x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15

Hybrid View

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66

Citação Postado originalmente por Jair Duarte Ver Post
    Boa tarde Tiranium
    Obrigado por seus comentários.
    Já fizemos um teste em um tanque de 30mil litros com aproximandos 10% de borra. Foi a minha instrução adicionar 0,03% do volume do tanque e após, completar o tanque para não perder toda a borra, pois ela continua sendo um combustível potencial.
    Homogeneizamos e grande parte da borra foi dissolvida.
    Foi feito o dreno deste tanque após 24 horas.
    Tenho as imagens e filmei.
    É uma Usina Termoelétrica em Manaus operada pela Petrobras. Sem exagero, não saiu 15 litros de borra concentrada. Após, o Diesel surgiu na sua coloração normal.
    Tenho relatório oficial deste procedimento com ART recolhida.

Porém, no tanque de combustível do seu veículo, teríamos que ter uma Bomba sapo para extrair o resíduo bruto da dissolução da borra.
    Abraço a todos
    Boa tarde Jair.

Nós que agradecemos pela resposta. Complemento afirmando que seu retorno é sinal de "Respeito ao Consumidor" e isso é muito valorizado aqui no Fórum.

Bom, se lhe for permitido, sugiro que promova a edição desse vídeo de modo a não expor a empresa que contratou os serviços e publique em algum local para que possamos apreciar o feito!

Gostei da sua explicação!
    Mas gostaria de pedir mais algumas orientações:
    - Qual seria a sua recomendação de quantidade de aditivo a ser aplicado num tanque de 80 litros de diesel de um SUV ano 2002, que certamente só foi abastecido com diesel comum???
    - Tenho a impressão de que no vídeo promocional há a informação de que a borra volta a virar combustível.. Mas pelo que depreendi da sua explicação acima, nem tudo volta a ser combustível e permanece um resíduo... esse resíduo poderia prejudicar ou entupir o sistema de diesel após a aplicação do aditivo??? Em outras palavras, se houver borra no tanque do meu carro e eu aplicar o seu aditivo o resíduo de borra que não voltar a ser combustível pode prejudicar o sistema do veículo???

A resposta para a segunda pergunta é fundamental para sabermos como proceder... veja que no experimento que fizeram no tanque da Petrobras a borra precisou ser removida... Mas o vídeo promocional de vocês não deixa isso muito claro... NA PRÁTICA, nós usuários, precisaríamos remover o tanque e fazer uma limpeza dele?? Só assim ele ficaria limpo?? Em qual cenário vocês recomendariam utilizar o aditivo sem que o resíduo de borra prejudique o sistema de diesel do carro (e, claro, sem precisar que façamos a remoção do tanque)??

Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    08/03/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Oi, boa tarde.
    No caso do tanque da Petrobras a quantidade de borra era muito grande. Quase chegava perto da tomada de combustível para as centrífugas.
    No veículo as quantidades são pequenas.
    O A550 vai diluindo aos poucos. Você não vai perder seu combustível.
    Lá, o nosso receio era o de ocorrer um trip nas centrífugas, aí, na sequência baixamos a dosagem, e nada de errado aconteceu.
    Mas pode continuar com os questionamentos que estou certo que a sua dúvida, já foi minha e é de muitos usuários de Diesel.
    Hoje estudo muito o Diesel, tenho mantido contato com pessoas da Petrobras e da BR Distribuidora. Pessoas com muito conhecimento e que me ajudam a construir bons cenários inclusive para os usimuarios do Diesel BR Distribuidora e que também usam o nosso aditivo.
    Saibam que pra grandes volumes de consumo, a BR Distribuidora fornece o Diesel aditivado ACTIOIL em duas proporções.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Para conhecimento do amigo Jair ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2356953

Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Oficina para motores a diesel no Rio de Janeiro
      Por Thiago_Vasconcellos no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 11/01/2021, 16:05
    2. Peças para motores Diesel (MWM-International)
      Por Polipeças no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 56
      Última resposta: 11/10/2009, 21:58
    3. ADITIVO BOOSTER PARA MOTORES A DIESEL
      Por FERNANDO NB no fórum Toyota
      Respostas: 55
      Última resposta: 26/08/2008, 20:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem