Hehehehe, essa é um que eu ouvi, e sempre uso, e não tem que não concorde ou goste hehehe!
Versão Imprimível
Edison, para muito nesse fórum, adaptações e poder mexer na viatura faz parte da graça toda da coisa e é por isso que a maioria sabe das consequências das adaptações. Mas suas observações são bem ponderadas e importantes.
A intensão pode ter sido boa, mas não deixa de ser engraçado.
É o mesmo que entrar num site de alpinistas para dizer:
-Tomem cuidado com as atividades nas alturas, pois há o risco de cair.
-É mais seguro alugar um helicóptero para chegar ao cume que apresente maior dificuldade.
-Mas se mesmo assim insistirem na escalada, usem capacete e botas apropriadas.
O que seria de mim sem as minhas adaptações , e a diversão de quebrar a a cabeça fica aonde ????
Já furei lataria de picapes 0km ainda sem placa para adaptar meus snorkels , já levantei suspensão troquei amortecedores e coloquei mais lâminas nos feixes de mola, já futuquei turbinas e valvulas egr´s , tudo com dicas aqui do forum
E já viagei de ponta a ponta desse Brasil , tudo com alguma adaptação .
Eu nem chamo de adaptação e sim de otimização ..
abs
abs
É após sua declaração fico realmente repensando no que fazer, tenho um Troller 2012 e muita vontade de modificá-lo, colocar pneus 35, reforçar a suspensão, chip, etc. Ele com as rodinha de fábrica fica meio estranho. Forço muito meu carro em estradas na chapada diamantina, ele já deu problemas no ventilador de refrigeração e rolamentos dianteiros, queria prepará-lo, tem alguma sugestão?
Abraço,
Tem um colega meu que tem um Javali... Como ele gosta do modelo do "jeep" ele adaptou uma carroceria de willys, como o motor do Javali não tava muito legal, ele adaptou um motor Q20B (D20), aproveitou o câmbio e... a caixa de redução adaptou da Toyota, teve de trocar o radiador e colocou da D20 também... a frente ficou pesadinha ai ele adaptou uma Dir. Hidráulica da F250 com a bomba do Santana, como os eixos estavam quebrando muito adaptou os eixos da Toyota, os cardãns foram feitos "sob-medida", o Volante foi adaptado um esportivo , a coluna de direção veio de um fiat, a pedaleira de S10, os bancos de Astra, as molas de Toyota, as rodas e pneus off road, ah!!!! A lanterna traseira ele deixou original !!!
Essa história me fez lembrar de uma antiga piada do meio corporativo que, com certeza, o Edu Velo vai gostar:
Duas pulgas estavam conversando e então uma comentou com a outra:
- Sabe qual é o nosso problema? Nós não voamos, só sabemos saltar. Daí nossa chance de sobrevivência quando somos percebidas pelo cachorro é zero. É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas.
Elas então contrataram uma mosca como consultora, entraram num programa de reengenharia de vôo e saíram voando. Passado algum tempo, a primeira pulga falou para a outra:
- Quer saber? Voar não é o suficiente, porque ficamos grudadas ao corpo do cachorro e nosso tempo de reação é bem menor do que a velocidade da coçada dele. Temos de aprender a fazer como as abelhas, que sugam o néctar e levantam vôo rapidamente.
Elas então contrataram o serviço de consultoria de uma abelha, que lhes ensinou a técnica do chega-suga-voa. Funcionou, mas não resolveu. A primeira pulga explicou por quê:
- Nossa bolsa para armazenar sangue é pequena, por isso temos de ficar muito tempo sugando. Escapar, a gente até escapa, mas não estamos nos alimentando direito. Temos de aprender como os pernilongos fazem para se alimentar com aquela rapidez.
E então um pernilongo lhes prestou uma consultoria para incrementar o tamanho do abdômen. Resolvido, mas por poucos minutos. Como tinham ficado maiores, a aproximação delas era facilmente percebida pelo cachorro, e elas eram espantadas antes mesmo de pousar. Foi aí que encontraram uma saltitante pulguinha, que lhes perguntou:
- Ué, vocês estão enormes! Fizeram plástica?
- Não, reengenharia. Agora somos pulgas adaptadas aos desafios do século XXI. Voamos, picamos e podemos armazenar mais alimento.
- E por que é que estão com cara de famintas?
- Isso é temporário. Já estamos fazendo consultoria com um morcego, que vai nos ensinar a técnica do radar. E você?
- Ah, eu vou bem, obrigada. Forte e sadia.
Mas as pulgonas não quiseram dar a pata a torcer, e perguntaram à pulguinha:
- Mas você não está preocupada com o futuro? Não pensou em uma reengenharia?
- Quem disse que não? Contratei uma lesma como consultora.
- Mas o que as lesmas têm a ver com pulgas – quiseram saber as pulgonas…
- Tudo. Eu tinha o mesmo problema que vocês duas. Mas, em vez de dizer para a lesma o que eu queria, deixei que ela avaliasse a situação e me sugerisse a melhor solução. E ela passou três dias ali, quietinha, só observando o cachorro e então ela me disse: ” Não mude nada. Apenas sente na nuca do cachorro. É o único lugar que a pata dele não alcança”.
MORAL DA HISTÓRIA: Você não precisa de uma reengenharia radical para ser mais eficiente. Muitas vezes, a grande mudança é uma simples questão de reposicionamento.