Powered by vBulletin

Cuidado com as modificações e adaptações !

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/03/2014, 09:45
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Essa valeu meus longos anos de pesquisa em foruns!!!! :mrgreen:

Hehehehe, essa é um que eu ouvi, e sempre uso, e não tem que não concorde ou goste hehehe!
  • 12/03/2014, 20:21
    Ronaldo Petri
    Edison, para muito nesse fórum, adaptações e poder mexer na viatura faz parte da graça toda da coisa e é por isso que a maioria sabe das consequências das adaptações. Mas suas observações são bem ponderadas e importantes.
  • 12/03/2014, 21:09
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Edison, para muito nesse fórum, adaptações e poder mexer na viatura faz parte da graça toda da coisa e é por isso que a maioria sabe das consequências das adaptações. Mas suas observações são bem ponderadas e importantes.

X2
    :curtir:
  • 14/03/2014, 12:28
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por reslima Ver Post
    Não sei o que faria sem esse tópico, realmente mudou minha vida e minha forma de encarar as modificações/adaptações, já que nem existe quase conhecimento espalhado em várias áreas desse Fórum. :euforico:
    []'s esperando o revide!! :lutabox:

Depois dessa(post #1) vou fechar a oficina e virar monge.

[]'s
  • 14/03/2014, 12:52
    reslima
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Depois dessa(post #1) vou fechar a oficina e virar monge.

[]'s

• 14/03/2014, 13:14
    DeMelo
    Citação:

Postado originalmente por edison oliveira pinto Ver Post
    Prezados amigos... Vários jipeiros com certeza já sabem o que vou orientar, mas muitos com certeza não sabem!

Tenham muito cuidado com as modificações e adaptações, principalmente com relação a parte mecânica da viatura!

Cada viatura foi construída após várias pesquisas feitas pelo fabricante, com certeza foi feito o melhor, pois o mercado é muiro competitivo e o fabricante não quer seu produto na lista negra do mercado.

O mais comum é trocar as rodas, entre outras, é um bom exemplo que serve para entender bem o perigo de danos maiores para a viatura:
    Quando se troca uma roda por outra maior, mais larga e borrachuda, os senhores devem também observar que os pivos, ponta de eixo, braço auxiliar, e tudo mais que se refere ao sistema de direção, não foram feitos para suportar tamanho esforço.
    Portanto, existe a necessidade de substituir todas peças por peças mais robustas, que aguentem o esforço produzido pelo rodão !

Caso não façam as adaptações necessárias, a sua viatura vai ficar quebrando o sistema de direção rotineiramente, além de gastar o rodão irregularmente, pode quebrar um braço de auxiliar e causar um acidente grave!

O melhor mesmo é manter tudo original e revisado periodicamente! Não adianta revisar depois que quebrar , fica muito mais caro e demora muito mais.

Caso a sua viatura não esteja satisfazendo as suas pretensões nas trilhas, não faça adaptações o modificações, apenas troque a viatura por outra que lhe atenda nas trilhas!

Quando observar uma viatura que se dá bem em determinada trilha, não quer dizer que a viatura terá o mesmo desempenho com você! Cada um têm a sua viatura ideal, procurem experimentar antes de trocar ou comprar a sua!

Boa sorte a todos

Eu sei que o intuito do amigo foi ajudar, mas não deixa de ser engraçado, pois este forum existe justamente para disseminar os conhecimentos sobre adaptações e modificações.
  • 14/03/2014, 15:25
    Walter da Camper
    A intensão pode ter sido boa, mas não deixa de ser engraçado.
    É o mesmo que entrar num site de alpinistas para dizer:
    -Tomem cuidado com as atividades nas alturas, pois há o risco de cair.
    -É mais seguro alugar um helicóptero para chegar ao cume que apresente maior dificuldade.
    -Mas se mesmo assim insistirem na escalada, usem capacete e botas apropriadas.

Citação:

Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Eu sei que o intuito do amigo foi ajudar, mas não deixa de ser engraçado, pois este forum existe justamente para disseminar os conhecimentos sobre adaptações e modificações.

• 19/03/2014, 19:21
    Marcelo-HPE
    O que seria de mim sem as minhas adaptações , e a diversão de quebrar a a cabeça fica aonde ????

Já furei lataria de picapes 0km ainda sem placa para adaptar meus snorkels , já levantei suspensão troquei amortecedores e coloquei mais lâminas nos feixes de mola, já futuquei turbinas e valvulas egr´s , tudo com dicas aqui do forum
    E já viagei de ponta a ponta desse Brasil , tudo com alguma adaptação .
    Eu nem chamo de adaptação e sim de otimização ..
    abs
    abs
  • 24/03/2014, 23:02
    CARLOSMAIA
    É após sua declaração fico realmente repensando no que fazer, tenho um Troller 2012 e muita vontade de modificá-lo, colocar pneus 35, reforçar a suspensão, chip, etc. Ele com as rodinha de fábrica fica meio estranho. Forço muito meu carro em estradas na chapada diamantina, ele já deu problemas no ventilador de refrigeração e rolamentos dianteiros, queria prepará-lo, tem alguma sugestão?
    Abraço,
  • 25/03/2014, 07:58
    Gustavo de Olliveira
    Tem um colega meu que tem um Javali... Como ele gosta do modelo do "jeep" ele adaptou uma carroceria de willys, como o motor do Javali não tava muito legal, ele adaptou um motor Q20B (D20), aproveitou o câmbio e... a caixa de redução adaptou da Toyota, teve de trocar o radiador e colocou da D20 também... a frente ficou pesadinha ai ele adaptou uma Dir. Hidráulica da F250 com a bomba do Santana, como os eixos estavam quebrando muito adaptou os eixos da Toyota, os cardãns foram feitos "sob-medida", o Volante foi adaptado um esportivo , a coluna de direção veio de um fiat, a pedaleira de S10, os bancos de Astra, as molas de Toyota, as rodas e pneus off road, ah!!!! A lanterna traseira ele deixou original !!!
  • 25/03/2014, 09:13
    DeMelo
    Citação:

Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Tem um colega meu que tem um Javali... Como ele gosta do modelo do "jeep" ele adaptou uma carroceria de willys, como o motor do Javali não tava muito legal, ele adaptou um motor Q20B (D20), aproveitou o câmbio e... a caixa de redução adaptou da Toyota, teve de trocar o radiador e colocou da D20 também... a frente ficou pesadinha ai ele adaptou uma Dir. Hidráulica da F250 com a bomba do Santana, como os eixos estavam quebrando muito adaptou os eixos da Toyota, os cardãns foram feitos "sob-medida", o Volante foi adaptado um esportivo , a coluna de direção veio de um fiat, a pedaleira de S10, os bancos de Astra, as molas de Toyota, as rodas e pneus off road, ah!!!! A lanterna traseira ele deixou original !!!

Ufffaaa, ainda bem que ele mexe pouco!!! kkkk
  • 25/03/2014, 09:31
    Walter da Camper
    Citação:

Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post

Essa história me fez lembrar de uma antiga piada do meio corporativo que, com certeza, o Edu Velo vai gostar:

Duas pulgas estavam conversando e então uma comentou com a outra:
    - Sabe qual é o nosso problema? Nós não voamos, só sabemos saltar. Daí nossa chance de sobrevivência quando somos percebidas pelo cachorro é zero. É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas.

Elas então contrataram uma mosca como consultora, entraram num programa de reengenharia de vôo e saíram voando. Passado algum tempo, a primeira pulga falou para a outra:

- Quer saber? Voar não é o suficiente, porque ficamos grudadas ao corpo do cachorro e nosso tempo de reação é bem menor do que a velocidade da coçada dele. Temos de aprender a fazer como as abelhas, que sugam o néctar e levantam vôo rapidamente.

Elas então contrataram o serviço de consultoria de uma abelha, que lhes ensinou a técnica do chega-suga-voa. Funcionou, mas não resolveu. A primeira pulga explicou por quê:

- Nossa bolsa para armazenar sangue é pequena, por isso temos de ficar muito tempo sugando. Escapar, a gente até escapa, mas não estamos nos alimentando direito. Temos de aprender como os pernilongos fazem para se alimentar com aquela rapidez.

E então um pernilongo lhes prestou uma consultoria para incrementar o tamanho do abdômen. Resolvido, mas por poucos minutos. Como tinham ficado maiores, a aproximação delas era facilmente percebida pelo cachorro, e elas eram espantadas antes mesmo de pousar. Foi aí que encontraram uma saltitante pulguinha, que lhes perguntou:

- Ué, vocês estão enormes! Fizeram plástica?

- Não, reengenharia. Agora somos pulgas adaptadas aos desafios do século XXI. Voamos, picamos e podemos armazenar mais alimento.

- E por que é que estão com cara de famintas?

- Isso é temporário. Já estamos fazendo consultoria com um morcego, que vai nos ensinar a técnica do radar. E você?

- Ah, eu vou bem, obrigada. Forte e sadia.

Mas as pulgonas não quiseram dar a pata a torcer, e perguntaram à pulguinha:

- Mas você não está preocupada com o futuro? Não pensou em uma reengenharia?

- Quem disse que não? Contratei uma lesma como consultora.

- Mas o que as lesmas têm a ver com pulgas – quiseram saber as pulgonas…

- Tudo. Eu tinha o mesmo problema que vocês duas. Mas, em vez de dizer para a lesma o que eu queria, deixei que ela avaliasse a situação e me sugerisse a melhor solução. E ela passou três dias ali, quietinha, só observando o cachorro e então ela me disse: ” Não mude nada. Apenas sente na nuca do cachorro. É o único lugar que a pata dele não alcança”.

MORAL DA HISTÓRIA:
    Você não precisa de uma reengenharia radical para ser mais eficiente. Muitas vezes, a grande mudança é uma simples questão de reposicionamento.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:59.