Powered by vBulletin

Cuidado com as modificações e adaptações !

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 25/03/2014, 11:50
    Dimasi
    Muito boa !!!!
  • 25/03/2014, 12:19
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Essa história me fez lembrar de uma antiga piada do meio corporativo que, com certeza, o Edu Velo vai gostar:

Duas pulgas estavam conversando e então uma comentou com a outra:
    - Sabe qual é o nosso problema? Nós não voamos, só sabemos saltar. Daí nossa chance de sobrevivência quando somos percebidas pelo cachorro é zero. É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas.

Elas então contrataram uma mosca como consultora, entraram num programa de reengenharia de vôo e saíram voando. Passado algum tempo, a primeira pulga falou para a outra:

- Quer saber? Voar não é o suficiente, porque ficamos grudadas ao corpo do cachorro e nosso tempo de reação é bem menor do que a velocidade da coçada dele. Temos de aprender a fazer como as abelhas, que sugam o néctar e levantam vôo rapidamente.

Elas então contrataram o serviço de consultoria de uma abelha, que lhes ensinou a técnica do chega-suga-voa. Funcionou, mas não resolveu. A primeira pulga explicou por quê:

- Nossa bolsa para armazenar sangue é pequena, por isso temos de ficar muito tempo sugando. Escapar, a gente até escapa, mas não estamos nos alimentando direito. Temos de aprender como os pernilongos fazem para se alimentar com aquela rapidez.

E então um pernilongo lhes prestou uma consultoria para incrementar o tamanho do abdômen. Resolvido, mas por poucos minutos. Como tinham ficado maiores, a aproximação delas era facilmente percebida pelo cachorro, e elas eram espantadas antes mesmo de pousar. Foi aí que encontraram uma saltitante pulguinha, que lhes perguntou:

- Ué, vocês estão enormes! Fizeram plástica?

- Não, reengenharia. Agora somos pulgas adaptadas aos desafios do século XXI. Voamos, picamos e podemos armazenar mais alimento.

- E por que é que estão com cara de famintas?

- Isso é temporário. Já estamos fazendo consultoria com um morcego, que vai nos ensinar a técnica do radar. E você?

- Ah, eu vou bem, obrigada. Forte e sadia.

Mas as pulgonas não quiseram dar a pata a torcer, e perguntaram à pulguinha:

- Mas você não está preocupada com o futuro? Não pensou em uma reengenharia?

- Quem disse que não? Contratei uma lesma como consultora.

- Mas o que as lesmas têm a ver com pulgas – quiseram saber as pulgonas…

- Tudo. Eu tinha o mesmo problema que vocês duas. Mas, em vez de dizer para a lesma o que eu queria, deixei que ela avaliasse a situação e me sugerisse a melhor solução. E ela passou três dias ali, quietinha, só observando o cachorro e então ela me disse: ” Não mude nada. Apenas sente na nuca do cachorro. É o único lugar que a pata dele não alcança”.

MORAL DA HISTÓRIA:
    Você não precisa de uma reengenharia radical para ser mais eficiente. Muitas vezes, a grande mudança é uma simples questão de reposicionamento.

Perfeito! " o simples já é complexo "
  • 26/03/2014, 11:18
    Eduardo Velo
    Fala Waltão , bela história essa heim ... rs
    Não sou contra mexer na vtr , muito pelo contráio , tem que melhorar o máximo que puder para o tipo de uso que vai ser destinado ... só que , tem que avaliar , fazer cálculos , pesquisar ... se não , faz tudo empiricamente e o sofrimento do camarada e do bolso dele é bem grande , já vi muita coisa por aqui no forum que daria pra abrir um tópioo - O que não devemos fazer em nossas viaturas - e se o pessoal for honesto em colocar seria o campeão de postagem ... rs
    Eu tenho alguns pra colocar , instalei amortecedor de onibus no engesa , aqueceu e perdeu a função , fui pesquisar depois pq aqueceu e descobri que se usar amortecedor de um veiculo bem mais pesado que o seu o amortecedor não trabalha o curso e aquece ... ; qdo peguei a vtr veio com pneus 33" MUD , vivia trocando rolamentos da luva , sempre com marcas de batida pelo espaço entre gomos do Mud e tb os terminais estouravam ... , passei pra 31" AT nunca mais tive problemas com rolamentos e terminais .

abs ...
  • 26/03/2014, 11:46
    Walter da Camper
    Concordo com vc Edu,

Por um lado, modificar ou mesmo construir um veículo de acordo com seus próprios critérios é uma das grandes satisfações dessa vida de jipeiro, mas muita vezes temos que pagar o preço e seguir aprendendo com os próprios erros e acertos. A existência do forum faz com que muitos aprendam com o erro de um só.

Mas por outro lado, fazer trilha com um carrinho original nos obriga a aprimorar as técnicas de condução para tentar vencer obstáculos que não dão nenhum trabalho (nem emoção) para quem vem com pneus de 40 polegadas. Mas para isso é preciso controlar o égo e não ter preguiça de usar o guincho...

Grande abraço e vamos em frente...
  • 05/04/2014, 00:22
    JPX97
    A única coisa original no meu JPX é o numero do chassi, mesmo assim pq não pode mexer! Fabrica nenhuma nunca projetou veículo nenhum pra fazer o que a gente faz . O fabricante entende de ganhar dinheiro. O engenheiro entende de custo e de escritório, nunca entrou numa trilha de verdade. JEEP bom é jeep feito. Pega um originalzinho qualquer de fábrica e poe na trilha pra ver o q acontece...
    Estou nesse forum a mais de 10 anos vendo e pondo em pratica adaptações,melhorias, quem diz que o forum tem q acabar deve gostar de andar de mille dentro do condominioo asfaltado...
    JPX faca na caveira, funciona até capotado no fundo rio ... LAVO TA NOVO ... se quebrar a gente solda com eltrodo mais grosso!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:40.