
    Pelo jeito não sou o único "proletário" que está querendo ingressar nesse tão interessante e DISPENDIOSO esporte/hobby.

Andei pesquisando uma série de 4x4's e eis minhas conclusões:

Suzukis (Vita e samurai): Ótimo preço mas não aguenta a lama pesada.
    Lada Niva: De graça, mas corre riscos de desmontar no caminho.
    JPX e engesa: Super resistentes, mas gastões e não aguentam estrada.
    Toyota Band.: O melhor custo benefício, mas é impossível achar um em boas condições ou superiores à 1970 por menos de 20.000.
    Troller e Land Rover: Um sonho distante.

O jeito é comprar um em "estado terminal" e reformá-lo e milhares de parcelas.

Resumindo: Se você tem pouco dinheiro vá fazer motocross... hehe (brincadeiras à parte).
  • 27/01/2004, 13:34
    Cícero Franco
    O melhor mesmo é autorama :lol: :lol: :lol:
  • 27/01/2004, 13:48
    João Carlos Dias
    Giovani,
    vc. têm razão quando temos a visão do médio e longo prazo, vou considerar as suas dicas e avaliar no momento se opto por reformar a lata no "capricho" ou se dou um "tapa" e junto as $latinhas para comprar a de fibra, VALEU !
    Cícero, considerando que a Rural têm mais ata, é correto eu imaginar que gastarei menos na do jeep?, considerando que ela não esteja otalmente detonada.
    Nepomuk, como tambêm não tenho muita $latas, terei que reformar em suaves parcelas, aí haja paciência mais esta não têm custo $ e uma virtude, dentro de um certo limite, claro!.
    Obrigado à todos,
    [ ]'s, JC.
  • 27/01/2004, 13:54
    Cícero Franco
    É. O jeep tem muito menos lata que uma Rural. Tu deves gastar bem menos mesmo!!!
  • 27/01/2004, 14:32
    billj
    Re: Vale a pena o Band?
    Citação:

Postado originalmente por nepomuk
    Olá Pessoal,
    Pelo jeito não sou o único "proletário" que está querendo ingressar nesse tão interessante e DISPENDIOSO esporte/hobby.

Toyota Band.: O melhor custo benefício, mas é impossível achar um em boas condições ou superiores à 1970 por menos de 20.000.

Resumindo: Se você tem pouco dinheiro vá fazer motocross... hehe (brincadeiras à parte).

Suas conclusões estão um tanto equivicadas.......... :?

Os Suzukis, principalmente o Samurai, aguentariam seguramente qualquer coisa que você (novato) vai jogar na frente dele. Vai te proporcionar muito mais susto, enrosco e alegria do que você imagine.......

O Niva, se for bem cuidado e mantido, pode proporcionar bons momentos. Se bem que o melhor momento mesmo é quando consegue se livrar dele....... :D Brincadeira, já tive um e gostei.......

O Engesa é como você falou, gastão e ruim de estrada. Porém, o JPX é exatamente o contrário. Sendo diesel, não gasta nada e anda para K7 no asfalto. Tem seus problemas de aquecimento, mas isso pode ser resolvido facilmente........

Você fala da Band sendo de melhor custo/benefício e depois se contradiz, reclamando do preço. Essa não entendi....... :roll:

Quanto o Trolha e Land, um não tem nada a ver com o outro. O Defender é realmente um puto jipe, digno de qualquer parada. O Trolha pode ser bonitão para pegar as minas e rápido nas dunas, mas como jipe para ralar em trilha, é uma bosta. Os trolheiros vão ter que me desculpar, mas até hoje não vi nenhum Troller fazer bonito nas trilhas por aqui. Curso de suspensão menor que uma Ranger e um excesso de fibra que dá inveja num idono de lancha......

Resumindo.......

Não sou eu que vai determinar qual jipe que você compre, esse dilema é sua para resolver. Mas pelo menos inicie a sua procura com as informações corretas......... :wink:

Abraços,
  • 27/01/2004, 15:46
    regis
    Citação:

Olá Pessoal,

Nepomuk,

Como o Bill escreveu vc esta equivocado quanto aos carros....

Tenho a acrescentar que o JPX tem a manutencao cara tambem...

Mas eu acho que o principal eh o que eu vou falar agora.

Vc esta querendo um 4x4 para viagens longas em estradas de terra, com conforto, abaixo dos 25.000 certo?

Nesse caso eu vejo as seguintes opcoes:

1- CAMPER com motor diesel
    2- TOYOTA mas vai ser dificil de achar nova
    3- Vitara 98.... mas esse so vai ser a gasolina

Abracos
  • 27/01/2004, 16:27
    SILVIO
    Desculpe a intromissão :) , não consegui me segurar :D
    Dentre estes citados, eu só trocaria meu Engesa por uma Camper Diesel. :P
    Tive um Engesa 6 canecos álcool que fiz várias viagens com velocidade de cruzeiro de 120km/h, fora as trilhas leves e pesadas que fiz. Vendi e comprei uma Band 89, fiz 2 viagens com ela e não me adaptei, pontos que achei cruciais, velocidade de cruzeiro 90/100km/h, barulhenta(tudo bem que se fizer uma boa isolação acústica melhora, mas ainda continua barulhenta), os "amigos do alheio" adoram este carro.
    Hoje voltei para o Engesa 4 canecos(6.5km/l), só que agora com capota de fibra, fiz uma viagem de 1800km com ele e não tive nenhum problema, carro muito confortável( menos barulhento que a Band).
    Masss...como dizem sou um apaixonado por Engesa, então não sirvo como referência....he...he :wink:
  • 27/01/2004, 16:35
    Eduardo Chaves
    Nepomuk...

Vou entender que vc se referiu aos Engesas na configuração original 4cc...

Com motor 6cc pode ser gastão, mas não ruim de estrada, e à diesel, não é nem gastão nem ruim de estrada, visto que viajei 5.510 km até PE com o Jericó consumindo 10 km/l e em velocidades entre 90 e 120 km/h. E confortavelmente...

Mas... gosto é gosto e cada um tem o seu...

[]'s engeseiros... :evil:
  • 27/01/2004, 17:04
    Luiz Claudio
    ALL,

Concordo com os amigos Eduardo e Silvio...
    Meu Engesa é diesel (sem turbo) e tem capota de lona, mas pegar estrada com ele é uma curtição maior do que com meu 4x2 (Blazer 6cc automática).
    A velocidade de cruzeiro fica entre 90 e 110 km/h e, levando-se em consideração que é um jipe, está pra lá de bom.
    Jipe em estrada, pelo menos pra mim, não combina muito com velocidade, combina muito mais com "apreciar a paisagem" e "curtir a viagem".

[]'s
  • 27/01/2004, 21:31
    Giovani
    Citação:

:D Fala Nepomuk!!!

:D Tchê, com 20.000, vc compra uma Band 88 ou 89, por aqui... É preciso garimpar um pouco, mas encontra. :wink: Com 15 paus se compra Pick-ups com carroceria de madeira, nesses mesmos anos... :wink: Aí joga fora a parte de madeira, põe uma caçambinha de lata e tá feito! :wink:
    :evil: Tô fazendo trilha de moto, e daí??? É muito 10! Adrenalina pura! Contato direto com galhos, pedras, unhas-de-gato... :lol: :lol: Agora, que é um modo "econômico" de se fazer trilha, não tenha a menor dúvida!!! :lol: :lol:
    []'s

Citação:

Postado originalmente por Cícero Franco
    É. O jeep tem muito menos lata que uma Rural. Tu deves gastar bem menos mesmo!!!

:D Grande Cícero!!!

:D Ledo engano... :roll: Sua Rural devia estar muito inteira! Geralmente as Rurais são mais inteiras que os Jeeps, pelo simples fato de não receber chuva no lado de dentro! :lol:

Citação:

Postado originalmente por billj
    Curso de suspensão menor que uma Ranger e um excesso de fibra que dá inveja num idono de lancha......

:D Grande Mestre Bill!!!

:D Isso é verdade! Metade chegava... :roll:
    []'s
  • 28/01/2004, 07:59
    nepomuk
    Agora cafundiu tudo.
    Primeiramente, valeu pelos conselhos galera.
    Segundamente, Agora vocês me deixaram confuso de verdade!

- O Troller é uma SHIT pra Trilhas??? QUer dizer que não passa de um carrinho de cidade??? (por favor me afirmem isso pois estou pesquisando uma oferta muito boa e penso sériamente em comprar um).

- Andei pesquisando os Suzuki's 4x4 mas já fui informado que, além de difíceis de encontrar, as peças custam uma FORTUNA.

- Me falaram que o melhor negócio seria comprar um Toyota Band "baleado" e ir incrementado o bixo com o tempo.
    (quando falei que era o melhor custo benefício quis dizer que, mesmo custando caro, o retorno em desempenho e manutenção é bem melhor).

Campers, Jpx, J. Willis e Rural me falaram (em revendas) que são máquinas muito antigas e "bombas relógio".

Desculpem-me, até agora só andei no Vitara e Troller, essas conclusões são puro fruto de pesquisa.

Abraços,
  • 28/01/2004, 08:07
    Duda Lopes
    Fala aí Nepomuk,

Beleza cara??

Se caso for comprar uma Band, muito CUIDADO com roubo, levaram a minha depois de três meses que eu havia comprado a danada.

Então vc tem duas opções:
    Ou coloca no seguro como eu fiz (dependendo do ano) e vai pagar uma graninha boa ou então não deixa ela marcando na rua nem Fod...........!!

Abraco,

Duda Lopes.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:41.