x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Essa valeu meus longos anos de pesquisa em foruns!!!!

Hehehehe, essa é um que eu ouvi, e sempre uso, e não tem que não concorde ou goste hehehe!

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 0
    Edison, para muito nesse fórum, adaptações e poder mexer na viatura faz parte da graça toda da coisa e é por isso que a maioria sabe das consequências das adaptações. Mas suas observações são bem ponderadas e importantes.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Edison, para muito nesse fórum, adaptações e poder mexer na viatura faz parte da graça toda da coisa e é por isso que a maioria sabe das consequências das adaptações. Mas suas observações são bem ponderadas e importantes.
    X2
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Não sei o que faria sem esse tópico, realmente mudou minha vida e minha forma de encarar as modificações/adaptações, já que nem existe quase conhecimento espalhado em várias áreas desse Fórum.
    []'s esperando o revide!!
    Depois dessa(post #1) vou fechar a oficina e virar monge.

[]'s

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Depois dessa(post #1) vou fechar a oficina e virar monge.

[]'s

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por edison oliveira pinto Ver Post
    Prezados amigos... Vários jipeiros com certeza já sabem o que vou orientar, mas muitos com certeza não sabem!

Tenham muito cuidado com as modificações e adaptações, principalmente com relação a parte mecânica da viatura!

Cada viatura foi construída após várias pesquisas feitas pelo fabricante, com certeza foi feito o melhor, pois o mercado é muiro competitivo e o fabricante não quer seu produto na lista negra do mercado.

O mais comum é trocar as rodas, entre outras, é um bom exemplo que serve para entender bem o perigo de danos maiores para a viatura:
    Quando se troca uma roda por outra maior, mais larga e borrachuda, os senhores devem também observar que os pivos, ponta de eixo, braço auxiliar, e tudo mais que se refere ao sistema de direção, não foram feitos para suportar tamanho esforço.
    Portanto, existe a necessidade de substituir todas peças por peças mais robustas, que aguentem o esforço produzido pelo rodão !

Caso não façam as adaptações necessárias, a sua viatura vai ficar quebrando o sistema de direção rotineiramente, além de gastar o rodão irregularmente, pode quebrar um braço de auxiliar e causar um acidente grave!

O melhor mesmo é manter tudo original e revisado periodicamente! Não adianta revisar depois que quebrar , fica muito mais caro e demora muito mais.

Caso a sua viatura não esteja satisfazendo as suas pretensões nas trilhas, não faça adaptações o modificações, apenas troque a viatura por outra que lhe atenda nas trilhas!

Quando observar uma viatura que se dá bem em determinada trilha, não quer dizer que a viatura terá o mesmo desempenho com você! Cada um têm a sua viatura ideal, procurem experimentar antes de trocar ou comprar a sua!

Boa sorte a todos
    Eu sei que o intuito do amigo foi ajudar, mas não deixa de ser engraçado, pois este forum existe justamente para disseminar os conhecimentos sobre adaptações e modificações.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    A intensão pode ter sido boa, mas não deixa de ser engraçado.
    É o mesmo que entrar num site de alpinistas para dizer:
    -Tomem cuidado com as atividades nas alturas, pois há o risco de cair.
    -É mais seguro alugar um helicóptero para chegar ao cume que apresente maior dificuldade.
    -Mas se mesmo assim insistirem na escalada, usem capacete e botas apropriadas.

Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Eu sei que o intuito do amigo foi ajudar, mas não deixa de ser engraçado, pois este forum existe justamente para disseminar os conhecimentos sobre adaptações e modificações.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    O que seria de mim sem as minhas adaptações , e a diversão de quebrar a a cabeça fica aonde ????

Já furei lataria de picapes 0km ainda sem placa para adaptar meus snorkels , já levantei suspensão troquei amortecedores e coloquei mais lâminas nos feixes de mola, já futuquei turbinas e valvulas egr´s , tudo com dicas aqui do forum
    E já viagei de ponta a ponta desse Brasil , tudo com alguma adaptação .
    Eu nem chamo de adaptação e sim de otimização ..
    abs
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    SALVADOR/BA
    É após sua declaração fico realmente repensando no que fazer, tenho um Troller 2012 e muita vontade de modificá-lo, colocar pneus 35, reforçar a suspensão, chip, etc. Ele com as rodinha de fábrica fica meio estranho. Forço muito meu carro em estradas na chapada diamantina, ele já deu problemas no ventilador de refrigeração e rolamentos dianteiros, queria prepará-lo, tem alguma sugestão?
    Abraço,

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Tem um colega meu que tem um Javali... Como ele gosta do modelo do "jeep" ele adaptou uma carroceria de willys, como o motor do Javali não tava muito legal, ele adaptou um motor Q20B (D20), aproveitou o câmbio e... a caixa de redução adaptou da Toyota, teve de trocar o radiador e colocou da D20 também... a frente ficou pesadinha ai ele adaptou uma Dir. Hidráulica da F250 com a bomba do Santana, como os eixos estavam quebrando muito adaptou os eixos da Toyota, os cardãns foram feitos "sob-medida", o Volante foi adaptado um esportivo , a coluna de direção veio de um fiat, a pedaleira de S10, os bancos de Astra, as molas de Toyota, as rodas e pneus off road, ah!!!! A lanterna traseira ele deixou original !!!

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Tem um colega meu que tem um Javali... Como ele gosta do modelo do "jeep" ele adaptou uma carroceria de willys, como o motor do Javali não tava muito legal, ele adaptou um motor Q20B (D20), aproveitou o câmbio e... a caixa de redução adaptou da Toyota, teve de trocar o radiador e colocou da D20 também... a frente ficou pesadinha ai ele adaptou uma Dir. Hidráulica da F250 com a bomba do Santana, como os eixos estavam quebrando muito adaptou os eixos da Toyota, os cardãns foram feitos "sob-medida", o Volante foi adaptado um esportivo , a coluna de direção veio de um fiat, a pedaleira de S10, os bancos de Astra, as molas de Toyota, as rodas e pneus off road, ah!!!! A lanterna traseira ele deixou original !!!
    Ufffaaa, ainda bem que ele mexe pouco!!! kkkk
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post

Essa história me fez lembrar de uma antiga piada do meio corporativo que, com certeza, o Edu Velo vai gostar:

Duas pulgas estavam conversando e então uma comentou com a outra:
    - Sabe qual é o nosso problema? Nós não voamos, só sabemos saltar. Daí nossa chance de sobrevivência quando somos percebidas pelo cachorro é zero. É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas.

Elas então contrataram uma mosca como consultora, entraram num programa de reengenharia de vôo e saíram voando. Passado algum tempo, a primeira pulga falou para a outra:

- Quer saber? Voar não é o suficiente, porque ficamos grudadas ao corpo do cachorro e nosso tempo de reação é bem menor do que a velocidade da coçada dele. Temos de aprender a fazer como as abelhas, que sugam o néctar e levantam vôo rapidamente.

Elas então contrataram o serviço de consultoria de uma abelha, que lhes ensinou a técnica do chega-suga-voa. Funcionou, mas não resolveu. A primeira pulga explicou por quê:

- Nossa bolsa para armazenar sangue é pequena, por isso temos de ficar muito tempo sugando. Escapar, a gente até escapa, mas não estamos nos alimentando direito. Temos de aprender como os pernilongos fazem para se alimentar com aquela rapidez.

E então um pernilongo lhes prestou uma consultoria para incrementar o tamanho do abdômen. Resolvido, mas por poucos minutos. Como tinham ficado maiores, a aproximação delas era facilmente percebida pelo cachorro, e elas eram espantadas antes mesmo de pousar. Foi aí que encontraram uma saltitante pulguinha, que lhes perguntou:

- Ué, vocês estão enormes! Fizeram plástica?

- Não, reengenharia. Agora somos pulgas adaptadas aos desafios do século XXI. Voamos, picamos e podemos armazenar mais alimento.

- E por que é que estão com cara de famintas?

- Isso é temporário. Já estamos fazendo consultoria com um morcego, que vai nos ensinar a técnica do radar. E você?

- Ah, eu vou bem, obrigada. Forte e sadia.

Mas as pulgonas não quiseram dar a pata a torcer, e perguntaram à pulguinha:

- Mas você não está preocupada com o futuro? Não pensou em uma reengenharia?

- Quem disse que não? Contratei uma lesma como consultora.

- Mas o que as lesmas têm a ver com pulgas – quiseram saber as pulgonas…

- Tudo. Eu tinha o mesmo problema que vocês duas. Mas, em vez de dizer para a lesma o que eu queria, deixei que ela avaliasse a situação e me sugerisse a melhor solução. E ela passou três dias ali, quietinha, só observando o cachorro e então ela me disse: ” Não mude nada. Apenas sente na nuca do cachorro. É o único lugar que a pata dele não alcança”.

MORAL DA HISTÓRIA:
    Você não precisa de uma reengenharia radical para ser mais eficiente. Muitas vezes, a grande mudança é uma simples questão de reposicionamento.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. modificaçoes
      Por j.lourenço no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/01/2014, 06:37
    2. F75 modificações
      Por Atentado no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/07/2009, 12:41
    3. modificações na f 75
      Por Ismar Leal Machado no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6