x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15
    Usuário
    Entrada
    30/12/2013
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Mais uma coisa. Eu nunca ouvi falar de verniz fosco. Isto é bom?

Mampian

Citação Postado originalmente por Mampian Ver Post
    Olá pessoal.
    Sou novo por aqui.
    Vocês vão achar meio enigmático o que vou dizer.
    Adoro 4X4; fui criado e aprendi dirigir em um jeep 1965 Willys. Já tive um jeep willys 63 todo original.
    Mas detesto trilhas. Respeito quem goste e quem adore!
    Estou comprando um X-terra SE 2007, para ficar até o fim de minha vida com ela e pretendo envelopar.
    Este carro está com 110 K, é de particular com ótima procedência.
    Estarei judiando do bicho se envelopar, ou estarei cuidando? Existe um prazo para trocar o envelopamento para não judiar muito da pintura?

Abs
    Mampian

Uma historinha. Eu ainda era criança e lembro da minha avó sonhando com um jogo de sofá verde de veludo. Ela ganhou esse jogo dos filhos e não deixou ninguém usá-lo antes que pusesse um jogo de capas de sofá. Desde o dia da entrega eu nunca mais vi o jogo de sofá ao natural e acredito mesmo que nem ela tenha se permitido deitar num dos sofás "em pelo". Ela já morreu e o seu jogo de sofá ainda estava novo sob panos encardidos.

Enfim, se esse X-Terra é mesmo tão bonito que você decidiu que vai mantê-lo até o seu fim, use-o completo. Não o cubra. O adesivo tem vida útil limitada e precisa ser trocado periodicamente. Essa manutenção pode danificar o verniz. Se quer proteger o brilho da sua viatura, encere-a com frenquência com produto de boa qualidade e evite deixá-la no sereno ou sob sol forte. Depois de alguns anos, um polimento devolverá a vida à lataria e, em último caso, um envelopamento de boa qualidade não costuma ser tão mais barato do que uma repintura. E a tinta nova dura muito mais.
    Paulo Roberto - MG
    Vitara 1.6 8V 97

Usuário
    Entrada
    30/12/2013
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por prgaviaop Ver Post
    Uma historinha. Eu ainda era criança e lembro da minha avó sonhando com um jogo de sofá verde de veludo. Ela ganhou esse jogo dos filhos e não deixou ninguém usá-lo antes que pusesse um jogo de capas de sofá. Desde o dia da entrega eu nunca mais vi o jogo de sofá ao natural e acredito mesmo que nem ela tenha se permitido deitar num dos sofás "em pelo". Ela já morreu e o seu jogo de sofá ainda estava novo sob panos encardidos.

Enfim, se esse X-Terra é mesmo tão bonito que você decidiu que vai mantê-lo até o seu fim, use-o completo. Não o cubra. O adesivo tem vida útil limitada e precisa ser trocado periodicamente. Essa manutenção pode danificar o verniz. Se quer proteger o brilho da sua viatura, encere-a com frenquência com produto de boa qualidade e evite deixá-la no sereno ou sob sol forte. Depois de alguns anos, um polimento devolverá a vida à lataria e, em último caso, um envelopamento de boa qualidade não costuma ser tão mais barato do que uma repintura. E a tinta nova dura muito mais.
    Olá Paulo.
    Obrigado pela opinião.
    O fato de querer mantê-lo por toda a vida, é que eu acho o Nissan X-terra, um veículo de ótima qualidade mecânica e um jeep disfarçado de SUW...digamos assim. É um carro para se ter na fazenda, conservar e usar.
    Respeito quem ache que 4X4 também tem que ser bonito e brilhante; mas eu acho que isto não combina. Gosto da ideia do fosco no 4X4.
    Mas, a razão de talvez querer envelopar, é mais para "evitar" um pouco dos vandalismos de estacionamentos e ruas; acho que, carros riscado com pregos, chaves, etc...isto eu não consigo aceitar.
    Eu explico; quero um 4X4 de briga, prá fazenda, estradas leves de terra, etc...aí que digo que para mim, não combina o carrinho enceradinho e brilhante.
    Não gosto de trilhas bravas, porque detonam mesmo os carros, mas também não gosto de muito mimo.
    É meio enigmático, mas sou assim.
    Valeu.
    Abs.,
    Mampian

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 99
      Última resposta: 24/06/2013, 17:54
    2. Natasha Envelopada
      Por Raposo no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/11/2012, 17:05
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 21/02/2011, 15:51
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 09/08/2005, 09:54

Permissões de Postagem