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Tópico: Guincho traseiro

  • #1
    Banido
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    29/07/2006
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    Guincho traseiro




    Estava pensando em instalar um guincho traseiro em meu jipe (Warn 9000), mas não sei se é tão necessário assim.
    Qual é a real utilidade dele em uma trilha?
    Será que não é desperdício de dinheiro?
    Um abraço.
    Antonio.

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Antônio
    Tv seja util em caso de apenas 1 viatura, sair de ré de um obstáculo mau abordado; Obstáculo com laterais muito acentuadas.
    Mas, na ultima das hipóteses pode ser um reserva para o guincho dianteiro.

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    05/01/2004
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    serve tb pra comprimir a suspensão trazeira (dependendo do grau de inclinação do obstaculo)

    []'s

  • #4
    Banido
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    É verdade, em caso de uma única viatura, o guincho traseiro pode ser fundamental.
    Mas a relação custo/benefício é muito alta, não acham?

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Antonio,

    Também é muito util quando se desce grandes degraus ou inclinações muito acentuadas, o ultimo jipe a descer sempre corre risco. O guincho pode segurar e descer devagar, sem o risco de um acidente ou quebras.

    [s] guinchados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #6
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Antonio, na Rural tenho um work 12000 compacto na traseira desde a 1a reforma, como já comentaram é uma segurança a mais.

    Uma das vantagens é vc poder descer de "alguma coisa" mais ingreme sem ter o risco de perder o controle, escorregar e capotar de frente ou mesmo abortar um enrrosco sem depender de outro guincho.

    São inumeras situações onde se pode tirar proveito, mas existem incovenientes, peso extra, uma instalação elétrica mais elaborada, base com espaço para instalação.

  • #7
    Banido
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    A potência pode ser menor do que um guincho dianteiro, ou, de preferência, tem de ser igual?

  • #8
    Usuário Avatar de José Augusto
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    13/03/2003
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    Na minha opnião, se puder/couber por um guincho igual é melhor, mas um menor também vai bem, na pior das hipóteses vc pode usar uma patesca para dobrar a capacidade.

  • #9
    Antônio,

    Eu acho q é gasto demais, mas vc pode optar um guincho um pouco menor e mais barato, como um tabor 9k, mas acho q um guincho de menos de 9.000 lbs naum vai servir pra nd.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #10
    Banido
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    29/07/2006
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    Pois é, Fernando,
    guincho não é acessório barato.
    Por isso que eu estou em dúvida em relação ao custo/benefício.
    Quanto a esse guincho Tabor 9K, li comentários no fórum de que seria uma segunda linha da Warn...

  • #11
    Usuário Avatar de Magoo
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    Guincho pra traseira

    Fala Antônio, tudo blz!!!!

    Concordo com o Fernando, acho que um guincho barato ( tipo aquele work 9000 que vc me vendeu ) atende sem problemas. Pra ter uma idéia, ele tá puxando minha Rural com motor V8, isopor, churrasqueira, barraca, etc. É bem lento mais até agora me tirou dos enroscos, pra traseira do CJ é mais que suficiente.

  • #12
    Antônio,

    É uma segunda linha da warn sim, mas vi alguns gringos comentando que atende sem problemas e são muito mais baratos.

    Um amigo comprou um e achei muito bom, compacto e forte.

    Agora, se vc precisar puxar algo pra valer (um caminhão REO 6x6... rsrsrs) é só usar seu guincho mecânico.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

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