Resposta
Adriano, na realidade o bloqueio não é vantagem nenhuma para o cliente quando roubado. Existe uma lei que responsabiliza a empresa por qualquer acidente ao bloquear um veículo, por isso a maioria não está instalando bloqueador, a nao ser que vc assine um termo de responsabilidade.
Imagine o ladrão fugindo com sua moto ou seu carro e de repente o veiculo é apagado,(afinal o bloquei é na parte elétrica) para de funcionar tudo que depende da parte elétrica, direção hidráulica, o próprio volante pode travar, a caixa de marcha pode arrebentar...e o pior a consequencia será certamente um um grande acidente.
Mesmo que não aconteça acidente o que é raro, o ladrão sabe que vc bloqueou o veículo se for moto eles puxam a mangueira do combustível e tacam fogo ou destroem a moto toda e no caso de carro a mesma coisa.
Protocolo internacional é o procedimento correto - Vamos lá, vc foi roubado ligou para a central 0800 24hs da empresa e neste momento eles já estarão acompanhando o deslocamento do bandido ai é acionada a polícia que é monitorada pela empresa via rádio e é acionado a pronta resposta da empresa que já está com seu veículo na tela, o ladrão nem imagina que tenha bloqueador e isso é bom, quando ele menos esperar haverá uma interceptação ou uma perseguição pela polícia e em especial pela pronta resposta da empresa.....ai sim seu veículo é recuperado na boa.
DICA - O importante é que a empresa que vc contratou tenha sistema de hardware esoftware de alta qualidade afim de monitorar o esse veículo sem perder visualização, enquanto isso a policia e a pronta resposta estão no encalço do ladraõ, por exemplo o Rastreador que instalam no seu veículo é de suma importancia, hoje no Brasil só existe uma marca de rastreador importado super confiável é o SUNTECH, o mesmo que é usado pela polícia do Canadá, outro detalhe é saber qual platadirma de monitoramento sia empresa utiliza, por exemplo a GTracker é a mais confiável no Brasil.
O pior é que quase 100% das empresas utilizam hardware e softwarede baixo custo e consequente baixa qualidade. Então procure saber qual a marca e modelo do rastreador e qual a marca da plataforma de monitoramento, pesquise compare, não acredite em propaganda e muito menos em vendedor meu amigo. Fica a dica.
Eu só conheço uma empresa no Brasil que só usa rastreadores SUNTECH 340/240 essa mesma empresa também é a única que trabalha com plataforma Gtracker.