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  • #13
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Notem que no inicio deste vídeo, quando estou tentando escalar essa erosão, meu Troller está com os dois faróis de milha Hella no lugar...

    Passando um pouco mais do filme, a partir de 2:30 reparem que eu estou sem o farol do lado esquerdo (carona). Se olhar bem, a carcaça de plástico está no lugar, mas o globo optico não.

    O pneu bateu, a carcaça quebrou e o globo caiu. Prejuízo!

    Era um farol por trilha!

    C.J. - Carlos Negrão
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  • #14
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Os melhores faróis de LED que conheço até hoje são da marca RIGID Industries. São fabricados nos Estados Unidos e homologados pelo exército americano.

    São extremamente duráveis e iluminam muito, a ponto de não poder ligar em trilha porque incomoda o carro da frente.

    Contudo, esses faróis são caros pra baralho. Um par de faróis de 2” que tem entre 4 a 6 LEDs custa em torno de $300. O que convertido mais impostos dá cerca de R$1.000

    Desde que comprei a barrinha de LED de 10” da Rigid pra minha F75, fiquei na caça de um fabricante que tenha a mesma qualidade, durabilidade, que ilumine igual porem que tivesse um custo X beneficio melhor. Depois de um ano, pedindo pra um amigo que foi a China que visitasse algumas fabricas, eu acho que encontrei.

    Assisti vários testes feitos pelo fabricante no youtube, mas sempre cético quanto a real resistência. Então resolvi fazer eu mesmo alguns testes.

    Opinião de Jipeiro pra Jipeiro acho que encontrei um dos melhores custos benefícios em termos de faróis.

    Iluminam infinitamente mais que faróis tradicionais de lâmpada halógena, consomem mais da metade de energia e tem vida útil incalculavelmente maior.

    Tinha no Troller faróis Hella com kit xênon. Iluminavam bastante... mas toda pedra e galho que batia quebravam a lente. Quando a lente não quebrava, quebrava a carcaça de plástico. Daí não tinha mais como fixar o globo. Nessa brincadeira perdi 3 pares de Hella Comet 500 que comprei nos EUA e 3 pares de xênon que o colega já informou o preço.

    Pois bem, com estrutura parruda de alumínio, lente de policarbonato “inquebrável” e classificação de segurança IP68 (pode ser submerso e não entrará agua) não vejo custo benefício melhor.

    Aqui alguns testes feitos por mim.



    Assino embaixo.

    No Galego tb tenho 2 faróis led de 6" da Rigid, afixados acima do guincho. São excelentes, mas muito caro.


    -rigid-6.jpg


    -mutacao-321.jpg


    Acompanhei o teste que CJ fez nesses faróis que ele trouxe. A judiação foi grande. Sofrimento puro!

    São tão fortes e resistentes quanto os da Rigid, iluminam demais e o custo x benefício compensa consideravelmente.

    Vou
    colocar 1 par de faróis de 4 led na traseira do Galego, e desisiti de comprar da Rigid, por serem muito mais caro e não compensa.

    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
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  • #15
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Os melhores faróis de LED que conheço até hoje são da marca RIGID Industries. São fabricados nos Estados Unidos e homologados pelo exército americano.

    São extremamente duráveis e iluminam muito, a ponto de não poder ligar em trilha porque incomoda o carro da frente.

    Contudo, esses faróis são caros pra baralho. Um par de faróis de 2” que tem entre 4 a 6 LEDs custa em torno de $300. O que convertido mais impostos dá cerca de R$1.000

    Desde que comprei a barrinha de LED de 10” da Rigid pra minha F75, fiquei na caça de um fabricante que tenha a mesma qualidade, durabilidade, que ilumine igual porem que tivesse um custo X beneficio melhor. Depois de um ano pesquisando, pedindo pra um amigo que que visitasse algumas fabricas e feiras na China, eu acho que encontrei.

    Assisti vários testes feitos pelo fabricante no youtube, mas sempre cético quanto a real resistência. Então resolvi fazer eu mesmo alguns testes.

    Opinião de Jipeiro pra Jipeiro acho que encontrei um dos melhores custos benefícios em termos de faróis.

    Iluminam infinitamente mais que faróis tradicionais de lâmpada halógena, consomem mais da metade de energia e tem vida útil incalculavelmente maior.

    Tinha no Troller faróis Hella com kit xênon. Iluminavam bastante... mas toda pedra e galho que batia quebravam a lente. Quando a lente não quebrava, quebrava a carcaça de plástico. Daí não tinha mais como fixar o globo. Nessa brincadeira perdi 3 pares de Hella Comet 500 que comprei nos EUA e 3 pares de xênon que o colega já informou o preço.

    Pois bem, com estrutura parruda de alumínio, lente de policarbonato “inquebrável” e classificação de segurança IP68 (pode ser submerso e não entrará agua) não vejo custo benefício melhor.

    Aqui alguns testes feitos por mim.




    Gostei dos testes, LED tenho um refletor em casa de 10w que ilumina como um refletor de 150W. Quando precisei deixar ele ligado um mes ligando toda noite e apagando ao amanhecer (fotocelula) gastava coisa de 25,00 reais com a AMPLA, além de ja ter caido da parede, tomado pique de luz e etc nunca me abandonou e já tem 3 anos funcionando assim. No carro atual não tenho como por led bons para iluminação, apenas um daylight seria possível, mas não pretendo mexer com isso agora. Mas quando pegar o 4x4 devo trocar parachoque e por coisinhas assim para auxiliares bem como daylight led. Tendo essa referência que o forista postou da marca pode ser útil no futuro já a informação pronta dispónivel para não ficar batendo cabeça.

  • #16
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Sensacional os teste, não economizou nas porradas...parabéns pela trilha sonora, mas que porra de farol é esse?
    Qto custa? Quais os modelos? Qtos vamos importar?? kkkkk

    Queria umas barras para colocar nas maquinas.

    []'s

  • #17
    Os Duendes estão me atormentando....ai, ai, ai........pensando como vai ser a configuração da próxima viatura.....

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #18
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    Os melhores faróis de LED que conheço até hoje são da marca RIGID Industries. São fabricados nos Estados Unidos e homologados pelo exército americano.

    São extremamente duráveis e iluminam muito, a ponto de não poder ligar em trilha porque incomoda o carro da frente.

    Contudo, esses faróis são caros pra baralho. Um par de faróis de 2” que tem entre 4 a 6 LEDs custa em torno de $300. O que convertido mais impostos dá cerca de R$1.000

    Desde que comprei a barrinha de LED de 10” da Rigid pra minha F75, fiquei na caça de um fabricante que tenha a mesma qualidade, durabilidade, que ilumine igual porem que tivesse um custo X beneficio melhor. Depois de um ano pesquisando, pedindo pra um amigo que que visitasse algumas fabricas e feiras na China, eu acho que encontrei.

    Assisti vários testes feitos pelo fabricante no youtube, mas sempre cético quanto a real resistência. Então resolvi fazer eu mesmo alguns testes.

    Opinião de Jipeiro pra Jipeiro acho que encontrei um dos melhores custos benefícios em termos de faróis.

    Iluminam infinitamente mais que faróis tradicionais de lâmpada halógena, consomem mais da metade de energia e tem vida útil incalculavelmente maior.

    Tinha no Troller faróis Hella com kit xênon. Iluminavam bastante... mas toda pedra e galho que batia quebravam a lente. Quando a lente não quebrava, quebrava a carcaça de plástico. Daí não tinha mais como fixar o globo. Nessa brincadeira perdi 3 pares de Hella Comet 500 que comprei nos EUA e 3 pares de xênon que o colega já informou o preço.

    Pois bem, com estrutura parruda de alumínio, lente de policarbonato “inquebrável” e classificação de segurança IP68 (pode ser submerso e não entrará agua) não vejo custo benefício melhor.

    Aqui alguns testes feitos por mim.



    Muito bom o video, melhor ainda o produto, aqui no BR tem algum representante comercial dos faróis de LED? desde já agradeço a atenção.

  • #19
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    ZECA_CJ

    Interessante , vc coloca tudo , tudo , tudo , SÓ NÃO COLOCA A MARCA , O PREÇO E ONDE COMPRAR , pqp que agonia , VAI FAZER SUSPENSE ASSIM LÁ NA CAS DO CARVALHO . Rsrsrsrsrsrsrsrs

    Mas faz a gentileza , coloca aí o caminho para as Índias ??????????????


    Abração

  • #20
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Guilherme!

    Se eu colocar essas informações, além de parecer propaganda, vai fugir do proposito do tópico, que é comparar diferentes modelos e tipos de faróis. Alem do que, provavelmente meu post será apagado!

    rsrsrs
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #21
    Usuário Avatar de Vermeio
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    esses parecem bons hein?!!!!
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #22
    Usuário Avatar de Grélo
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    E aquelas barras de led de 6" ou 10" para colocar em cima do guincho. Quem tem? Qual marca? Aprovado?

    [ ]´s

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #23
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    esses faróis de LED que o CJ tem na mão são sem duvidas coisa top's
    padrão da Rigid e tal valem a pena pra quem procura qualidade acima de tudo

    porem pra mim que estou recem começando nesse seguimento de LED acho um pouco elevado os custos.
    quem sabe um dia.

    há um tempo atras andei fazendo umas pesquisar e discutindo assunto e surgiu o nome da Arsenal Led
    o faróis parecem muito bom tambem(talvez um pouco inferior aos já citados) porem o preço me agradou bastante
    o Elmer comentou que tem um amigo nos EUA que vendia essa marca estava gostando muito.

    acho que pro ano que vem vou arriscar alguns faróis e barras tambem, to na esperança do dólar da uma baixada pelo menos

    abraços
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #24
    Usuário Avatar de bruntins
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    28/06/2011
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    Manaus/AM
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    show,vcs ja e um tal de hid navegator ?? ja ouviram falar?
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

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