x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64
  • #1
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    42
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0

    Atenção! Cuidado com compras de peças na DONIVEL de Paranavaí-PR




    Boa tarde a todos!

    Peço total alerta a todos daqui do fórum pra quando forem comprar peças em uma empresa restauradora de paranavaí.
    Comprei um cambio automático nessa empresa dizendo-se que era só "revisar". fiz orçamento pra revisar, trocando masterkit, etc. ao abrir o cambio: surpresa! todo podre por dentro. foi realizado banho quimico mas teve que trocar quase tudo. inclusive as 3 rodas livres dele ficaram meia boca, foi testado fora, mesmo assim foi montada as mesmas. no corpo de valvulas chegaram furar as valvulas. e minha maior surpresa ao conversar com o responsavel pela empresa, de que nao poderia resolver pq o cambio foi vendido para "revisar", que nao tem garantia. aleguei por inumeras vezes que pra mim isso nao é "revisar", mas sim trocar tudo. como todos nós já sabemos já é caro revisar um cambio desse, quem dira trocar quase tudo. Sobre a primeira parte disse nao ia dar dinheiro, mas daria em peças, como a primeira parte aumentou em 450,00, pensei em pegar um hidrovacuo q é só oq me falta, como ele nao tem da s10 q é oq queria me ofereceu o astra, mesmo assim nem dá o valor. sobre o corpo de valvulas disse q nao podia fazer nada. inumeras vezes insinuou que eu estava "bancando o esperto" qdo questionado sobre isso ele dizia: "nao foi isso que quis dizer". Resumindo. vou pagar em uma revisao q já é cara mais de 1.000 reais a mais pra ainda ficar "meia boca" como dito acima. Então praq vou querer um hidrovacuo do q nao quero, que nem dá o valor da primeira parte que comentei, ainda correndo o risco de estar estragado denovo e ainda ouvir dele que: "resolvi seu problema". fica o alerta a todos os amigos jipeiros, cuidado pra comprar numa empresa dessa cidade.

    Ps: E caso eu não seja um caso isolado, peço por favor, comentem aqui para que outras pessoas não sejam lesadas.

    Abs a todos.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por alissonlino Ver Post
    Boa tarde a todos!

    Peço total alerta a todos daqui do fórum pra quando forem comprar peças em uma empresa restauradora de paranavaí.
    Comprei um cambio automático nessa empresa dizendo-se que era só "revisar". fiz orçamento pra revisar, trocando masterkit, etc. ao abrir o cambio: surpresa! todo podre por dentro. foi realizado banho quimico mas teve que trocar quase tudo. inclusive as 3 rodas livres dele ficaram meia boca, foi testado fora, mesmo assim foi montada as mesmas. no corpo de valvulas chegaram furar as valvulas. e minha maior surpresa ao conversar com o responsavel pela empresa, de que nao poderia resolver pq o cambio foi vendido para "revisar", que nao tem garantia. aleguei por inumeras vezes que pra mim isso nao é "revisar", mas sim trocar tudo. como todos nós já sabemos já é caro revisar um cambio desse, quem dira trocar quase tudo. Sobre a primeira parte disse nao ia dar dinheiro, mas daria em peças, como a primeira parte aumentou em 450,00, pensei em pegar um hidrovacuo q é só oq me falta, como ele nao tem da s10 q é oq queria me ofereceu o astra, mesmo assim nem dá o valor. sobre o corpo de valvulas disse q nao podia fazer nada. inumeras vezes insinuou que eu estava "bancando o esperto" qdo questionado sobre isso ele dizia: "nao foi isso que quis dizer". Resumindo. vou pagar em uma revisao q já é cara mais de 1.000 reais a mais pra ainda ficar "meia boca" como dito acima. Então praq vou querer um hidrovacuo do q nao quero, que nem dá o valor da primeira parte que comentei, ainda correndo o risco de estar estragado denovo e ainda ouvir dele que: "resolvi seu problema". fica o alerta a todos os amigos jipeiros, cuidado pra comprar numa empresa dessa cidade.

    Ps: E caso eu não seja um caso isolado, peço por favor, comentem aqui para que outras pessoas não sejam lesadas.

    Abs a todos.


    CARO ALISSONLINO

    Realmente assim fica difícil , mas :

    DIZ PRA MIM : como poderemos alertar a outras pessoas se vc não colocou o nome da empresa o endereço e o nome do dono ?????


    ASSIM FICA DIFÍCIL NÃO ACHA ??????

  • #3
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,790
    Agradecimentos: 7
    "Empresa restauradora" de Paranavai eu só conheço uma, a Donivel.

    Citação Postado originalmente por alissonlino Ver Post
    empresa restauradora de paranavaí.

  • #4
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Eu não entendi direito o que aconteceu, não entendi porque veio reclamar sem dar nome aos bois, não entendi pra quem era o cambio nem porque ele queria uma peça de S10 e pegou uma de Astra....


    ah! também não entendi porque ele pegou duas vezes [foi isso mesmo?] a mesma coisa
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #5
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    42
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Eu não entendi direito o que aconteceu, não entendi porque veio reclamar sem dar nome aos bois, não entendi pra quem era o cambio nem porque ele queria uma peça de S10 e pegou uma de Astra....


    ah! também não entendi porque ele pegou duas vezes [foi isso mesmo?] a mesma coisa
    Comprei o cambio usado para depois mandar pra revisao, acontece que ao levar pra revisão o cambio estava todo podre por dentro (não é podre no sentido de ruim só não, mas todo oxidado). Daí o cara não quer se responsabilizar por isso, dizendo que eu sabia que tinha que revisar e alegou não ter garantia. aleguei que isso não era revisão, disse a ele que revisão e trocar peças gastas, discos fritados, etc, não tudo podre.

    Sem qualquer exagero: se eu tivesse devolvido o cambio a ele sem receber o dinheiro de volta, o prejuizo era menor.
    Pois veja:
    Pra trocar todo masterkit e outras peças gastas, revisar o conversor (abrindo ele e trocando tudo que precisa).
    Ficaria em: 2.419,00
    Sendo: 680,00(mao de obra)/992,00(masterkit)/82,00(filtro)/165,00(banho quimico)/500,00(conversor)
    Com serviços de torno, buchas etc só da parte de cima do cambio, (por culpa do podre) aumentou cerca de 450,00, sem contar o corpo de valvulas que igual comentei chegou furar as valvulas. nem sei quanto vai custar um corpo de valvulas desse, o mecanico disse que de outros carros eles pagam em torno de 550,00. não sei se vai ser só isso, pois pesquisei na net e parece ser mais caro. Sem contar que algumas peças o mecanico colou mesmo não estando 100%, foi testada fora e funcionou, mas corre o risco de um dia forçar demais e estragar todo serviço.
    Resumindo: 2.900,00 da "revisao" sem contar o corpo de valvulas+1.100 do cambio.
    Total:4.000+o corpo de valvulas que nao sei o preço, e como dito, pra ficar uma coisa meia boca.
    Com relação a peça aí de astra e tal, é o seguinte: de tanto insistir sobre tomar providencia, ele falou: não dou dinheiro. se quiser pega em peça (só da primeira parte do cambio, ou seja, 450,00), e como unica peça que preciso agora é um hidrovacuo (quero de s10), ele me ofereceu um só q de astra. já com relação ao corpo de valvulas disse q ia ver com um fornecedor dele, me passava o numero e eu pagava a peça direto, ele disse q nao ia cobrar comissão, ia fazer o preço de custo (quase chorei com tamanha bondade).

    com relação a nome, a empresa é a DONIVEL, de Paranavaí-PR.

    Abs.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Então cara, quando viu o que precisaria refazer a caixa inteira, porque não devolveu?

    Essa estorinha de não existir garantia é furada, o Codigo de Defesa do Consumidor te dá 90 dias de garantia mínima em QUALQUER ATIVIDADE COMERCIAL. Portanto, o mínimo que a Donivel deveria[veja bem, deveria! é diferente de poderia...] fazer é trocar a caixa por outras peças de valor equivalente.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #7
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    42
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Então cara, quando viu o que precisaria refazer a caixa inteira, porque não devolveu?

    Essa estorinha de não existir garantia é furada, o Codigo de Defesa do Consumidor te dá 90 dias de garantia mínima em QUALQUER ATIVIDADE COMERCIAL. Portanto, o mínimo que a Donivel deveria[veja bem, deveria! é diferente de poderia...] fazer é trocar a caixa por outras peças de valor equivalente.
    O meu passou bem mais dos 90 dias, acontece que tive que fazer flange, etc pra depois revisar, mas trata-se de vicio redibitório, pois eu só poderia ver depois de aberto e inclusive o mecanico disse que faz muitos anos que entrou agua, tá muito podre mesmo, não é coisa recente. Com relação a devolver eu até pensei nisso, mas duvido que aceitaria e de todo modo eu iria perder também, já que teria que pagar a mao de obra + o banho quimico, fora as viagens pra pegar o cambio na oficina (que nao é aqui em minha cidade) e levar de volta. Complicado né, mas fazer oq, fica o alerta pra não acontecer o mesmo com outras pessoas, pois é revoltante, e pior que isso é ainda no msn ver insinuações do tipo "me faz parecer que vc está bancando o malandro", putz cara, eu chegava tremer de raiva na frente do micro de ver um negócio desse, encerrei a conversa por aí, não tinha mais condições. Talvez aí está meu erro, confiar em qq um. Serve de experiencia.

    Abs.

  • #8
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Agora entendi por completo.
    Realmente, ficou bem dificil não sair no preju nessa situação hein!
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Mas não se trata de peça vendida no estado?
    O vendedor teria como saber a condição antes de vendê-la?

    Desculpe as perguntas, não sou especialista em câmbios.

  • #10
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Idade
    42
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por glsoledade Ver Post
    Mas não se trata de peça vendida no estado?
    O vendedor teria como saber a condição antes de vendê-la?

    Desculpe as perguntas, não sou especialista em câmbios.
    No estado geralmente é em casos de objetos visualizados externamente. Já com relação a ter como saber, não tem como, mas o risco é do fornecedor, isso não pode ser motivo pra penalizar o consumidor, como costumam dizer: "comprei assim. não sabia com estava".
    Abs.

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,685
    Agradecimentos: 43
    Complicado mesmo.
    Quem vendeu o câmbio foi a empresa Donivel ou a pessoa física Rodrigo?
    Se foi a empresa, precisa ter Nota Fiscal e o vendedor fica responsável pelas garantias e pode ser responsabilizado civilmente pelos prejuízos.
    Se foi um negócio entre pessoas físicas, aí eu não sei... mas penso que o máximo que pode ser exigido é o dinheiro de volta.
    Senhores advogados, ajudem aí.
    De qualquer forma, temos muitos testemunhos aqui no fórum da idoneidade e competência da empresa. Para tirar qualquer conclusão precisamos ouvir as duas partes.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #12
    Sem tomar partido no ocorrido, minha pouca experiência com a Donivel, tanto com o Rodrigo quanto com o Donizete é excelente!

    Mandei o painel da Milona para restaurar e reforçar os suportes. O serviço foi feito muito acima do que eu esperava e o preço cobrado justo.
    Além disso a Donivel abriu as portas para receber os participantes do encontro de picapeiros realizado em Paranavaí no feriado de 15 de novembro e se dispôs a dar suporte mecânico caso algum participante precisasse, o que foi o caso. Se empenharam para resolver e o atendimento foi muito bom!

    Também acho que o "sino deve tocar dos dois lados"

    my 2 cents.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. site de compras de peças LR
      Por Roberto FL no fórum Land Rover
      Respostas: 21
      Última resposta: 01/01/2012, 13:39
    2. Consumidor; Cuidado!!!. compras pela internet:
      Por HELSON no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/03/2011, 12:17
    3. Editar :Compras de peças
      Por akio nishikawa no fórum Suporte
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/03/2010, 23:35
    4. Sites de Compras Peças EUA
      Por caj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/10/2008, 08:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade