x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39

Hybrid View

Pessoal, sou novo na área e vou aproveitar o gancho para fazer uma pergunta pertinente; pretendo ingressar "na lama e nos buracos", não tenho muita grana prá comprar um jeep, mas estou decidido a comprar um conforme as minhas condições e já tenho um em vista, por isto necessito da ajuda de vcs. Localizei um Jeep 70 no interior de MG por R$ 2,7 com tudo prá fazer, não entendo nada mas pelo que pude perceber, está com o motor original feito recentemente, as caixas boas, algumas soldas e tricas no chassi e a lata "lastimável", ou seja vou ter muito trabalho pela frente, acredito que vcs. tambêm porque vou pedir ajuda de quem entende para fazer a coisa certa. Perguntas: 1) o preço está razoável?, 2) carroceria de fribra é uma boa e quanto custa (+/-)?, 3) mesmo que o motor esteja bom é recomendável trocar por um mais moderno (gasolina) e não muito caro, qual? 4) para deixa-lo apresentável, confiável e com o mínimo de conforto, somando o valor da compra mais as reformas e adaptações, com R$ 10 mil eu consigo?
    Acredito que por enquanto é só, mas voltarei em breve.
    [ ]'s,
    João Carlos

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    João Carlos,

Comece pelos documentos, verifique se o careta do documento está vivo, quanto tempo tem de atraso de documento e etc.

O motor se estiver bom, apesar de gastão geralmente o pessoal deixa para depois, se estiver ruim, é mais barato trocar por um moderno do que retificar.

Na "minha opinião" mesmo estando feio, se estiver andando e com documentos mais ou menos fáceis para colocar em dia, acho que o preço está bom.

De qualquer forma, aguarde mais opiniões.

Abraços Du.

Du,
    obrigado pela dica, vou verificar a documentação com detalhes pois pela prévia, o cara está vivo mas tem umas pendências para pagar, o valor que citei já contempla este pagamento.
    Continuarei aguardando outros pronuciamentos da galera, VALEU !!!!
    [ ]'s, JC.

Bem vindo João!!

Eu te pergunto uma coisa: Vc terá paciência de reformá-lo? Se essa resposta é afirmativa, eu acho que vc achou um jeep que está num preço legal. Acredito que valha a pena reformá-lo.

Tem um site que achei bem bacana:
    www.meujeepentao.hpg.ig.com.br

Esse cara tem relatado a reforma de dois jeeps. Vale a pena dar uma olhada lá. Ótimo humor e bons detalhes.

Se vc tiver pique para a reforma, esse jeep tá num preço legal.

Quanto a carroceria, o que eu ouvi é o seguinte: Carrocerias de fibras são fantásticas para manter. No quesito trilhas, dependendo do buraco que vc sai com seu jipe, as torções podem fazer trincas na carroceria, o que nas de lata não haveria problemas. Mas é aquele negócio, se vc manja de cuidar da fibra, então vc não terá problemas maiores.

Desejo sorte na sua busca!!

[s] reformados!

Campa.

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Jeep...

Caro João,

Seja bem-vindo ao fórum! A respeito do Jeep que estás negociando, o preço está bem razoável. Mesmo tendo alguns (ou muitos) reparos a fazer, estes veículos suportam uma enormidade de modificações e adaptações, basta ver as galerias de fotos aqui do fórum. Aliás, Jeep Willys/Ford e as Rurais são alguns dos pouquísimos veículos que têm se valorizado nos últimos anos... Só para ter uma idéia, tive um Cj-5 1976, que foi do meu avô, que vendi em 1999 depois de algum sacrifício por R$ 3.800,00, isso porque ele estava bonito, inteiro de lata, chassi, eixos e diferenciais e motor/cx originais precisando de alguns cuidados. Na época levei 3 meses para vendê-lo e a média de outros Cj´s em estado similar era de R$ 3.000,00. Hoje, você praticamente não encontra um Cj-5 por menos de R$ 7.000,00! Pelado!

Saudações,

Campa,
    obrigado pela dica do site, o trabalho feito foi fantástico, não sei se terei condições de chegar no nível dos detalhes, mas vou consultar as dicas daquelas reformas como referência.
    Quanto a paciência, como não tenho "grana" e pela paciência não terei que pagar, é a alternativa que me resta.
    Getulio,
    grato pelo retorno, estou convencido de que o preço etá razoável, vou em frente e pagar para ver.
    [ ]'s a todos, JC.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Jeep.

Olá João!!!

O preço é razoável. Pra não dizer barato, pois esse é o marido da barata. Com 10 mil vc pode deixá-lo em condições de uso. Preocupe-se com a mecânica, deixe a lataria por último, fazendo com o que $obrar... Até pq uma carroceria de fibra, vale cada centavo! Por isso não invista muito no repero dessa aí... Custa umas 3.500 latas... Se o motor está bom, ou meia boca, fique com ele. Comece por baixo, revisando os eixos, freios, cardãs, direção (essa troque por outra, nem perca tempo e dindin reformando), câmbio, parte elétrica. Depois desse "básico", cuide da estética, dando um "tapa" na lataria, nada muito caro, só até vc juntar as lata$ para carroceria de fibra.
    Tenha certeza de que vc não vai parar nos 10 mil... Isso pode triplicar bem fácil, depois que vc pegar gosto e começar a personalizar o seu Jeep...
    []'s

Gionani,
    obrigado pelas dicas, não imaginava que a carroceria de fibra fosse tão caro, caramba!, se eu gastar R$ 1.500 latas reformando a atual é vantagem ou esta vantagem é ilusória, considerando os benefícios da fibra?
    [ ]'s, JC.

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    João,

A fibra pode ser uma boa, se morar no litoral, andar a toda hora na areia da praia, aí é indiscutível, do contrário acho que vai mais de gosto. (Minha opinião).

Abraços Du.

Du,
    considerando que não vou andar na orla, o meu gosto será pelo menor peso no bolso, aí será mais econômico recuperar a lataria.
    Grato!, JC.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por João Carlosa Dias
    Du,
    considerando que não vou andar na orla, o meu gosto será pelo menor peso no bolso, aí será mais econômico recuperar a lataria.
    Grato!, JC.
    Grande João!!!

Bom, econômico por hora... Em 3 anos no máximo, isso se vc cuidar bem, terá que dar uma nova "geral" na lata... E 1.500 na lata vai bem fácil! Já fiz isso, e me arrependo de não ter deixado o jeep no estaleiro um tempinho mais e colocado logo a de fibra... Ah sim, existem carrocerias de fibra com mais de 10 anos de ralação, sem apresentar problemas...
    []'s

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Eu recuperei toda a lata da Potranca, com pintura PU e tudo por R$2000. Não achei caro. Mas é lógico que isto depende do estado em que se encontra o veículo.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem