Uma historinha. Eu ainda era criança e lembro da minha avó sonhando com um jogo de sofá verde de veludo. Ela ganhou esse jogo dos filhos e não deixou ninguém usá-lo antes que pusesse um jogo de capas de sofá. Desde o dia da entrega eu nunca mais vi o jogo de sofá ao natural e acredito mesmo que nem ela tenha se permitido deitar num dos sofás "em pelo". Ela já morreu e o seu jogo de sofá ainda estava novo sob panos encardidos.
Enfim, se esse X-Terra é mesmo tão bonito que você decidiu que vai mantê-lo até o seu fim, use-o completo. Não o cubra. O adesivo tem vida útil limitada e precisa ser trocado periodicamente. Essa manutenção pode danificar o verniz. Se quer proteger o brilho da sua viatura, encere-a com frenquência com produto de boa qualidade e evite deixá-la no sereno ou sob sol forte. Depois de alguns anos, um polimento devolverá a vida à lataria e, em último caso, um envelopamento de boa qualidade não costuma ser tão mais barato do que uma repintura. E a tinta nova dura muito mais.