x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41
    Usuário
    Entrada
    08/11/2005
    Agradecimentos: 0

Preciso de um veículo que me proporcione uma mecânica durável e confiável para uma longa viagem.

Sei que o quesito conforto pode pesar bastante no meu bolso.

Não acredito que de certa forma existam coisas que uma Cherokee ou uma Camper faça que uma Band não possa fazer e vice-versa.
    Sei que o consumo médio de uma Cherokee pode ser um entrave até certo ponto assim como o baixo conforto de uma Band também deve ser pesado

Se eu optar por uma Band, minha namorada nem vai querer botar o pé dentro ao contrário de uma Cherokee, existem pontos fortes e fracos que vão desde de simples detalhes até como para que fim uma é mais indicada do que a outra.

Mas o que realmente me interessa saber é qual veículo que não vai transformar minha sonhada viajem em um suplício, sob os aspectos relativos a gastos, conforto, manutenção e reparações.

Ou seja qual o veículo mais indicado para uma viajem muito longa.

Sei que não vou encontrar um veículo que me proporcione o máximo de conforto, mais economia, facilidade de peças, maior durabilidade, mais belo, mais isso ou aquilo....vou precisar abrir mão de algo
    Não tem como eu saber como vai se comportar uma Band ou um Cherokee em uma viagem longa a não ser que eu faça isso com ambas (o que infelizmente não é possível) por isso tô por aqui

Coletando informações e ouvindo conselhos dos mais experientes

Mas o conselho do Sandro procede, vou tentar andar nas duas pra ver
    qual melhor se adapta a MIM muito embora eu não possa me deixar levar só pelas aparências

................
    1- Camper aqui em Manaus só em sonho
    2- Dificuldade de encontrar uma Bandeirante a venda aqui
    3- Cherokes por aqui encalhadas mesmo com preços estranhamente baixo
    ..................

Preciso resolver antes do final do Ano

Obrigado

Usuário
    Entrada
    03/02/2005
    Tem um ditado popular no meio jeepeiro que diz "minha namorada falou: ou eu ou o jeep, tenho saudades dela ate hoje. Se as cherokes estão encalhadas procure saber quanto custa o reparo de um diferencial, se este defeito é comum, e as peças da suspensão? se voce quer uma viatura para se aventurar em expedições o conforto é importante mais a confiabilidade e a facilidade de manutenção são mais importantes ainda.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Echo
    Preciso de um veículo que me proporcione uma mecânica durável e confiável para uma longa viagem.

Sei que o quesito conforto pode pesar bastante no meu bolso.

Não acredito que de certa forma existam coisas que uma Cherokee ou uma Camper faça que uma Band não possa fazer e vice-versa.
    Sei que o consumo médio de uma Cherokee pode ser um entrave até certo ponto assim como o baixo conforto de uma Band também deve ser pesado

Se eu optar por uma Band, minha namorada nem vai querer botar o pé dentro ao contrário de uma Cherokee, existem pontos fortes e fracos que vão desde de simples detalhes até como para que fim uma é mais indicada do que a outra.

Mas o que realmente me interessa saber é qual veículo que não vai transformar minha sonhada viajem em um suplício, sob os aspectos relativos a gastos, conforto, manutenção e reparações.

Ou seja qual o veículo mais indicado para uma viajem muito longa.

Sei que não vou encontrar um veículo que me proporcione o máximo de conforto, mais economia, facilidade de peças, maior durabilidade, mais belo, mais isso ou aquilo....vou precisar abrir mão de algo
    Não tem como eu saber como vai se comportar uma Band ou um Cherokee em uma viagem longa a não ser que eu faça isso com ambas (o que infelizmente não é possível) por isso tô por aqui

Coletando informações e ouvindo conselhos dos mais experientes

Mas o conselho do Sandro procede, vou tentar andar nas duas pra ver
    qual melhor se adapta a MIM muito embora eu não possa me deixar levar só pelas aparências

................
    1- Camper aqui em Manaus só em sonho
    2- Dificuldade de encontrar uma Bandeirante a venda aqui
    3- Cherokes por aqui encalhadas mesmo com preços estranhamente baixo
    ..................

Preciso resolver antes do final do Ano

Obrigado
    Echo .. não sei se irei te ajudar, ou te deixar + indeciso, mas irei responder algumas coisas deste seu ultimo post.

Ja que vai rodar muito, e por questões de economia, tem que ser um veículo a diesel, de preferencia pouco rodado ou então com procedência.

Sei que o quesito conforto pode pesar bastante no meu bolso
    Conforto acho que vc vai encontrar em Ranger, S-10,(cabine dupla) SW4, Pajero e Blazer sendo que particularmente não gosto da suspensão das S-10 e Blazer. Hilux e L-200 são otimas, mas como vc falou em conforto ai ja era para essas duas so pq atrás são apertadas, mas para quem vai tocando é igual as outras.

Cherokee ?? Consumo?..rs! fiz uma viagem com um amigo numa e a dele era otima .. certo momento no computador de bordo por curiosidade verifiquei qto ela estava fazendo e era 7km na descida e sem acelerar. hehehe. So andei d Band muito antigas e não sei como são as atuais, mas conforto delas realmente é o q peca ainda + pq vc vai rodar pacas, mas no restante as Band são show de bola.

Agora para te deixar um pouco mais confuso deixa eu comentar o que eu fiz. Qdo comprei o meu veiculo atual, fiz o que vc comenta na ultima estrofe da sua música, rs! ... andei em diversos carros no valor que eu poderia pagar. Ranger, S-10, L-200, Hilux, frontier(antiga) e ja que tava na chuva mesmo, andei em outros carros mais caros so para conhecer, Pajero, Blazer, Frontier(nova).
    Comentaram aqui tbm sobre as Camper que são d++ .. so que, será que vc vai achar ai na sua cidade alguma inteira ?

Eu precisava de um carro bom, de procedência, para rodar muito Estou beirando os 100.000km em 20 meses com esse carro. Com manutenção Barata (fiz uma lista de peças e procurei nas auto-peças o preço delas) e que Agüentasse tanto o rojão do dia-a-dia como tbm pequenos passeios e trilhas pelas estradas desse Brasil. Além disso, tinha a questão de economia, fui atras de amigos que tinham alguns desses carros para pegar informações. Optei pela Ranger por diversas questões e inclusive preço e estado de conservação.

Pegue o Carro, ande nele, leve no seu mecanico de confiança, aproveita para não ter brigas leva a namorada nessas suas voltas tbm, pq no meu caso levei a minha familia toda .... e BOA COMPRA.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Duravel e Confiavel????

Va de L-200, as peças de manutenção periodica são baratas, elas são inquebraveis e se for so vc e sua namorada o conforto e muito bom e o ar condicionado é um dos melhores no mercado, o consumo e na faixa dos 11km/l de diesel, e na hora de vender o preço de revenda e sempre muito bom.

qualquer duvida e so falar.

rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Só de curiosidade, alguém tem uma leve idéia do que seja andar 1.000 (MIL) km pelo meio da selva amazônica? É exatamente disso que ele está falando, fazer Manaus-Porto Velho dirigindo pela estradan não é para vir embarcado.

Vocês imaginam ele parado a 10km de Manicoré (no meio do caminha, na beira do rio Madeira), esperando que chegue uma homocinética porque o carro travou depois da último trecho de argiloso que tinha apenas 78,6 km?

Pelo que entendi, ele quer fazer Manaus-Porto Velho sobre rodas. Se entendi errado, tudo bem, procure conforto, e vá de barco até Porto Velho ou Belém (nem ouse querer descer em Santarém); se entendi certo, eu só recomendo a Band. É ruim, é dura, mas com bons bancos, com ar condicionado, com guincho, ele consegue passar com ela inteira e continuar viagem.

Como eu fiz questão de escrever na minha primeira mensagem, uma coisa é o veículo que eu gosto, outra é o veículo para ele fazer a viagem.

Eriksom

Usuário
    Entrada
    08/11/2005
    Talvez não seja mais tão difícil como antes ja que a BR-319 esta sendo toda recuperada...mas vai ser selva dos dois lados da pista..se tiver tudo ok na pista mesmo..não posso esperar pelo melhor

A Bandeirante me parece estar em um preço beirando o absurdo em comparação com outros veículos e olha que não encontro nenhuma nova.

Estou pensando em fazer uns negócios trocar de carro e manter
    Uma cherokee 90 pra uso diário (cherokee me agradou muito mas será que vale para esse fim?) e com oque sobrar comprar uma toyota.... será um passo para um sonho que pretendo realizar.

Espero não fazer bobagem

Sugestões

Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Alguma coisa contra uma Rural 4x4? Ou ela tem somente aparência de carro confiável e confortável? Será que a bichinha não aguenta o tranco?

Usuário
    Entrada
    04/12/2005

qual 4x4?

Caro amigo, em Abril deste ano comprei uma Band ano 2000 com 65 mil Km rodados, com ar e direção , no intuito de ir ao deserto de atacama. Fiz a viagem em agosto , 25 dias , saindo do Rio passando pelo Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai, foram 10.500 Km rodados. A toy foi notável, nem um probleminha sequer, e olha que peguei cada estrada braba , e cheguei a 4.600 m de altitude sem qualquer problema, apenas uma pequena perda de força. A média de consumo no total da viagem foi de 11.9 Km/l, que considerei muito boa.
    Fui com minha mulher, que tb gosta de 4x4, e não achamos tão ruim assim o conforto. O banco do motorista não é o original, mas o do carona, sim, auele que da para duas pessoas. Retirei o banco de trás, pois realmente a band curta tem pouca espaço.
    A band é realmente de uma robustez a toda prova.!
    Sou suspeito pra falar,´pois me amarro na band.
    Espero ter te ajudado. abs.

Usuário
    Entrada
    04/12/2005

Qual 4x4

Desculpem, mas gostaria de retificar minha última msg, a média de consumo foi 9.8 Km/l.

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Echo,

Depois de tudo que li neste tópico...De tudo que você escreveu...Das suas expectativas...Eu recomendo uma Hilux SW4 2.8 Diesel.

Esta vai juntar tudo o que você quer, sem ter que esquentar a cabeça com adaptações.

Esta é a minha humilde opinião.

Mas eu iria de Band ou de Defender

Abraço e boa sorte!
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Va de L-200, as peças de manutenção periodica são baratas, elas são inquebraveis e se for so vc e sua namorada o conforto e muito bom e o ar condicionado é um dos melhores no mercado, o consumo e na faixa dos 11km/l de diesel
    Boa pedida
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Echo,
    Se você fizer opção pela band, adquira a longa. É + confortável e vc. tem uma maior capacidade para bagagem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

Permissões de Postagem