Powered by vBulletin

Bandeirante como primeiro carro. Sim ou não?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 12/10/2014, 20:28
    Bruno Adriano
    4 Anexo(s)
    Fabiane,

Da mesma forma que vc, e "quase" todo mundo aqui no fórum sempre fui doido pra ter um JIPE. E era louco pelo JPX, nem cogitava comprar outro carro. Em 2005, sem saber nada de carro e por impulso, comprei um JPX com capota de lona. O carro me deu apenas 200 km de prazer, o restante foi prejuizo e visitas em oficinas. Gastei um pequena fortuna, entre 2005 e meados de 2013!!! Acredite!!! mas mesmo assim me recusava a vender o OZAMA, e dei ele (ou que sobrou) pra meu sogro...

Depois disto decidi comprar outro 4x4, entrei em um consórcio e decidi agir com a razão e não pela emoção. Como não tinha grana pra comprar um MARRUÁ, optei por olhar outros carros: LAND, TROLLER e BAND! Pois como disse queria um JIPE! O WILLYS e ENGESA ficaram de fora, pois utilizaria o carro pra trabalho diário e longos deslocamentos em estradas, com outras pessoas (sou biólogo e trabalho em váaarios fins de mundo). Todos estes são clássicos! Mas nem pensei em uma pick up!

Pesquisei, esperei, e achei um TROLLER 02/03 por 41.000 mil dilmas. Diferentemente da outra vez, levei o carro em uma oficina especializada, que avaliou o jipe e orçou o custo para deixar o bicho andando! negociei e tive um desconto de 2.000 que gastaria pra consertar o tava quebrado!

Depois gastei mais uns trocados pra deixar ele confiável para o trabalho e minha segurança.

Hoje sou um Jipeiro satisfeito com o VUDOO, participo de algumas trilhas e ainda trabalho me divertindo!!! Ainda alugo o carro para as empresas...diversão dobrada....:cool:

Ainda terei um Willys original para me sentir na década de 50 e andar sem pressa...

Então é isso, pesquise, analise, tire dúvidas :computador: e por mais tentador que seja, evite agir por impulso ! Mas, tem uns impulsos que não tem jeito!

Independente do carro espero que vc se divirta muito, pois ser JIPEIRO (A) não tem preço! ou tem????!!!

Abraços a todos e acompanharei o tópico!

seguem umas fotos dele
  • 14/10/2014, 01:10
    andre_agostinho
    Citação:

Postado originalmente por solanocardia Ver Post
    Fabiane, hoje em dia na internet vc compra praticamente tudo sem sair de casa, existem muitas lojas virtuais. Qualquer dúvida o pessoal aqui do fórum está sempre pronto para ajudar.
    Quanto a assistência se a mecânica for diesel sem eletrônica não tem mistério, qualquer mecânico experiente em caminhão ou caminhonetes se vira bem.

Também é minha opinião...hj não se compra muito daquela loja que tinha chevrolet,vw,etc...
    hoje...sem sair de casa...vc pergunta ao mecânico qual a peça e pede do mercadolivre , olx ou até mesmo no ebay ou amazon...chega rapidinho...
  • 14/10/2014, 05:17
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por solanocardia Ver Post
    Fabiane, hoje em dia na internet vc compra praticamente tudo sem sair de casa, existem muitas lojas virtuais. Qualquer dúvida o pessoal aqui do fórum está sempre pronto para ajudar.
    Quanto a assistência se a mecânica for diesel sem eletrônica não tem mistério, qualquer mecânico experiente em caminhão ou caminhonetes se vira bem.

X3 falou tudo!
  • 17/10/2014, 22:27
    carvalho.snp
    Boa noite a todos, compartilho a duvida da Fabiane Rodrigues...trabalho com topografia no MT, e apareceu uma Band 1975 motor 608, com algumas coisas a fazer (direção, freio) pelo valor de 10 mil. quero fazer uma "catação" nela e deixar no ponto para o trabalho. Pegunto aos colegas: É negocio? Investiria mais uns 10 ou 15 na reforma...
  • 18/10/2014, 19:13
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por carvalho.snp Ver Post
    Boa noite a todos, compartilho a duvida da Fabiane Rodrigues...trabalho com topografia no MT, e apareceu uma Band 1975 motor 608, com algumas coisas a fazer (direção, freio) pelo valor de 10 mil. quero fazer uma "catação" nela e deixar no ponto para o trabalho. Pegunto aos colegas: É negocio? Investiria mais uns 10 ou 15 na reforma...

SAI FORA

BAND só de 84 pra cima , senão é só dor de cabeça . Ou então terá que investir mais de R$20.000,00 para ficar em condições que não te aporrinhe .
  • 18/10/2014, 19:20
    guilhermeabreu
    FABIANE RODRIGUES

Vi uma BAND 91 anunciada aqui em minha cidade ela é :

Curta ca , teto rígido , com ar cond , dir. hidr. , eixo flutuante traseiro , muito bonita , muito inteira , esta com o cara a 8 anos , o que não gostei foi que ele disse que esta com a caixa de marcha da HILUX e o motor é o do 608 ( OM 314 ) turbinado , falei com ele que o motor desta BAND é o motor do 709 ( OM 364 ) e ele falou que o motor é do carro , DAÍ VEIO A SUSPEITA DA IDONEIDADE DESTE CARRO , pq o motor não é o do carro e ele falou que ele trocou a caixa de marcha e não o motor , se ele não trocu o motor o dono anterior trocou e teria que investigar a documentação , ele pediu R$38.000,00 , mas no dinheiro faz R$35.000,00 .

E tem a BAND do LEOMREZENDE que ele acabou de comprar e esta precisando de vender por causa de problemas particulares e ach que a dele é uma boa opção e sem enrolo de documentação .

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:01.