Boa tarde Tiranium
Obrigado por seus comentários.
Já fizemos um teste em um tanque de 30mil litros com aproximandos 10% de borra. Foi a minha instrução adicionar 0,03% do volume do tanque e após, completar o tanque para não perder toda a borra, pois ela continua sendo um combustível potencial.
Homogeneizamos e grande parte da borra foi dissolvida.
Foi feito o dreno deste tanque após 24 horas.
Tenho as imagens e filmei.
É uma Usina Termoelétrica em Manaus operada pela Petrobras. Sem exagero, não saiu 15 litros de borra concentrada. Após, o Diesel surgiu na sua coloração normal.
Tenho relatório oficial deste procedimento com ART recolhida.
Porém, no tanque de combustível do seu veículo, teríamos que ter uma Bomba sapo para extrair o resíduo bruto da dissolução da borra.
Abraço a todos
Boa tarde Jair.
Nós que agradecemos pela resposta. Complemento afirmando que seu retorno é sinal de "Respeito ao Consumidor" e isso é muito valorizado aqui no Fórum.
Bom, se lhe for permitido, sugiro que promova a edição desse vídeo de modo a não expor a empresa que contratou os serviços e publique em algum local para que possamos apreciar o feito!
Gostei da sua explicação!
Mas gostaria de pedir mais algumas orientações:
- Qual seria a sua recomendação de quantidade de aditivo a ser aplicado num tanque de 80 litros de diesel de um SUV ano 2002, que certamente só foi abastecido com diesel comum???
- Tenho a impressão de que no vídeo promocional há a informação de que a borra volta a virar combustível.. Mas pelo que depreendi da sua explicação acima, nem tudo volta a ser combustível e permanece um resíduo... esse resíduo poderia prejudicar ou entupir o sistema de diesel após a aplicação do aditivo??? Em outras palavras, se houver borra no tanque do meu carro e eu aplicar o seu aditivo o resíduo de borra que não voltar a ser combustível pode prejudicar o sistema do veículo???
A resposta para a segunda pergunta é fundamental para sabermos como proceder... veja que no experimento que fizeram no tanque da Petrobras a borra precisou ser removida... Mas o vídeo promocional de vocês não deixa isso muito claro... NA PRÁTICA, nós usuários, precisaríamos remover o tanque e fazer uma limpeza dele?? Só assim ele ficaria limpo?? Em qual cenário vocês recomendariam utilizar o aditivo sem que o resíduo de borra prejudique o sistema de diesel do carro (e, claro, sem precisar que façamos a remoção do tanque)??
Oi, boa tarde.
No caso do tanque da Petrobras a quantidade de borra era muito grande. Quase chegava perto da tomada de combustível para as centrífugas.
No veículo as quantidades são pequenas.
O A550 vai diluindo aos poucos. Você não vai perder seu combustível.
Lá, o nosso receio era o de ocorrer um trip nas centrífugas, aí, na sequência baixamos a dosagem, e nada de errado aconteceu.
Mas pode continuar com os questionamentos que estou certo que a sua dúvida, já foi minha e é de muitos usuários de Diesel.
Hoje estudo muito o Diesel, tenho mantido contato com pessoas da Petrobras e da BR Distribuidora. Pessoas com muito conhecimento e que me ajudam a construir bons cenários inclusive para os usimuarios do Diesel BR Distribuidora e que também usam o nosso aditivo.
Saibam que pra grandes volumes de consumo, a BR Distribuidora fornece o Diesel aditivado ACTIOIL em duas proporções.
Abraço