x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
    Usuário
    Entrada
    08/11/2005
    Agradecimentos: 0

Eriksom

Acertou em cheio, Camper aqui é mais raro que piranhas no Saara, nunca vi, e olha que procurei

Adaptar uma Toyota Bandeirantes inclusive os bancos qnto será que sairia? Nunca tive oportunidade de entrar em alguma...será que uma aguenta o tranco? e o consumo médio?

Mas valeu pela dica principalmente do motor , vou me informar melhor a respeito.

Usuário
    Entrada
    03/02/2005
    Echo, que tal uma Defender 110. Baixo custo de manutenção, motor igual da MB Sprinter,com peças em todo Brasil. Bom conforto e capacidade de carga. Robusto e resistente, tração permanente. Certamente fará a travessia que voce deve pretender (Manaus - Porto Velho)? sem problemas. Grande oferta de usados, bom valor de revenda

Usuário
    Entrada
    08/11/2005
    Os R$45.000,00 mínimo que eu encontrei no preço de uma Defender 110 inviabilizam em 10.000,00 o gasto que separei só para o carro em si

Infelizmente ainda tenho que pensar no combustível e possíveis quebras
    Graças que ainda não tenho crianças pra influenciar como o Edvaldo

mas valeu

Pode incluir na sua lista de dúvidas a Hilux SW4, que oferece toda a resistencia da Cab. Dupla, porem com molas espirais na traseira (ops)oferecendo muito maior conforto e espaço interno pra galera.

[]'s

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Oi pessoal

Não entendo de nenhum desses veiculos mencionados acima - fora o gol , mas 1.000 nem de graça...

não seria o caso de qq sw 4x4 diesel? de preferencia TDI!

- Pajero, Hilux, Nissan, S10 (como ela chama mesmo?), e a Camper que todo mundo que tem adora?
    Voto contra a a Land 110, ja andei achei super desconfortavel (e tenho 1,66m!!) e definitivamente não anda!! Me disseram que a 90 anda melhor pois é + leve... mas tbm são inquebraveis ?!

[s]
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário
    Entrada
    08/11/2005
    Estou para fechar negócio em uma Cherokee (com mais de 10 anos) e pelo preço vai da até pra fazer adaptações e modificações
    algum conselho ? sugestão? devo adquirir????
    urgenteeee

Vou vê-la no final de semana se possível posto até foto com mairoes detalhes (parece que não esta aqui na cidade)

Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimento: 1
    mande uma mp pro Wallace, é o que mais entende de cherokee...

[]'s instrutivos

Voto contra a a Land 110, ja andei achei super desconfortavel (e tenho 1,66m!!) e definitivamente não anda!! Me disseram que a 90 anda melhor pois é + leve... mas tbm são inquebraveis ?!
    Andei numa 130 e a impressão foi pior ainda
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Citação Postado originalmente por Echo
    Estou para fechar negócio em uma Cherokee (com mais de 10 anos) e pelo preço vai da até pra fazer adaptações e modificações
    algum conselho ? sugestão? devo adquirir????
    urgenteeee
    Uma Cherokee é um excelente carro, mas na minha modesta opinião não seria adequada para quem quer fazer Manaus-Porto Velho sobre 4 rodas

Quanto a pergunta que você fez mais acima sobre Bancos, depende de que bancos você irá adaptar. Tenho um amigo em Brasília que adaptou numa Camper bancos de Audi ou coisa que o valha, e pagou 700 pratas neles, mais 100 para instalar.

Como eu disse, o importante é a confiabilidade do conjunto mecânico. Na mina Camper uso o tal motor Toyota 14B e os diferenciais das Band mais novas (traseiro flutuante).

Vantagem da opção: em qualquer buraco do Brasil você acha rolamentos, bengalas, cruzetas para os diferenciais. Se der um problema nos satélites, planetárias, coroa ou pinhão, e você não achar num raio de 50 km (distância ridícula na Amazônia), arranque o conjunto dianteiro, o coloque na traseira e continue a viagem até achar. É tão simples fazer, que você mesmo faz embaixo de uma árvore para trabalhar na sombra Alíás, é mais fácil você conseguir trocar do que aquilo quebrar

Tem um amigo meu, o Williams, que já fez dezenas de expedições (dezenas mesmo) pela Amazônia e pela América do Sul, e está em uma agora (parece que vai ser exibido no Fantástico) e que SEMPRE viajou de Band, sem nunca quebrar, exceto uma vezinha. Ele estava pendurado do lado de fora da Band, a 70km/h, no meio de um salar peruano: bateu numa pedra de sal e quebrou a pino da barra de direção. Amarrou, na cidade mais próxima, soldou, e na próxima que tinha uma loja de peças, comprou um terminal novo e trocou.

Eriksom

Usuário
    Entrada
    08/11/2005
    Erikisom

Eu estava praticamente decidido a comprar uma Cherokee, mas depois do seu comentário sobre a Toyota Bandeirante, de pesquisas que fiz sobre esse veículo, e principalmente o meu objetivo em relação ao uso do mesmo me fez parar pra pensar melhor,

Embora visualmente uma Cherokee seja muito mais atraente 8)
    preciso levar em conta outros fatores que podem ser decisivos
    para quem pretende rodar por volta de 5.000 km, pegar muitas estradas

Gostaria de detalhes mais técnicos a respeito da Toyota bandeirante
    ( curta seria minha preferência), âgulos de entrada e saída, sistema 4x4, peças mais frágeis (não encontrei) e valores...vou tirar esse final de semana pra ir atrás de uma por aqui.

Continuo aceitando sugestões

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Aqui no Fórum tem uma seção só sobre Toyotas, as Band e as Hilux. Você pode achar mais informações nas páginas www.toyoteiros.com.br

Mais informações eu não posso ajudar, pois sou fã apenas do motor e dos diferenciais, já que tenho uma Camper adaptada com eles

Aqui entre nós, não conte para ninguém, mas se eu não tivesse a Camper, e com as informações que tenho hoje, teria uma Band. Não é o melhor veículo para trilhas, nem para a cidade, mas para uso misto, incluídas longas viagens, ela só não é melhor que minha Camper

Eriksom

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Echo,

Cuidado!!!!!!!
    Se você tem duvida entre uma Cherokee e uma Band das duas uma, ou você não tem ideia do que quer do veiculo ou não conhece bem as opções.
    Ande nas duas antes de escolher.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

Permissões de Postagem