x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

SEM TOMAR PARTIDO

Qdo compro uma peça que é NO ESTADO QUE SE ENCONTRA , o mínimo que faço é levar o meu meca de confiança para no CASO DA CAIXA abrir a tampa e ver o que tem por dentro , SÓ ASSIM CONCLUIRIA O NEGÓCIO .

Mas como o HERCILO.NETO o TIO EDDIE o KIM e meu irmão que esteve lá é SÓ ELOGIOS . Mas cada caso é um caso .

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Se o acordo comercial for de pessoa fisica pra pessoa fisica nao ha garantia. Inclusive venda de carros entre pessoas fisicas nao cabe garantia, salvo "vicio oculto".

Entretanto se o vendedor for pessoa juridica aí sim é obrigatorio garantia minima de 90 dias.

Mas numa situacao assim onde o vendedor alegou que o produto nao estava 100% funcional, aí o mais certo é entrar num acordo e resolver amistosamente, mesmo que com pequeno prejuizo pra ambos.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    O problema de se abrir qualquer tópico relacionado a possível problema aqui é isso, são pessoas virem aqui e tentarem justificar alguma coisa em um tópico que foi aberto única e exclusivamente para alertar os usuários para eventuais negociações e possíveis problemas que delas poderão advir.

Venho acompanhando essa novela do Alisson, pois além de conversarmos todos os dias pelo msn, também tive a honra de conhecê-lo pessoalmente e o que posso dizer é que, se chegou ao ponto de abrir um tópico no fórum pra expor o que aconteceu, é porque não conseguiu resolver o problema de outra forma, nos contatos que manteve com a referida empresa.

Ele não está pedindo dinheiro de volta, não está "dando uma de malandro" e nem nada disso, simplesmente depois de muitas tentativas, sem obter êxito, está utilizando da ferramenta "4x4brasil" para alertar os demais membros, apenas isso.

É tudo muito fácil de ser dito, quando o bolso afetado não é o nosso, portanto, sem mais delongas, até porque o único prejudicado aqui no tópico é ele, me retiro e espero que cada um que não tenha nada haver com o rolo, guarde para si as suas considerações a respeito de uma negociação e de um prejuízo que desconhece.

Saudações!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Agradecimentos: 0
    Só algumas considerações:

1-Respeito a idéia de cada um aqui, inclusive o Hercilio que em todos os tópicos que leio e lembro, parece ser uma pessoa íntegra e imparcial, só expondo o que acha. Então para esclarecer, como podem ver no próprio título do tópico, eu me referi a "compra de peças" e que ocorreu esse problema comigo. com relação a funilaria por exemplo, andei por lá no dia que peguei o cambio e ví alguns serviços nesse sentido, e como não estou aqui pra mentir nem ser injusto do pouco que entendo estava bem feito. já com relação a serviço mecânico, não posso dizer nem que é bom ou ruim, pois nunca ví. Com relação ao encontro e o apoio, etc, penso da seguinte maneira: do mesmo jeito que é feito pra ajudar, tem-se também uma conotação de divulgação, ou seja, não existe só um favor, mas um benefício em troca. Seria o mesmo que eu dizer assim: Nossa!, aquele mercado é muito bom, fornece um ótimo estacionamento e não me cobra nada por isso. O referido mercado tem um benefício em troca, pois se não o tivesse, perderia alguns clientes. Sobre a questão que alguns disseram ser a favor do sentido "no estado" respeito também, mas só faço a seguinte pergunta que fiz tmb ao Rodrigo: Se te vendem uma direção hidraulica ou alguma peça ruim de abrir só uma tampa como se referiu o guilhermeabreu, dizendo que a você que é só revisar e depois ao abrir, vc descobre que precisa trocar quase tudo por estar podre, vc acha justo vc jogar ela fora e ter que comprar outra? se silenciando do ocorrido? Foi o ocorrido comigo, e a resposta do rodrigo foi: "aí me fudi ué. rs".Vale ainda ressaltar que como a maioria aqui sabe, cambio automatico não é só abrir uma tampa, inclusive o carter estava retirado e a parte da capa seca onde da pra ver a bomba também estava, e olhando por alí não se notava qualquer problema.
    Tratando se de venda de pessoa jurídica, não é o que reza a lei, mas sinceramente mesmo, respeito a todos do fórum.
    2-Ele diz ser injusto arcar com isso e tal, e o prejuizo sendo maior que a própria peça vendida como ocorreu comigo, ele se esquivar de ser penalizado, alegando que comprou assim, etc, ou seja, ele não é obrigado a arcar com o prejuizo porque não sabia e eu que paguei o valor que ele pagou mais o lucro, sim. Analizem o seguinte exemplo comigo: Você Pede pra trocar qualquer peça do freio do seu carro que está sem seguro, a peça estava ruim ou foi mal colocada, com isso vc se acidenta e obviamente tem prejuízo muito maior com o acidente do que simplismente o valor do freio+serviço. Ao ir reclamar na mecanica onde realizou o serviço, você ouve do responsável que não pode fazer nada, ou que pode pagar somente o valor do freio, ou eu deveria ter verificado o freio antes, você sairia de lá satisfeito com a resposta e iria pagar o prejuízo??? acredito que não. Mesmo a peça sendo nova e constatada o defeito na mesma e não no serviço o consumidor pode exigir do prestador de serviço, e este tem direito de regresso contra o responsável pelo problema, como é o caso em tela. Ele disse pra eu procurar a pessoa que vendeu o cambio a ele, mas disse: "já te adianto que ele vai te mandar para a pqp".
    3-Com relação ao que disse o Dic3, concordo plenamente, pois entre perder tudo, prefiro dividir o prejuízo, o que não quero é por exemplo, como comentei, pegar como parte do prejuizo dos 450,00 um hidrovacuo que não é o que quero e ainda com valor menor que esse e ter que arcar com o prejuizo do corpo de válvulas que nem sei qual é. Inclusive sugeri: fico com o prejuizo dos 450,00 e você arruma um corpo de valvulas pra mim, ou seja, não pedi dinheiro, ele não aceitou. Cumpre ainda ressaltar que ele só aceitou o pagamento em peças após calorosa discussão e eu dizendo que ia fazer valer meus direitos.
    4- Com relação ao ver os 2 lados da moeda quero deixar bem claro, que caso ele veja o tópico e achar qualquer mentira no que eu disse pode se manifestar.
    5-Por fim, o objetivo geral disso como disse o Renato, era de alertar outras pessoas para que não caiam no mesmo problema, pois não desejo isso pra ninguém, foi terrível, pois além de não resolver ainda fiquei taxado de "malandro". Se eu perceber que no decorrer dos tópicos ficar algo estranho com relação a veracidade do que disse, farei o seguinte: Sou advogado e farei a produção de provas que me são cabíveis e encaminharei petição ao juízado especial para análise do caso e postarei aqui o resultado a todos. Farei isso a partir do dia 10, pois estou afastado do serviço para estudar para um concurso.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    ALISSONLINO

CONCORDO PLENAMENTE com vc , no seu caso específico , desta compra e QUALQUER PESSOA que compra uma peça que precisa ser revisada , após comprar e verificar que ela esta TODA PODRE por dentro não aproveitando quase nada , O MÍNIMO QUE O VENDEDOR TERIA QUE FAZER É DEVOLVER O DINHEIRO .

Esta resposta dele dizendo que ele comprou assim e vc teria que falar com o cara que vendeu a ele , NÃO É CORRETO .

Agora depois de toda esta esplanação sua ficou bem claro que vc esta sendo lesado .

ALISSONLINO , não te conheço mas da forma que foi feito o negócio VC PODE FICAR TRANQUILO QUE PARA MIM VC NÃO NÃO QUIS " DAR UMA DE MALANDRO " e sim querer no mínimo uma solução amigável para uma situação que vc entrou pelo cano numa compra de uma peça " ÔCA " , SEM NENHUMA SERVENTIA .

ESTOU NA TORCIDA PARA QUE A DONIVEL RECONHEÇA O PROBLEMA INSTALADO E PROCURE UMA SOLUÇÃO QUE NÃO FIQUE SÓ UM NO PREJUÍZO .

ESTOU COM VC .

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CARO RESLIMA

Me desculpe pq não tinha percebido que a compra foi de um cambio automático e que com isto não é tão simples assim de SÓ TIRAR A TAMPA DE CIMA E VER SE ESTA BOM OU NÃO, fico angustiado e sofro qdo um ocorrido deste acontece comigo e com outros tb , torço para que a DONIVEL tenha bom senso e procure amenizar o mal estar instalado neste caso e nem tudo na vida é só de lucro , as vezes podemos ter prejuízos mas mantemos a dignidade e o respeito de todos .

Sempre me desculpei qdo erro em minhas palavras aqui e em qualquer lugar que frequento e convivo com pessoas , NÃO POSSO E NEM CONSIGO GUARDAR PARA MIM MINHAS OPINIÕES qdo uma situação é colocado a público , MESMO SE A SITUAÇÃO SEJA DE PROBLEMAS E PREJUÍZOS DE OUTROS , me desculpe pela minha sinceridade , o problema do ALLISONLINO foi de alertar as pessoas sobre a DONIVEL , mas ocorreu desdobramentos e TEM QUE SER ESCLARECIDO PARA TODOS , PARA QUE NÃO FIQUE DÚVIDAS .

Para mim NÃO VEJO DÚVIDA ALGUMA :

ESTA CLARO PARA MIM QUE O ALLISONLINO ESTA NUMA FURADA , COMPROU UMA CAIXA DE MARCHA QUE NÃO SERVE PARA NADA E ESTA NO PREJUÍZO SOZINHO .

ABRAÇO

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Eu trabalho no comércio e sei muito bem como são essas coisas, muitas vezes vendo uma peça pra um cliente e a peça apresenta problema, e a responsabilidade é minha, fui eu q vendi, depois é q vou reclamar ao fabricante. Se o meu fornecedor me mandar pra PQP o problema é meu e não me dá o direito de mandar meu cliente ao mesmo lugar. Acredito eu que qualquer solução pra resolver o problema é bem melhor do que chegar ao ponto de estarmos discutindo isso aqui no forum. Dentro do mundo das negociações não existe problema que não seja $olucionável.

Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Obrigado Guilherme e Rotta.
    Abs a todos!

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Ainda não tive oportunidade de conhecer o Alisson pessoalmente, mas a tempos "conversamos" pelo msn sobre a adaptação, por isso acompanhei o ocorrido, e não creio que ele buscaria tirar vantagem de uma situação dessas, bancando o "malandro"

Como não conheço e nem fiz negócios com a outra parte envolvida, sugiro que a mesma se pronuncie aqui e busque um entendimento de forma definitiva.

Quando ambos saem satisfeitos num negócio, a probabilidade de novos negócios entre as mesmas pessoas se realizar é enorme, mas quando uma parte se sente lesada, bem... as duas perdem, de uma forma ou de outra.

[]´s torcendo para que as coisas se resolvam em breve.
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Pessoal, se alguém souber de algum lugar que tem esse corpo de valvulas, pf, me passem contato.
    o cambio é do opala 4 marchas (ZF 4HP22).
    Agradeço a todos desde já.
    Abs.

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Eu ia indicar uma "oficina" que talvez tivesse, mas acho melhor deixar quieto... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Usuário Avatar de PALA
    Entrada
    21/10/2009
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Citação Postado originalmente por alissonlino Ver Post
    Pessoal, se alguém souber de algum lugar que tem esse corpo de valvulas, pf, me passem contato.
    o cambio é do opala 4 marchas (ZF 4HP22).
    Agradeço a todos desde já.
    Abs.
    tente no site : Opala Parts , caso não encontre avise que lhe passo outros contactos .abs
    F75 4100 6 cilindros (TOBY) CJ5 motor ranger cambio mazda 5 marchas (BOMBEIRINHO) RURAL 4X4 1977 (INTRIGA) F75 6 cilindros vortec (LAIKA)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. site de compras de peças LR
      Por Roberto FL no fórum Land Rover
      Respostas: 21
      Última resposta: 01/01/2012, 13:39
    2. Consumidor; Cuidado!!!. compras pela internet:
      Por HELSON no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/03/2011, 12:17
    3. Editar :Compras de peças
      Por akio nishikawa no fórum Suporte
      Respostas: 2