Postado originalmente por
zeca_cj
Os melhores faróis de LED que conheço até hoje são da marca RIGID Industries. São fabricados nos Estados Unidos e homologados pelo exército americano.
São extremamente duráveis e iluminam muito, a ponto de não poder ligar em trilha porque incomoda o carro da frente.
Contudo, esses faróis são caros pra baralho. Um par de faróis de 2” que tem entre 4 a 6 LEDs custa em torno de $300. O que convertido mais impostos dá cerca de R$1.000
Desde que comprei a barrinha de LED de 10” da Rigid pra minha F75, fiquei na caça de um fabricante que tenha a mesma qualidade, durabilidade, que ilumine igual porem que tivesse um custo X beneficio melhor. Depois de um ano, pedindo pra um amigo que foi a China que visitasse algumas fabricas, eu acho que encontrei.
Assisti vários testes feitos pelo fabricante no youtube, mas sempre cético quanto a real resistência. Então resolvi fazer eu mesmo alguns testes.
Opinião de Jipeiro pra Jipeiro acho que encontrei um dos melhores custos benefícios em termos de faróis.
Iluminam infinitamente mais que faróis tradicionais de lâmpada halógena, consomem mais da metade de energia e tem vida útil incalculavelmente maior.
Tinha no Troller faróis Hella com kit xênon. Iluminavam bastante... mas toda pedra e galho que batia quebravam a lente. Quando a lente não quebrava, quebrava a carcaça de plástico. Daí não tinha mais como fixar o globo. Nessa brincadeira perdi 3 pares de Hella Comet 500 que comprei nos EUA e 3 pares de xênon que o colega já informou o preço.
Pois bem, com estrutura parruda de alumínio, lente de policarbonato “inquebrável” e classificação de segurança IP68 (pode ser submerso e não entrará agua) não vejo custo benefício melhor.
Aqui alguns testes feitos por mim.