Muito boa !!!!
Versão Imprimível
Muito boa !!!!
Fala Waltão , bela história essa heim ... rs
Não sou contra mexer na vtr , muito pelo contráio , tem que melhorar o máximo que puder para o tipo de uso que vai ser destinado ... só que , tem que avaliar , fazer cálculos , pesquisar ... se não , faz tudo empiricamente e o sofrimento do camarada e do bolso dele é bem grande , já vi muita coisa por aqui no forum que daria pra abrir um tópioo - O que não devemos fazer em nossas viaturas - e se o pessoal for honesto em colocar seria o campeão de postagem ... rs
Eu tenho alguns pra colocar , instalei amortecedor de onibus no engesa , aqueceu e perdeu a função , fui pesquisar depois pq aqueceu e descobri que se usar amortecedor de um veiculo bem mais pesado que o seu o amortecedor não trabalha o curso e aquece ... ; qdo peguei a vtr veio com pneus 33" MUD , vivia trocando rolamentos da luva , sempre com marcas de batida pelo espaço entre gomos do Mud e tb os terminais estouravam ... , passei pra 31" AT nunca mais tive problemas com rolamentos e terminais .
abs ...
Concordo com vc Edu,
Por um lado, modificar ou mesmo construir um veículo de acordo com seus próprios critérios é uma das grandes satisfações dessa vida de jipeiro, mas muita vezes temos que pagar o preço e seguir aprendendo com os próprios erros e acertos. A existência do forum faz com que muitos aprendam com o erro de um só.
Mas por outro lado, fazer trilha com um carrinho original nos obriga a aprimorar as técnicas de condução para tentar vencer obstáculos que não dão nenhum trabalho (nem emoção) para quem vem com pneus de 40 polegadas. Mas para isso é preciso controlar o égo e não ter preguiça de usar o guincho...
Grande abraço e vamos em frente...
A única coisa original no meu JPX é o numero do chassi, mesmo assim pq não pode mexer! Fabrica nenhuma nunca projetou veículo nenhum pra fazer o que a gente faz . O fabricante entende de ganhar dinheiro. O engenheiro entende de custo e de escritório, nunca entrou numa trilha de verdade. JEEP bom é jeep feito. Pega um originalzinho qualquer de fábrica e poe na trilha pra ver o q acontece...
Estou nesse forum a mais de 10 anos vendo e pondo em pratica adaptações,melhorias, quem diz que o forum tem q acabar deve gostar de andar de mille dentro do condominioo asfaltado...
JPX faca na caveira, funciona até capotado no fundo rio ... LAVO TA NOVO ... se quebrar a gente solda com eltrodo mais grosso!